Dispensando...

Agora mais um mês e pouquinho e recebo meu pacotinho chamado Benjamin...
Daí hoje estava vendo uma postagem do blog Macetes de mãe e me divertindo com as "Dicas para quem vai visitar um recém nascido". 
Me divertindo é modo de falar né? pq fico só lembrando dos comentários e atitudes dispensáveis e inúteis que a gente ouve assim que ganha bebê e imaginando quem serão os pagadores de mico desta próxima vez...
Sabe quais são os piores pra mim? Olha aí:

- Comentar: esse menino tá é com fome! (Como se meu peito fosse chupeta); ou: Isso é cólica, passa depois dos três meses (e enquanto isso eu espero onde?); ou que tal: esses do tipo "eu sei mais que você" - pega ele assim, pega ele assado etc etc... 
- Discutir o tipo de parto que a mãe teve, tipo: "mãe de verdade tem parto normal" (como se fosse normal sair um coco da sua genitália... tenho uns parentes tão sem noção neste quesito...)
- Perguntar quando ou se vai ter outro filho (Oi? Posso respirar?)
- Perguntar quando volta a trabalhar (Oi? Posso respirar? nº 2)
- Visita em casa sem avisar (a não ser que seja muito muito íntimo destes que chegam pra ajudar e não pra sair falando mau depois, vc sabia que quando a gente ganha nenê atitudes como lavar cabelo e trocar de pijama antes das 14:00hs é luxo? Imagina a situação)
- Ir pra maternidade levando aquele fole de crianças, (tipo, mais que uma já pode deixar em casa  - pior que quando o Heitor nasceu elas entraram  no quarto tomando sorvete! Pior que isso só querer pegar no meu filho com a mão lambrecada...)
- Na verdade acho até que é dispensável visita pegar o nenê, a não ser os íntimos. Eu não sou neurótica com germe e estas coisas não, mas ele acabou de nascer né? Acho que se pudesse escolher não ia gostar de ficar passando de mão em mão.


Ai gente tem tantos outros, mas acho que se ainda não fui até o momento, serei muito deselegante se disser tudo que penso e ainda posso ferir uns sentimentos. Vou engolir meus sapos quietinha, afinal, penso que pior que visita com pouco simancol é você não receber visita nenhuma né não? Afinal, se gastam tempo indo lá, conhecer sua cria, na maior parte das vezes levando presentinho, é porque gostam de você...

Concorda ou discorda?

Editando em 06/01/2013:

Gente... Eu precisava voltar aqui neste post e dizer que fiquei meio com vergonha dele tá?
Na verdade quando ele foi escrito eu estava no ápice da chatonice da minha gravidez, eu a Insuportável, sabe hormônios?
Pois é, daí que tinha umas coisinhas que eu queria esclarecer, talvez pq tendo tido o segundo filho foi bem diferente pra mim (tipo poder tomar banho numa boa, lavar cabelo, dar um pulinho na rua etc).
Teve gente que apesar de ser muito meu amigo (assim eu pensava) sequer veio me ver (até hoje) com a desculpa de que só visita o nenê depois que ele já fez dois meses (o meu já fez quatro). Então vou dizer o seguinte: Prefiro gente que demore, gente que traga criança, e gente que converse bobagem, mas venha me ver (pq gosta de mim claro) do que gente que por uma desculpa boba não faz questão de aparecer.
Quem é amigo de verdade só acrescenta.

Beijocas 

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

8 comentários:

  1. A parte de todo mundo querer ficar pegando o bebê eu também dispenso! Já visitei muitas amigas que acabaram de ter o bebê e não pego, a não ser se oferecem... Acho que vou ser bem chata com isso! rsrs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ge!! Reta final, hein?! O Theo tá aqui, engordando q só ele! Ai, minha coluna!.. Rs! Teve um resfriadinho chato e como eu ñ estou acostumada com bb doente, o Davi ñ ficou até 8 meses, sofri bastante... Mas tá melhor graças à Deus!
    Outra coisa chat são as pessoas q chegam hiper perfumadas e falam: posso pegar ele? Nem passei perfume! Aham, SEI!!!
    Teve uma q eu peguei ele d volta! Ah! Me poupe! Nem foi visitar meu filho, me encontra numa festa, toda perfumada e quer pegar meu filho de um mês no colo?!? Ñ agüentei! Foi mais forte q eu!! Rs!
    Pre-pare-se!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. É só ter bom senso, ir sozinha (sem crianças), num horário pré agendado, demorar pouco, não esperar q vc esteja com um banquete a mesa, levar um agradinho é de bom tom, nem q seja um cartão pra vc ler depois e lembrar com carinho..né?

    Lembro-me q qdo meu 2º filhote chegou, tava passando por uma fase bem difícil, pois estava reabilitando a primeira (adoção- retirada dos pais por maus tratos) e depois de 06 meses chegou o 2º com quem passamos 15 dias de UTI entre a vida e a morte (maus tratos tb)...tava punk cuidar de praticamente 2 bbs em reabilitação...meu irmão veio em casa com a família...marido foi na padaria e comprou várias coisas para um lanche da tarde farto...ainda fiz bolo e pão de queijo...a mesa não tinha mais lugar pra colocar tanta coisa...e sabe qual foi o comentário infeliz q recebi???

    _ "O bolo tá gostoso, mas é de caixinha né?"

    Tire suas conclusões aí, pq certamente eu tirei as minhas aqui...aquela $%#!*&¨rssss...preferia ter ficado sem aquela visita! bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Vou te visitar mas prometo ficar caladinha...........mas tem uma coisa: só ando com meu netinho kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. E o que se conversa Nima visita dessa? Prometo ficar caladinha. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu queria agradecer por sua opinião lá no meu último post. Li todas as opiniões das minhas leitoras e tomei a minha decisão. Estou reabrindo o meu antigo blog www.mamaenadia.com e agora vou permanecer com aquele, mas sob uma nova proposta.
    Passa lá no meu blog www.asosmamaenadia.com pra ler o meu último post, explicando como tudo irá funcionar a partir de agora.
    Espero que você continue me acompanhando mesmo com essas mudanças!
    Beijos, tenha uma boa semana!

    www.asosmamaenadia.com
    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  7. Mana, eu te amo, mas, como você é má, kkkkkkkk. Claro que, como eu fui uma das pessoas (muuuuuuito íntimas) que te acompanhou, depois do primeiro parto, entendo que tudo o que diz, faz muuuuuito sentido. Pow, entrar com um bando de mininu, enlambrecados de sorvete, é demasiadamente sem noção... Mas, eu preciso saber: Quando é mesmo que tu vai ter outro filho??? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Tenho quase pânico de visitar criança recém-nascida. Quando o meu caçula nasceu, as pessoas chegando a toda hora e eu só queria 15 minutos de silêncio pra poder dormir, já que ele mamava a noite inteira e chorava quando não estava mamando. É tenso! Mas sinceramente, hoje me digno a enviar um presentinho - ou até entregá-lo antes do nascimento - e visitar uns 4 meses depois, hihihihihhi. Fico sempre com a impressão de que as mães podem estar sentindo o mesmo que senti no meu pós-parto...

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo