Meu banheiro social em vermelho e branco

Oi gente... Eu tô falando há séculos aqui que vamos conversar muito de reforma, e nada, fico só enrolando...
Ontem li uma postagem que havia feito em março onde eu contava que estava bem feliz pois minha reforma estava acabando... Que ingênua eu era... Não acabou ainda! E eu tô sonhando em pelo menos ficar de uma forma que eu possa voltar pra lá, pra ir terminando depois... 
Mas olha a parte boa: Tenho muita competência para me pronunciar no assunto "Como tocar uma reforma sem nenhuma reserva de dinheiro" (grandes vantagens...). A resposta? Paciência, muita paciência... 

Hoje quero falar de um ambiente de casa que eu sonhava deixar bem lindo: meu banheiro social. Pena que eu o considero uma sequencia de erros e vai ficar muito aquém do que eu gostaria. Tem foto, muita foto, mas ele ainda não tá pronto. E dá-lhe Paciência...
Pra começo de conversa este é o layout do banheiro, no desenho os risquinhos em azul mostram onde era a porta pois ele era parte do meu quarto, agora a porta mudou de parede. São 3,04 m2. 

Bem, foto do antes antes mesmo eu não tenho, só essa aí depois que começou a quebradeira. 
Mas posso descrever ele pra vocês: Miudinho, escuro, pois a janela era menor que esta aí, com cerâmica bege, e o vaso era este de "lindo" tom laranja.
Na verdade nesta reforma eu gostaria de ter incluído um janelão, entretanto encontraram uma coluna na parede do outro banheiro que fica ao lado, e pra não ficar desproporcional, o buraco teve que ficar assim mesmo...
Daí pedreiro, que doravante chamaremos de Gilson, fez o nicho na parede. E marido comprou o porcelanato pra revestir até o teto (contrariando todas as minhas vontades). Mas já me lamuriei o suficiente disto e de outras coisas deste mesmo espaço na postagem que fiz aqui 

Depois que este banheiro não ficou legal como eu queria e de eu reclamar horrores para Sr. husband, ele aceitou que os outros dois banheiros fossem só pintados, depois eu mostro também...
Daí mandei ver na pastilha vermelha, a parede inteira, pois quando a gente pinta a parede do fundo num tom escuro dá impressão de amplitude ao ambiente. Feio não ficou mas bonito também não, e nem barato. Pastilha aqui custa horrores, o pedreiro tem que saber aplicar, não quero mais elas em casa não. 
E o piso? Na parte do box eu apliquei a mesma pastilha e para a área de fora peguei a maior placa que existia na loja, mais branco que o branco dos zôi da gente, e apliquei inteirinha, usando as pastilhas pra dar o acabamento do espaço que faltou, quando tiver limpo um dia quando eu voltar pra minha casa quem sabe, eu mostro. Comprei tudo da Portinari.
Então falemos melhor das paredes. Foi sugestão da minha arquiteta que eu fizesse uma faixa junto ao espelho com um revestimento diferenciado (a nossa ideia inicial era muito melhor pois usaríamos um porcelanato estampado nesta faixa e em outras paredes no box, mas quando vi o preço do revestimento que eu queria... cruzes!!!) Esta placa aí marido que escolheu da Porto Bello (na época não havia loja desta marca em Marabá, só em Belém). 
Depois disso, zapeando na net eu encontrei esta imagem que traduz o meu desejo perfeitamente de parede (inclusive a bunita não revestida, só pintada buaáááá) e coincidentemente até o ponto de luz meu banheiro tem, olha só (amarelinho):
Ele fica na divisória do espelho e do revestimento e eu tô decidindo ainda (aceito sugestões) se coloco uma arandela como na foto do banheiro da parede bunita, ou se uso fita de led atras do espelho.
Daí te mostro a foto da minha bancada (bem sujinha pois eu não ia suar bem no meio do expediente pra limpar a bicha só pra tirar a foto né?) Ela é feita de Silestone.

Pausa para informações sobre este ele: 

O Silestone é um material industrializado composto de 94% de quartzo natural, e possui resistência superior a pedras naturais como Granitos, Limestones e Mámores por exemplo. Pode ser usado em muitos ambiente pois sua superfície não porosa não absorve água, não oferece ambiente favorável para proliferação de fungos e bactérias, e resiste a manchas como café, vinagre, limão, azeite, maquiagem e outras... Além disso devido ao fato de que o quartzo é um dos elementos mais duros da natureza, tem alta resistência a riscos e impactos.
(Uma pena que o metro quadrado custa mais de R$1000,00.)

Despausa.

Também pensei na opção de usar uma bancada de outra pedra e a cuba e objetos de decoração em vermelho (provavelmente seria mais barato) e se eu abusasse de tanto vermelho? 
Pensei e pensei... Cubas coloridas com o tempo tendem a ficar feias, sem brilho; Não acho que eu iria abusar da cor pois não é um banheiro que será muito usado por mim. Além disso bancada assim, super diferente né? 
Por isso, dá-lhe vermelho!
Escolhi uma cuba de semi-encaixe por questão de espaço, pois se não teria que ser uma cuba menor, ou a porta não abriria. Mesmo assim, no dia que o abençoado da loja veio medir o espaço pra fazer a bancada fez caca e quando o instalador veio fazer o serviço adivinha? A porta não abria! Agora pensa numa mulher feliz que fiquei eu #sóquenão! 
Fui na loja reclamar e ainda bem que o dono disse para o funcionário dele: Vá lá e resolva! Daí fizeram uma emenda que não dá pra ver e tô só esperando o instalador voltar pra gente descobrir se agora a porta vai abrir.
Ontem fui na loja comprar a válvula e escolhi uma destas aí que é mais chiquezinha, ela me custou a média duns R$60,00 mas já tô na chuva mesmo... Preciso comprar o chuveiro e resolver o problema da torneira pois a lindona que eu comprei pela internet
Esta aqui, ficou muito grande para a bancada. (Posso chorar mais uma vez? buáááá)

Instalaram o vaso também, a janela e o box. Ainda falta o teto de gesso (acho que vão colocar hoje ou amanhã), e um espelhãozãozão na parede, e os acessórios, depois disso eu decido se este banheiro até que vai ficar bonitinho, ou se realmente não gosto dele e me lamento por não poder fazer mais nada...

E então, inauguramos mesmo a volta das postagens sobre reforma? Tem muita coisa pra mostrar ainda...

Antes de eu terminar eu só quero convidar vc que ainda não tá participando do sorteio aqui do blog a clicar aqui e comentar, sorteio super descomplicado!!

Beijocas!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

7 comentários:

  1. Ger,
    Reforma é assim mesmo. Mta dor de cabeça e coisas que no papel saem diferentes qdo executados. Mas vai ficar bonito o banheiro mesmo com esse revestimento todo. Espere para ver o resultado final.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Estamos no meio de uma reforma tbm, meu banheiro está um caos, vamos revestir ele todinho de branco, o piso será bege, no caso do espelho, usaremos duas arandelas, uma de cada lado do espelho. Gostei do seu blog e já estou te seguindo! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoro decoração. Esse banheiro ficará muito chique. Gostei! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Menina, tá bonito sim, relaxa, adorei as cores, qdo estiver totalmente pronto vc vai acabar gostando! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  5. Poxa Gerliane,
    Eu adorei o seu banheiro, ficou lindo! Eu prefiro revestimento até o teto também, pois aqui tem muita umidade e por melhor que seja a tinta a umidade é tanta que faz mofo na tinta da parede.
    Amei o revestimento da Porto Belo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    visitando pela primeira vez.
    Lindo seu banheiro Parabéns ja estou te seguindo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga...é osso né? Mas ficou legal!
    Aqui como não reformei nenhum..vou convivendo com eles como estão mesmo e morrendo de inveja (branca) desses bonitões...mas qdo oenso em mexer com refoma novamente...me dá até urticária...quero mais não...tá bom assim como tá...mas seu banheiro ficou muito legal e quero ver todo o resto, mostr aí! Bjssss

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo