Filtro solar! Nunca deixem de usar o filtro solar...

Gentas, a necessidade de usar filtro solar diariamente não é novidade pra ninguém não é? Mesmo assim eu fiquei com vontade de reforçar esse assunto depois de algo que me aconteceu há alguns dias:
Estivemos em Palmas/TO (vou falar dessa viagem futuramente), e em um dia curtimos praia, em outro saímos pra conhecer a cidade... e o sol lá é de rachar, mas eu macaca vélha que mora no Pará onde estamos acostumados com frentes frias de 35 graus na sombra, não saía sem passar o protetor solar (Sabe de nada inocente!).
Eu uso o Ansolar ou o Episol FPS 30 e 50 respectivamente, ambos indicações de Dermatologistas.
Mas ainda lá comecei a sentir ardência na pele, e esta piorou depois que voltei pra casa, o rosto vermelho, a pelo grossa... E como não teve jeito, precisei procurar uma dermatologista...
E vamos ao que interessa, a causa: - Queimadura na pele. "mas doutora eu usei filtro solar, então, onde foi que eu errei?
A essa altura a maioria de vocês já deduziram o que foi que aconteceu né?
- O filtro solar deve ser reaplicado pelo menos a cada duas horas!
Pra mim isso parecia um exagero, assim como em tempos remotos eu achava exagero passar protetor pra trabalhar já que trabalho numa sala fechada (só que até a luz artificial prejudica a pele, e o protetor protege desta também), e desta vez "senti na pele"  que não podemos brincar com essas coisas...
A médica receitou uma pomada que eu deveria usar por 10 dias e graças a Deus já senti o efeito a partir da primeira aplicação.
Então, entendida essa parte perguntei a ela a respeito desses produtos que são base e protetor ao mesmo tempo. Ela me indicou dois: 
- Vichy Cap. Soleil 50 
- Actsun 60 
Ambos tem a versão sem e com base, o que eu acho que deve ser bacana pra pessoas como eu que morrem de preguiça de se maquiar antes de sair de casa, então pelo menos uma base já ajudaria né...(pois é, acredite, eu tenho a "cara de pau", de aparecer de "cara lavada" no trabalho todo dia...) 
Mas pra ser sincera, como ainda tenho protetor em casa, não me decidi se vou comprar com ou sem base, até porque encomendei um BB Cream que vou experimentar pra ver se cumpre essa função de base certo? Daí vou esperar ele chegar pra ver o que vai ser.

Então gente, é isso, favor não esquecerem:

Filtro solar! Nunca deixem de usar o filtro solar... De 2/2 horas.


Beijocas

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

Um comentário:

  1. Eu sempre uso, até no pé, caso saia de sandália ou chinelos.
    O meu erro, é que uso o fator 30 no rosto, mas o verão aqui em Sampa, pelo menos no ano passado, foi de castigar mesmo!!! Eu usava protetor solar todos os dias, no rosto e nas áreas expostas e, ainda assim, fiquei bronzeada, morena mesmo!!! Tinha que usar blusas de modelos diferentes para não ficar com o famoso "bronzeado de caminhoneiro".
    Só não consigo fazer meu marido usar filtro solar, ele só usa na praia ou se eu passar à força nele.
    Ainda bem que vc está melhorando, e valeu a dica, pq na praia os pirados aqui passavam o protetor antes de sair da pousada e depois do almoço kkkk, só!

    Bjs

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo