Naked cake de Pão de ló com mousse de doce de leite

Oiê!!! Como estão?
Fim de ano, mês em que iniciam as férias da criançada e época de recesso pra muita gente. Época de viajar, visitar e receber amigos, parentes... e falando nisso,  já estão sentindo o clima de natal???
Acho que já falei que acho ótimo esse climinha de confraternização do mês de dezembro né? Pensando nisso, escolhi uma receitinha super linda pra que vcs façam em casa pro lanche ou chá da tarde quando a casa estiver cheia, mas bem cheeeeia mesmo de gente...rs. É um naked cake de pão de ló com calda de maracujá e recheio de mousse de doce de leite, que vai deixar vc muito bem na fita. Vejam do que eu estou falando...
 Quem  aí ama Naked Cake???? Vou confessar uma coisa pra vcs... Pra quem quer começar  a fazer bolos um pouco mais bem apresentáveis, essa é a melhor opção (Eu comecei com eles..rsrs), pq como o próprio nome já diz, é um bolo PELADO - Naked, ou seja, sem as coberturas tradicionais. São bolos mais artesanais e com uma proposta mais rústica, que particularmente acho bem mais charmosa, sem a necessidade de glacês, bicos de confeitar, pasta americana, precisão ou muita coordenação motora ( pois é, embora atualmente eu faça bastante bolos decorados, não gosto de glacê e nem daquelas pastas americanas #MeJulguem). Mas se por um lado não há uma cobertura oficial, pois suas laterais ficam à mostra, há umas firulas lindas que se pode fazer com açúcar refinado, frutas, ganaches, flores e etc no topo do bolo. Dá pra decorar e ter um naked lindo, ainda que com a circunferência desnuda...rs. O meu Ficou fofo e DELICIOSO, podem acreditar. 
Vamos conferir a receita????
 
Para fazer a massa de pão de ló:
Ingredientes :
6 ovos
1 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de água fervente
1 colher (chá) de baunilha
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo com fermento (peneirada)
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de manteiga derretida

Modo de preparo:
Comece batendo seis ovos com uma xícara de açúcar refinado na batedeira (de 10 a 15 minutos dependendo da batedeira), quando a massa começar a formar linhas, você saberá que está no ponto. Outra forma de se certificar, é esfregando a mistura entre os dedos e, se você não sentir nenhum granulado, significa que o açúcar dissolveu e a massa está no ponto.
 
Acrescente 1/2 xícara de água fervente para que o volume vá aumentando e bolo fique grosso e bem fofinho. Adicione a essência de baunilha à mistura. Nessa imagem só temos os ovos, o açúcar e a agua fervente, notem como quadruplicou o volume...
 
Em outro recipiente  peneire a farinha e o amido de milho e
vá acrescentando 1/4 da farinha e do amido de cada vez à massa para não perder todo o ar. A cada intervalo, misture suavemente para que, ao final, o pão de ló fique bem leve. Por último, coloque duas colheres de sopa de manteiga derretida, despejando na lateral da tigela enquanto bate.
Distribua a massa em duas fôrmas e leve ao forno preaquecido a 160ºC por 35 minutos. Para verificar se assou por completo, bata levemente na superfície do bolo. Se, sob a pressão do dedo, a massa voltar para o lugar, é porque está no ponto. Estão prontos para receber o recheio e a cobertura.

Para preparar o recheio e a cobertura:
Ingredientes:

395g de doce de leite ( escolha um bem pastoso)
05 colheres de sopa de creme de leite (usei do de caixinha)
1/2 colher de sopa de emulsificante  ( usado na fabricação de sorvetes)

Calda de maracujá: suco de dois maracujás + 06 colheres de acucar + 3/4 xícara de água. Ferva tudo e tá pronta.

Açúcar refinado para polvilhar e flores para decorar

Modo de preparo:
Bater o doce de leite, o creme de leite e o emulsificante na batedeira em velocidade lenta por 2 minutos e mais 5 min em velocidade alta ou até que dobre de volume.
Montagem:
Corte os bolos as meio, regue a calda de maracujá (bolos molhadinhos são mais gostosos, então regue bem) e recheie suas partes. Coloque o açúcar refinado em uma peneira e polvilhe sobre o bolo.
Finalize com flores no topo como decoração ( Vcs têm jardim? A minha foi gentilmente furtada do quintal da vizinha....kkk). Se bolo está pronto para servir.
A nossa receita da semana foi essa...
Beijo e até!!!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo