Jantar nordestino para casais

Sábado a Classe de Casais da minha Igreja, da qual eu sou uma das professoras (Eu pareço doida mas sou normal), promoveu um evento muito agradável e gostoso: 
Um jantar com cardápio nordestino!
Todos os meses nós tentamos nos reunir extra-classe afim de bater papo e comer (principalmente comer) na casa de um dos participantes. No mês passado foi uma noite só de massas na casa da Neiva, ocasião em que eu fiz Bruschettas (e mostrei aqui).
Dessa vez foi na casa da Waleska, uma amiga muito querida que ainda não apresentei no blog, Marcones e eu almoçamos por lá e tentamos ajudar em alguma coisa. Ele e o André, esposo dela, se muniram de chapéu de palha e foram atrás de palhas de coco para decorar o ambiente.
Aconteceu na garagem da casa. Foi tudo bem simples mas ficou muito legal, a Waleska procurou à beça outros modelos de chapéu, aquele estilo cangaceiro, mas não encontrou, então usamos os de palha mesmo que ela teve a ideia de pendurar pelo local. A intenção era usar fitas de várias cores, mas na correria acabou sendo fio de náilon mesmo... Foi ela quem decorou os pilares com as palhas e os cocos, e alugou toalhas de mesas de juta.  
Além disso no centro de cada mesa ela colocou um cestinho com amendoins, pés de moleque, paçocas... E eu levei uma chita para decorar o balcão onde iriam ser dispostas as comidas.
E ela foi chegando... apetitosa! Cada um tinha a responsabilidade de levar uma iguaria inspirada na comida nordestina. Olha só o desfile de pratos: 
Saladas com muitas folhas e frutas. A primeira foto é a de alface, tomate e morangos, a ultima foi eu que fiz: alface, agrião, manga, tomate cereja e molho de laranja
Maria Isabel que é um arroz com carne de Sol, a Marcia se arriscou pois não conhecia o prato e foi desafiada a fazê-lo. Resultado: Delícia!
Mas o prato da noite foi feito pelos meus queridos Silvana e Mario, e se tratando deles não podia dar outra: Comer agradecendo a Deus por existir algo tão gostoso no mundo! Você deveria experimentar a receita de salada que eles me deram, nossa!!! 
Já que era Nordeste não poderia faltar peixe né? E ele veio de dois jeitos: cozido e na forma de pacu frito (o preferido do meu marido). 
E as farofas... O delicioso feijão tropeiro que também foi um desafio para outras amigas, e a farofa de farinha de milho.

A programação seguiu naturalmente e de forma muito divertida, Marcelo e Euza (ultima foto) dois nordestinos originais, cantaram modinhas e nos proporcionaram muitos risos, depois André, que só por ser cearense já é engraçado de berço cantou mais, os homens fizeram serenata e neste momento cada um deles, até os mais inibidos tiveram que solar no microfone para suas esposas... hahahahha. Foi muito bem mesmo.


A próxima já está marcada para o início de novembro e se tudo der certo (minha casa pronta e eu de volta) vai ser na minha humilde residencia. Pensei em sugerir um jantar paraense mesmo, pois muitos amigos são de fora do Estado, a maioria militares (aqui eles só podem ficar no máximo por dois anos). 
Mas tô mais inclinada a fazer um jantar árabe. Pensa só naquela minha pérgula decorada neste estilo que linda vai ficar heim? Por isso aceito sugestões, links, fotos, receitas, tudo que você tiver pra me ajudar. 
Carimbó ou dança do ventre? hehehhe


Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

6 comentários:

  1. Que ideia ótima um jantar temático com amigos, adorei, e ainda com direito a modas nordestinas rsr fantástico, e os pratos parece que estavam bem gostosos mesmo! gostei da ideia e acho que o jantar Árabe tbém ficará show! Bjinhossss

    ResponderExcluir
  2. Estava tudo lindo!! e as comidinhas entao? ai, que saudades ... aqui só temos o churrasco, apesar de ser uma delicia igual, ams nada melhor do que uma comidinha nordestina e nortista... DILIÇA!! saudades de Belem...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Que delícia reunir com os amigos e ainda festejar a caráter.Ótima ideia!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc viu amiga que pecado? agora vou ter que fazer analise pra esquecer desse episodio, aqui eh comum as pessoas se desfazerem de moveis assim, depois quando vc puder, da uma olhadinha na minha postagem anterior, lá aparece a minha mesinha lateral onde esta bem em cima o meu abajur que comprei por 15 reais, pq a mulher achou que nao combinaria nada com a casa dela e a mesinha saiu 30 reais, pq o rapaz disse que jah era muito antiga e se ninguem fosse comprar ele ia jogar fora. Quem sabe apareça uma outra penteadeira por ai dando sopa...

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ger,
    como uma autentica nordestina a decoração do jantar ficou linda! Parabéns a vocês que decoraram. E as comidas...hummmm....amo maria isabel. E olha, vc tem razão, quem nasce aqui no Ceará já é humorista assim que nasce! :)))
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visitinha e já estou te seguindo também! E que jantar lindo, menina?! A decoração e a comida estavam perfeitas!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo