Conheça as cachoeiras de Campos do Jordão

Oi gente! Este ano maridão e eu faremos 10 anos (10 anos!) de casados em novembro... E outro dia eu postei 3 lugares no face para onde eu gostaria de ir, pedindo para meus amigos palpitarem sobre qual seria o melhor, Campos do Jordão ganhou a disputa. Mas eu descobri que não é só pra namorar que a cidade é procurada rsrs
Seja em alta ou baixa temporada, Campos do Jordão é um grande pólo de turismo. Um dos seus belos atrativos são as cachoeiras, que ainda estão sendo exploradas na região. A princípio, ao se falar em cachoeira em Campos do Jordão, também pensamos em trilha. Uma das mais procuradas é a Trilha da Cachoeira, que, como o próprio nome diz, é uma trilha que leva o visitante a uma corredeira e uma bela cachoeira de água transparente. O percurso tem extensão de 4,7 quilômetros, ida e volta, é autoguiada, plana, e possui um trecho de 2 quilômetros em que o uso de bicicletas é permitido.
A Trilha da Cachoeira é margeada por araucárias, tem uma série de três quedas d’água, e atrai os visitantes principalmente pela possibilidade do banho e pelo caminho agradável. Mas, não é a única da região. Outra opção é o Mirante e Cachoeira Lenz, que fica dentro da propriedade da família Lenz César, no bairro do Gonzaga. A cachoeira fica a 200 metros do mirante, e é considerada a mais longa e volumosa queda d’água de Campos do Jordão. 
Localizada na Avenida Roberto Simonsen, no bairro de Vila Inglesa, na estrada para a Vila Capivari, é possível encontrar a Ducha de Prata. A canalização desta cachoeira forma um conjunto de jatos de água que impressiona os visitantes que passam pelas plataformas de madeira para chegar até as duchas e tomar banhos frios e saudáveis.
Logo que o visitante chega à Estância, vindo da Rodovia Floriano Pinheiro, é possível avistar a Cachoeira Gavião Gonzaga, no topo da serra de Campos, que está dentro de uma fazenda particular, mas que pode ser visitada com autorização antecipada. Já para ver a Cachoeira da Galharda, é necessário pagar o ingresso para entrar no Parque Estadual – Horto Florestal. Além de desfrutar um pouco mais do que o parque oferece, várias cachoeiras e poços de águas cristalinas são encontrados ali, por acesso a pé em uma trilha de 2,5 km. Aqueles que não se importam com águas geladas, mas por outro lado, reativantes, estão permitidos a usá-la para banho.

Se até aqui as cachoeiras foram tranquilas, não é tanto o caso da Cachoeira da Celestina, que é pesada e exige bom preparo físico, além do acompanhamento de guias especializados. São 5 horas para subir 8,5 km em uma altura de 1.910 metros, de onde, é claro, se tem uma vista maravilhosa. Outras cachoeiras podem ser encontradas no passeio em Campos do Jordão, como a do Véu da Noiva, e duas que são ideais para a prática do cachoeirismo, que são as Cachoeiras do Itapeva e a do Ferradura. A primeira, com 12 metros de altura, mais tranquila para se iniciar o esporte, e a segunda, mais técnica, com 15 metros de altura. Para mais informações sobre restaurantes e pousadas em Campos do Jordão acesse o link do Roteiro de Turismo em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/campos-do-jordao/ e para informações sobre outras cidades da Serra da Mantiqueira acesse a home do Roteiro de Turismo

Clique na imagem e conheça o site Roteiro de Turismo que possui diversas informações sobre os principais destinos turísticos da região Sul e Sudeste.

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

Um comentário:

  1. Adoro Campos do Jordão. Frio, comidas, vinhos, muito bem acompanhada...tem canto melhor? Já fui diversas vezes la e adoro sempre.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo