Apresentado a Erica e suas delícias... Hoje: Churro!

Churro
Eu conheci a Erica há muitos anos atras quando eu ainda trabalhava no Banco do Brasil e ela foi meu braço direito e esquerdo enquanto tomávamos conta de uma agencia praticamente sozinhas. Além disso estudávamos na mesma Universidade à noite.Ficamos muito tempo sem nos reencontrar, mas com as redes sociais hoje em dia ninguém mais fica sem notícias dos amigos. 
E as postagens dela no face começaram a chamar minha atenção e me dar água na boca. Não se trata de uma cozinheira  profissional, pois cozinha por puro prazer, mas isso só vem aumentar o mérito de quem é dona de casa, e tem emprego e dois filhos, sorte dos guris!
E sorte nossa também porque a partir de agora ela vai ser colaboradora desse blog, por que muitas de nós também temos filhos, emprego, companheiro (o que mais dá trabalho) e casa pra tomar conta e precisamos dessas receitinhas...

Mas se eu falar demais nem dou espaço para a atração principal, então agora vou deixar que ela se apresente:
"Olá...
Bom dia, boa tarde ou boa noite! 
Todos bem???
Primeiro gostaria de dizer que para mim é uma grande satisfação passar a fazer parte desse "Mundo e tudo mais" da Gê, do qual todas vocês fazem parte também. E desde já agradeço a Gerliane pelo convite para estar com vcs dividindo um pouquinho do que eu sei de cozinha, receitinhas, comidinhas e afins. Valeu amiga!!! 
A idéia é simples, compartilhar uma das coisas que mais gosto de fazer: COZINHAR. Vamos fazer isso através de receitas, dicas e sugestões desse vasto universo culinário.
Porém, vamos às apresentações... Me chamo Érica Araújo, até o dia 06 de dezembro tenho 32 anos...rs. Filha do Sr. Juarez e da dona Maria do Carmo, mãe do Athos e da Sophia de respectivamente 10 e 06 anos, e irmã com muito prazer de um rapaz chamado Jairo e de uma Srta chamada Ariana. Essa é a minha base e as pessoas que mais amo nesse mundão de meu Deus 
É por eles que me preocupo em fazer coisinhas gostosas, bonitas e caprichadas. De comer com os olhos como costumo dizer. Sempre acreditei piamente que preparar uma boa refeição é uma das maiores demonstrações de zelo, cuidado, carinho, dedicação e etc, etc, etc. Uma declaração de amor. Fora os dotes culinários, sou do tipo prendada, adoro ficar no meu lar doce lar que batizei carinhosamente de” Meu Infinito Particular”. 
Amo leitura, leio até bula de remédio, no entanto, tenho um carinho especial por literatura, poesias e romances. Sou do tipo emotiva, confesso, talvez até em demasia, mas não vim ao mundo a passeio, e se for pra viver, que seja plena de amor e carinho pelas pessoas que me rodeiam. 
Atualmente sou funcionária pública, professora, cursando segunda graduação: Gestão Publica. Então é isso gente... Pra saberem um pouquinho mais sobre mim, adicionem ou sigam no Face ou Instagram: www.facebook.com/erica.araujo.12979 / @ericaaraujopbs

Mas agora vamos aos Churros???
Essa receitinha é super fácil, prática, saborosa e por isso uma das preferidas aqui de casa para os finais de semana. 
E o melhor, vc vai precisar no máximo de um pouquinho de coordenação motora para moldar os churros com o saquinho de confeitar...rs, então vamos a receita???
Vc vai precisar de:
Churro
01 colher de manteiga ou margarina
01 ovo
01 copo tipo americano de água
01 copo tipo americano de farinha de trigo
Algumas gotinhas de uma essência da sua preferência ou raspas de laranja (eu prefiro as raspas de laranja, ficam uma delicia)
Açúcar de confeiteiro e canela para polvilhar
Doce de leite ou calda de chocolate como acompanhamento.
Ah! Você vai precisar tbm de um saco de confeitar com um bico (que eu não sei o nome, mas está na foto...kkk)
Churro
Modo de preparo: 
Em uma panela coloque a água e a margarina em fogo de médio a alto. Quando começar a ferver adicione a farinha de trigo e mexa bem até desprender do fundo da panela e virar uma massa firme e homogênea (fica tipo massa de coxinha). Aguarde uns 10 minutos pra que ela esfrie um pouco e acrescente o ovo e a essência, ou as raspas de laranja. Mexa bem até que ela volte a formar uma massa lisa.
Churro
Nesse ponto ela vai ficar um pouco pegajosa por conta do ovo, mas é assim mesmo, coloque a mistura em um saco de confeitar, molde seus churros e leve-os para fritar em fogo de médio a alto.
Churro

Churro
Coloque-os para secar em papel absorvente e em seguida polvilhe o açúcar de confeiteiro e a canela. 

Sirva com o doce de leite ou calda de chocolate . Vai bem com um chazinho, café ou chocolate quente.
Churro

Observação:
Essa receita rende 15 churros, caso vc queira faze-los em forma de "palitinhos" como se diz meu pai.

Faço medida pq somos em três em casa, dobre a receita caso tenha mais pessoas
Outra informação importante. Esses churros são na versão "churros espanhóis" que ficam mais macios, caso vc queira churros mais crocantes é só deixar de acrescentar o ovo à massa. Informação mais importante ainda...rs: Sirva-os fresquinhos!!! Nada de fritar e deixar pra servir depois de duas horas.
Abraços!!!
Depois me conta como ficou, ou posta o resultado pra eu ver..rss" 




Nota da Gê: Bom, Churro é algo que há algum tempo eu não gostava, mas de repente passei a gostar e muito! Por isso é claro que vou me munir de capacete, armadura e muita coragem e tentar fazer aqui em casa! Aqui em minha cidade nem é algo muito comum, mas tenho uma resenha pra fazer de um local onde encontrei pra comprar, logo posto aqui. Além disso, busquei outras formas de apresentação pra te dar ainda mais vontade de se aventurar na cozinha, pra quem sabe não só fazer pra família, como até servir em uma festinha ou recepção, olha só:
E aí, me diga o que acharam... Olha gente, como a Érica tá começando aqui eu preciso de uma força de vocês pra ela se sentir super bem vinda heim? Comentem aí, e quem fizer e postar no instagram marca a Erica e eu pelo @ericaaraujopbs @gerliane. Vamos adorar ver o resultado (mesmo que dê meleca kkkk)!!

Beijocas

P.S.: Na postagem anterior eu disse que voltaria falando sobre viagem e tô ansiosa pra isso, mas estava com mais vontade ainda de postar comida,  não fiz bem?
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

2 comentários:

  1. Ger,
    Amo churros e não sabia como fazer. Só não sei se tenho correagem de fazer em casa, prefiro comprar feito logo. Mas quem sabe um dia... E sua amiga está de parabéns, o churros dela ficou lindo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Adriana Balreira fico muito grata pelo elogio. Abraco!
    Ps.: A receita é muuuuito fácil, vale a tentativa.

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo