A viagem a BH e Ouro Preto da qual não falei antes...

O tempo passa tão rápido que agora me dei conta de que está fazendo exatamente um ano que estive em Belo Horizonte da ultima vez. Essa postagem não contém dicas de viagens, pois na época eu não tinha esse objetivo, tenho a memória curta e  preciso anotar todas as informações pra ajudar mais alguém, não fazia isso antes, além do que estava grávida e deixei o blog de lado durante o período da gestação. Mesmo assim, eu não queria que BH e Ouro Preto, que merecem muitas e muitas postagens, ficassem sem nenhuma citação sequer aqui pelo blog, então....
Viajamos Marabá-BH pela Azul, com certeza mais confortável que qualquer outra companhia que opere por aqui. Ao chegar lá nosso amigos Fernando e Márcia, que moram em Marabá, mas são mineiros, e tinham ido no dia anterior, já nos aguardavam no aeroporto Tancredo Neves, mais conhecido como Confins que é o nome do município de Minas onde ele está localizado, numa distância de mais ou menos uns 40 km, de BH (contei aqui que em viagem anterior a BH, peguei uma carona, me chamaram de doida, claro).

Um clima agradabilíssimo que nos fez sair de casa a noite devidamente "enjaquetados"... Aproveitamos para comer fondue de carne...
Mas tinha acabado de acontecer na cidade o Festival do Boteco... Daí mana, nos dias seguintes, a gente se acabou de comer... 
Nesta edição do Festival (2013) os pratos tinham que ter linguiça e mandioca como ingredientes, amo os dois, então, imaginem alguém que se deu bem, até por que nossas viagens são mais para um turismo gastronômico que outra coisa... (Um sonho: Ganhar a vida como crítica gastronômica hahahahahahah)
No Bar do Antônio, ou Pé de Cana como também é conhecido, comemos o prato acima e também a Carnoba, que trata-se de um filé picadinho com molho de carne, taioba (que é a folha verde), batata empanada com queijo e bacon.
 Me impressionou a delícia dos pratos e o valor que se paga pelos mesmos, infinitamente menor do que estamos acostumados por aqui... BH é famosa pelos seus botecos. o Bar do Antonio fica na Rua Flórida, 15, Sion, é um dos mais famosos. Mas não se engane com o tamanho dos outros, fomos em um que era só uma portinha, nem nome tinha, entretanto provamos maravilhosas delícias lá.
Quando estou em uma cidade diferente eu gosto "visitar" Supermercado, sofro um pouco por constatar como ainda temos poucas opções em Marabá, mas também aproveito pra experimentar muita coisa.... Apesar da foto mostrando a variedade de queijos, o que gostei mesmo foi uns patês delícia de inúmeros sabores, levamos vários para experimentar com salsichão (algo que conheci lá também) e os pães delícia que compramos. 
No dia seguinte levamos todas as comidinhas compradas para um churrasco em uma chácara que fica em um condomínio fechado e pertence a familiares desse casal de amigos que estavam conosco, a beleza da estrada rendeu muitas fotos...

O Fernando e a Márcia também nos levaram ao Mirante do Bairro Magabeiras, um dos pontos turísticos da cidade, de onde é possível ter uma visão panorâmica da cidade, de um lado eu via prédios e toda a urbanização, enquanto do outro, muita mata ainda...

Outro delicioso passeio que fizemos nesta mesma viagem foi um pulinho bate-e-volta à Ouro Preto, que eu tinha fascinação pra conhecer... São 70 km de BH, então fomos em um domingo bem cedo, conhecemos o Centro da cidade, almoçamos, e voltamos a tarde... (na volta ainda passamos um um outlet pertinho de BH onde há várias marcas legais, vale muito a pena)
Mas olha, tem que estar preparado pra caminhar, botinha ou tênis confortável é imprescindível, nunca sofri tanto subindo ladeira (por que como dizem por aí, pra baixo todo santo ajuda né kkkk)
Pagamos uma taxinha pra entrar na Igreja do Carmo, as fotos não são permitidas em seu interior mas vale muito a pena conhecer.
A famosa Praça Tiradentes estava repleta de gente, e enquanto descansávamos a toda hora alguém parava pra nos oferecer, cigarro, bebida e até drogas... diante de nossos rostos perplexos a pessoa dizia que em Ouro Preto era tudo permitido... ai ai.
Nossos companheiros de viagem em posição fotográfica hahahahaha. Amo muito.

Almoçamos no Restaurante Chafariz onde as estátuas do Gordo e do Magro nos recepcionam, (difícil não tirar a foto com eles na saída rsrs, vou ficar devendo pois foi do celular do marido) e cuja decoração é retrô e linda, um buffet de delícias em todos os sabores.
Pra comer em Ouro Preto gasta-se um pouco mais por ser uma cidade turística, mas a comida mineira com seu típico tutu, torresmos, costelinha, linguiça, banana da terra (ai Jesus me abana), frango com quiabo, entre outras, é assim... impagável! E ainda tem as sobremesas das quais eu nem vou começar a falar, se não... Por isso coma mesmo, sem culpa, pois toda gula será perdoada na hora de subir a ladeira pra voltar...

Beijocas

Gerliane

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo