Chá de bebê Ursinho azul e marrom

Oi Gentas!!
Benjamin já fez oito meses e eu tenho a cara de pau de vir postar hoje alguns detalhes do que fiz no chá de fraldas dele. Sou fofa?
Resolvi postar mesmo tarde porque quando procurava ideias para fazer o meu chá a net me ajudou tanto... Quem sabe este meu post não ajude de alguma forma mais alguém né?
Então...
O tema que escolhi foi Ursinho Marrom e azul, e escolhi o modelo Saquinho de chá para o convite, em duas padronagens - bolinhas e listras:

Na verdade não tenho fotos do meu próprio convite, mas estas são da pessoa que os confeccionou pra mim, a Clarice que encontrei no Elo7, a lojinha dela é a Ice Scrap Arte, que você pode ir conhecer se clicar no nome. 
Ela já manda tudo pronto envelopado, ou então manda tudo separado: Saquinhos, tags e as ligas pra fechar o envelope, caso a pessoa ainda  precise escrever algo no convite, como foi o meu caso.
Eu recomendo o serviço da Clarice pq dá pra ver que ela fez tudo com muito carinho, e é super atenciosa, ela também tinha um blog com as imagens de todos os produtos dela, mas não consegui mais acessar do link que me mandou, não sei se removeu.
Além dos convites eu encomendei outras coisas com ela para a decoração e lembrancinhas: forminhas para docinhos, Toppers de ursinhos, saia para os cupcakes, capa de pirulitos, colheres decoradas com ursinho, caderninhos de anotação e latinhas de sabonetes. Pesquisei bastante, e os preços dela foram dos melhores que encontrei e os produtos super caprichados. Olha só as latinhas de sabonete:
Continuando...
Convidei as amigas para o final da tarde na minha casa. Me enrolei e não tive tempo para fazer a decoração então só o que deu pra fazer foi um varal no meio da sala com  roupinhas do Ben e em uma das paredes preguei fotos das minhas amigas quando eram crianças que eu já havia pedido antecipadamente. Isso fez parte de uma das brincadeiras que era quem descobria o maior número de donas de cada foto. 
Outras brincadeiras foram: 
Provar papinhas com os olhos vendados e descobrir quais os ingredientes que havia nelas
Bingo de itens de bebê - sorteia o nome do item e a pessoa tem que marcar se ele tiver na cartela.
Não poder falar determinado nome na festa (o meu por exemplo) se não perdia o colar de chupeta que havia ganho quando chegou
Listar itens de bebês... Nem me lembro de todas as brincadeiras.
Em uma mesa eu servi a maioria dos comes, teve várias coisas:
Este bolo lindo desconstruído que foi a estrela da mesa, e foi feito com muito amor pela Suzane uma amiga muito querida que se mudou e agora está morando longe de mim snif... Ela também fez cupcakes, tudo presente!
Outra amigas também me ajudaram fazendo coisas deliciosas:
A Anísia, colega de trabalho fez uma farofa de cuscuz com linguiça e bacon, vc já experimentou? Eu servi em tacinhas de acrílico daquelas maiores, estava deliciosa e fez o maior sucesso.
A Maura Carolina fez três bolos de-li-ci-o-sos: Limão com cobertura de leite condensado, de cenoura com cobertura de chocolate, que servimos já cortado em pedaços (foi o dia que eu aprendi a gostar de verdade de bolo de cenoura), e um de coco embrulhado no papel alumínio com uma cobertura super molhadinha que arrancou tantos elogios... 
A tia Marlene, mãe da Maura fez a torta salgada, aquela feita de pão que todo mundo gosta e não pode faltar.
Tirei a TV do raque da sala e usei ele para colocar o bolo de fraldas (ah nem tenho foto!!) e servir os doces. A Waleska minha super amiga que topa tudo quando tem festa lá em casa me ajudou a fazer:
Servi o brigadeiro a jato que as meninas filhas das amigas amaram por que elas mesmas decoravam seu brigadeiro.
Tacinhas com doce de goiabada e cream cheese - gente o que era aquilo? Coisa tão simples e ficou muito delicioso mesmo!
Tacinhas com uma camada de biscoito esfarelado, outra de pêssegos picados e a ultima de chantili, lindinhas demais (mas a dica é colocar o chantili quase na hora da festa pra não derreter.)
Próximo a estas servi chocolates que eu mesma previamente havia embalado como bombons em tecidos parecidos com os dos convites: azul de bolinhas marrons e vice-e-versa e de listras. Servi naqueles pratos duplos (esqueci das fotos gente...)
Fiz também gelatina e servi em copinhos compridos com uma colher amarrada em volta com barbante. Abaixo eu coloco imagens que pesquei na net e me serviram de inspiração:




Além disso comprei uma quiche de alho poró lá na Sata Gula que foi mais que aprovada.
Pães diversos que comprei no supermercado mesmo e disponibilizei patês e geleias em pequenos recipientes para acompanhar.

No balcão coloquei os bebes:
Café, chás, iogurtes, cappuccino e dois sabores de suco natural que por causa do calor foram os mais consumidos (minha mãe cansou de correr pra dentro e pra fora de casa fazendo o suco pra repor tadinha...)
No final das brincadeiras teve salada de frutas.
E assim estava eu! 
Logo que a maioria das meninas chegaram eu já pedi que elas já se servissem pois detesto este negócio de fazer um zilhão de coisas com fome pra comer só no final quando o que era pra ser quente já esfriou e o que era pra ser frio esquentou.
Brincamos e quem ia ganhando as brincadeiras levava brindes, como os caderninhos, ou os sabonetes na latinha. 
A lembrancinha da festa foram estes chaveirinhos de ursinho. Quem fez foi o Ateliê Três Marias, que eu conheci pelo instagram, mas que também tem lojinha no Elo, só clicar. Elas também fazem outras fofuras.
E acima são outros itens que entreguei de lembrança de nascimento: Na sacolinha que foi feita pela Kika uma artesã daqui de Marabá mesmo, eu coloquei caderninhos (por que a maioria não recebeu no dia do chá já que foi só para algumas que ganharam nas brincadeiras), Pão de mel da Cacau Way (urso não gosta de mel? pelo menos o urso Poof eu sei que adora! kkkk) pirulitos para as crianças, porque praticamente todos os meu amigos tem filhos, e os sabonetinhos de crocs, que seria a lembrança principal mas eu me enganei com o tamanho delas (erro meu mesmo que não me toquei das medidas), quando chegaram vi que eram tão pequenininhas... mas mesmo assim eram muito lindinhas e cheirosas, e já vieram embaladinhas assim, quem fez foi a Fabriquinha de Sabonete, o aroma a gente que escolhe entre vários, eu escolhi Giovana Baby.  
É isso aí gente, a próxima do tipo agora é no niver do Ben, ou não... não sei se faço não sei se não faço... Bora ver...


Beijocas

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo