Festa do Pretinho Básico, o meu aniversario!

É oficial: A minha rede social preferida é o Instagram.
O facebook já abandonei faz tempo, o snap é adorável mas por falta de interação ali, me sentia conversando com as paredes.
Entretanto o Instagram não permite uma postagem com riqueza de detalhes como o blogue, e hoje eu tenho uma assim pra publicar, que é a minha festa de aniversario!
Já postei inúmeras fotos lá no insta, mas é aqui que vou mostrar tim tim por tim o que fizemos lá no meu humilde ap.


A festa do pretinho básico!!

 Nesta postagem vou falar um pouco sobre a decoração em geral
O estalo para o tema da festa veio em dezembro quando olhei para esta parede, que na época estava só com o papel e mais nada. Eu lembro que pensei: - Já sei! Quero uma festa em preto, branco e dourado, e vou usar esta parede para as fotos - Foi dito e feito: após pintar com tinta spray dourada as minhas moldurinhas (elas eram coloridas lembrem aqui ), e fazer as flores de papel (assistindo tutoriais no youtube) a parede foi o cantinho preferido das poses!!

Quem me conhece sabe que há anos eu falo que vou comemorar meu aniversario, mas o fato é que, como o Heitor aniversaria três dias antes de mim, nunca existe energia e/ou dinheiro suficiente para comemorar as duas datas, e filho está sempre em primeiro lugar né? 
Só que este ano foi diferente pois no dia ele ainda estaria na casa da avó curtindo férias, então combinamos comemorar o dele depois... Com a casa livre de filhos (e até do marido) a ocasião foi perfeita para fazer uma festa só para mulheres, e o tema que casou direitinho com tudo isso foi a Festa do pretinho básico, e usei o kit digital criado pela querida Katia do Blog Casos e Coisas da Bonfa 
 

  Se vocês virem a postagem da festa que a Katia fez quando criou o kit, verão que tirei várias ideias dali, como a parede com cabides. E a maneira que fiz isso foi a mais rudimentar: usei um cabide como molde e cortei no papel contact preto. O Adesivo com os dizeres eu já comprei pronto, mas pode ser feito do mesmo modo. Amei o resultado desta parede!!  

A minha sacada é o próximo ambiente que eu quero arrumar no meu ap, por enquanto ela é só espaço de bagunça dos meus filhos, mas pretendo colocar uma mesa ali pra tomarmos café pela manhã, ou um vinho a noite e aproveitar a bela vista que temos do rio e o vento que é muito agradável. 
Mas precisei usa-la na festa para ter espaço para todas sentarem por isso a minha alternativa foi deslocar a mesa que uso em outro quarto para estudar, pedi dois pufes emprestados ao vizinho e montei ali uma mesinha posta bem básica, sem talheres nem taças por causa do serviço à americana, mas somente uma lembrança em homenagem às amigas, as que são meseiras, que se entretiveram por ali mesmo, e as que não são, pois foi uma forma de entender mais um pouquinho do mundo de mesa posta que a gente tanto gosta.
Coloquei alguns tomates recheados com gorgonzola só porque as cores dele combinavam com os pufes rsrs.
 Aliás todas as comidinhas foram feitas pelo Chef Hermínio Meirelles, que eu recomendo demais, tudo delicioso, muito bem apresentado, muito harmônico... Sou fã mesmo!! Vejam um pouco mais:

Pães como entradinhas, servidas com três tipos de patês: Alho, Cereja com atum, e Manjericão.

Além dos tomates nos ramequins menores, no cardápio tb tínhamos:
Nos ramequins maiores: charque amanteigado com mousseline de batata ao azeite de ervas,
à frente da mesa torradas regadas ao azeite de alho com antepasto de berinjelas.
E depois jantamos Pene a parisiense com frango defumado.
Estava tudo muito gostoso mesmo, mas tenho que dizer que a melhor parte pra mim foram os tomates, que surpresa deliciosa, até meu marido que não gosta de tomates amou quando comeu o "restô dontê"!!!
 E como estamos falando de comidas, não encomendei nenhuma sobremesa em especial, servi só os docinhos, sempre encomendo de uma amiga chamada Michelle, e o bolo, e que bolo!!!
 O bolo me deu muito trabalho pois eu encafifei que faria de isopor. Só que perdi uma noite inteira da semana no bendito e não prestou (já disse que tenho as duas mãos esquerdas?). Então de ultima hora, encontrei uma prima de uma amiga (da vizinha da cunhada da namorada do cabo) e apesar de eu não conhecer o trabalho dela, conversamos pelo Watz, acertamos o modelo e alguns detalhes, fechei os olhos com fé, e chegou esta lindeza lá em casa!!! A Carol não faz entregas mas entendeu minha agonia no dia e ainda fez o favorzão de ir levar na minha casa. Só tenho amor quando lembro desse bolo!!
 Eu servi as bebidas neste móvel que passeia pela minha casa inteira dependendo de onde ele é necessário. Ele já fez de um tudo lá em casa, só não a função para a qual eu encomendei, que é organizar os brinquedos dos meninos na sacada. Um dia ele chega lá, tenhamos fé!!
 Eu mesma fiz a agua aromatizada como já mostrei no insta e no ultimo post que fiz aqui no blog antes deste, o do piquenique das meseiras. E também fiz o chá gelado, e não por que eu fiz, mas ficou tããããão bom!!!

Olha aí a postagem da amiga rsrs
As lembrancinhas que dispus neste móvel também fiz sozinha durante a semana (em tudo contando com a super ajuda da minha irmã
Eu raciocinei assim: A festa é pretinho básico, quem criou o pretinho básico foi Coco Chanel, então nada mais justo que o perfume dos frascos fosse o Chanel n°5 né?
Aqui em Belém tem uma loja de essências, então a parte de fazer o perfume foi a mais fácil. De resto criei as etiquetas no Word mesmo e imprimi em papel adesivo, colei uma fitinha preta na tampa, coloquei na sacola dourada e voi-lá!!
 Essa alusão a Chanel explica melhor o porquê de alguns elementos de Paris e o uso de pérolas na decor.

Os arranjos florais foram feitos por uma amiga que trabalha com plantas.
A mesa ficou simples pois não tinham muitos elementos para preenchê-la, mas fiquei absolutamente satisfeita com o resultado.

Vamos à Ficha técnica? (kkkkk)
Papelaria: @coisasdabonfa
Arranjos de flores: @carmenluciablynch
Cardápio: @hermínio Meirelles
Brigadeiros e docinhos Gourmet: Michelle Oliveira @comportamentointegral
Bolo: @cupcakesdacarol
Decor geral: Gerliane @meumundoetudomais e sua Sancho Pancha, digo, Grazi
Ah! Estes trilhos da mesa são da @decoredelicias. Amo as coisas de mesa de lá.


Foi simples, mas foi muito divertido já quero mandar as crias pra longe de novo no ano que vem, e que venha a festa Indiana, ou a Festa de Cinema ainda não decidi mas é isso mesmo, já tô sonhando com o próximo tema rsrs


Beijocas!!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

4 comentários:

  1. Ahhhh... que festa mais linda! Sou sua seguidora no Instagram também, e já tinha visto algumas fotinhas ❤️! Vc como sempre arraza em tudo que faz! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cleisi, agora coloquei muitas fotos que não publiquei la. Obrigada por seguir e pelo comentario.
      Beijos

      Excluir
  2. Mostra o conviteeeeeee interativo! Ficou lindo demais! Arrasou!

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaaa vc e a festa! Sucesso e muitas felicidades sempre!

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo