Lanchinho rápido gostoso e nutritivo

Oi gentas do meu coração, tudo bem? Todo mundo leve (ou pesado de comer) após jogo da Copa?

Meu assunto hoje é lanche, considerando principalmente o matinal, no qual sou uma negação... O porquê? Eu explico:
Durmo até o ultimo momento antes de trabalhar... Cadê coragem e disposição pra levantar cedo e fazer (ou mesmo ir na padaria comprar) algo gostoso pra comer (tô falando de sucos, salada de frutas, biscoitos, pão, etc.)? E nem a chegada dos filhos mudou meus péssimos hábitos, Heitor já dorme até mais tarde e Ben tá começando a acordar às 07:00hs e toma a mamadeira dele, daí passamos um tempo juntos até a chegada da minha ajudante e eu começar a me arrumar pra sair.
Tá certo que só isso não é desculpa já que existem inúmeras opções rápidas pra tomar um bom desjejum:
- Vitaminas - basta bater uma fruta com leite no liquidificador, pra quem gosta acrescenta farinha láctea, tá pronto.
- Iogurte: tem taaaaaantas opções no mercado, mas se quiser ser ainda mais saudável bate um potinho de iogurte natural com uma fruta também.
- Bolo já pode ficar pronto desde o dia anterior né.

Boas dicas né? Mas gente vou ser sincera: Só tomo iogurte e leite à força, não gosto, sei que é necessário por isso empurro mas daí a acordar e fazer ou tomar logo cedo...

E pior que também não sou grande fã de frutas, gosto muito de salada feita com elas (mas dá trabalho), ou comer um abacaxi ou manga uma vez ou outra e só...

Então dia desses vasculhando as redes sociais de uma nutricionista, encontrei uma dica super legal, e a partir de então quase todo dia preparo isso:

Banana, aveia em flocos, canela e Mel.

A banana todo mundo sabe que é rica em potássio, e tem vitaminas, fibras e ferro.
A aveia também é rica em fibras
O mel é antibacteriano e antimicrobiano
A canela também é antibacteriana e anti-inflamatória e olha só mais essa: auxilia na queima de gordura (coisa que as mulheres adoram heim?).

Outro dia marido ouviu falar dos benefícios da Agave (uma planta mexicana rica em ferro, minerais cálcio, potássio e magnésio) , e comprou a calda de Agave. Tem a aparência de mel, e poder de adoçar três x maior que o do açúcar, por isso, frequentemente uso no lugar do mel, só pra variar.

Outra dica é fazer esse lanchinho a noite, por que ele mata a vontade de comer doce, além de que a banana e a aveia tem uma substância chamada triptofano que é convertida no corpo em serotonina (eu pesquisei benhê) que ajuda no relaxamento...

Fica uma delícia!! E nem precisa dizer que pode fazer com outras frutas também né... 

E você tem alguma dica pra mim? Manda aí que tô precisando...


Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo