O mordomo da casa Branca

Determinados filmes eu sento pra assistir só por causa de seus atores. Por exemplo, ter Brad Pitt, Antony Hopkins, All Paccino no elenco, pra mim, é quase certeza que o filme vai ser bom, gosto deles e gosto dos filmes que eles fazem. É o que acontece com Forest Whitaker que estrela O Mordomo da Casa Branca (The Butler), um filme de 2013 que amei.
Primeiro por que como já disse aqui em outras postagens, gosto de filmes baseados em histórias reais, o que é o caso, já que este foi (livremente) inspirado na vida de Eugene Allen, um afro-americano que trabalhou na Casa Branca durante 34 anos, passando por sete presidentes americanos.
Segundo porque enquanto o filme é narrado, a gente faz uma viagem por eventos históricos da sociedade americana, o que o fez ser comparado por alguns com o Forrest Gump (outro que amo) só que com protagonista negro. Assim, estão lá acontecimentos como a morte de Kennedy, a Guerra do Vietnã, os Passageiros da Liberdade, a morte de Martin Luther King, a criação dos Panteras Negras, o Apartheid, chegando até a eleição de Barack Obama. 
Na verdade toda essa história fez o filme ser muito criticado pelos comentaristas mais experientes, sob alegações de que trata-se de um emaranhado de informações e imprecisões históricas. Mas mesmo que eu seja uma leiga no assunto, a verdade é que eu não assisto este tipo de filme pra ter aula de história, só acho legal ver acontecimentos reais serem retratados na ficção, e o filme é sim muito agradável de assistir e prende a atenção da gente.
O filme conta com vários outros artistas famosos, é o caso, por exemplo de Ophah Winfrey que faz o papel de esposa de Gaines (o nome do mordomo no filme), Cuba Gooding, Jr. e Lenny Kravitz como outros mordomos na Casa Branca, 
o saudoso Robin Williams como Dwight D. Eisenhower o 34º presidente dos Estados Unidos, John Cusack como Richard Nixon o 37º Presidente, Jane Fonda como primeira-dama Nancy Reagan, 
e até Mariah Carey fazendo uma ponta como a mãe de Ganes, entre outros...
Advinha de quem se tratam? Fácil não é?


Vi, gostei muito e recomendo que vejam também e tirem suas próprias conclusões.


Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo