Vejo por aí: Espadrilles

Desde o ano passado venho observando como está se usando novamente aquelas sandálias de tecido com solados feitos de ráfia, palha, juta ou cordas trançadas. São chamadas espadrilles ou alpagartas.
Pra você ter ideia de como elas estão bem gabaritadas, já temos releituras por Chistian Loubotin, Valentino, Marc Jacobs, Jimmy Choo, Hermés, Cavendish e outros...
No Brasil Luiza Barcelos, Carmem Steffens, Shutz, Maria Bonita Extra, Corello, Isabela Capeto, Arezzo e Santa Lolla, já tem suas próprias versões.
Quem parece que gosta muito delas é Jeniffer Aniston. que escollheu a mesma sandália em vários looks diferentes: 
Nada mais básico do que calça e camiseta, mas a barra dobrada da caça e a escolha da sandália na primeira imagem atualizaram a produção. Gostei muito do fato de ambas serem do mesmo tom, acho que se ela tivesse escolhido uma sandália de outra cor suas pernas pareceriam mais curtas. 
Acho que a escolha da sandália de shortinho é a mais popular de todas, este tipo de sandália é muito casual e não combina com peças mais formais. 
Na terceira imagem a escolha da calça jeans e do chapéu foram muito acertadas (na verdade parece que é só esta a diferença para o look anterior)  
E por ultimo um vestidinho (acabo de achar que Jennifer precisou fazer uma viagem onde só dava pra levar a bolsa da terceira foto e enfiou estas roupas dentro dela, pra combina-las entre si kkkkk).
Aqui a sandália queridinha da atriz.
Antigamente eu só via espadrilles em saltos anabela (esses acima), que continuam sendo muito usados, mas há diversos tipos: peep toes, modelos fechados, amarrada nos tornozelos (Obs: modelo proibido pra quem não gosta de mostrar que tem as panturrilhas grossas, ou é muito baixinha pois achata a silhueta), mas a sensação do momento parece que é o modelos flat (rasteiras) :
E vou dizer que não acho elas gatinhas não viu, mas antes de dizer que desta água não beberei, até porque elas parecem ser bastante confortáveis, fui em busca de referencias no mundo da moda, pois muitas vezes tudo depende da composição do look... Daí encontrei Tássia, Lala Noleto, Mariah, Alice Ferraz, e com elas parece que tudo fica lindo...

Tal qual as anabelas, casam muito bem com looks informais, vestidos leves, mini saias e shortinhos.
Depois que a grife Valentino desfilou com o modelo feito em renda ele virou o must do verão 2012, não houve fashionista que não tivesse a sua:

Mas a aposta seguinte são os modelos mais urbanos, a utilização de novos materiais como as correntes substituindo o detalhe rústico.
Mostra aí pra gente Alice Ferraz!
Agora tô gostando. Mas se não fosse volúvel não seria eu...

Beijocas e uma excelente semana!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

3 comentários:

  1. Eu sempre achei lindas esses tipos de sapatos com tecido. Lembro que antes eu tinha várias. Moda é mesmo ciclica, voltou novamente depois de vários anos. Tou louca para comprar uma baixinha. A de plataforma eu já tenho uma vermelha.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Adoro, acho lindas, de qualquer cor!
    Você escolheu fotos lindas pro post de hoje!
    Tenha uma ótima semana, querida!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Gerliane, qto tempo, muito bom retornar, imagino que muitas coisas bacanas aconteceram por aki, depois dou uma volta p ver o que perdi, gostei da sandália da Jenifer, ela tem razão de usar tanto, é linda, e gostei tbém das alpargatas, eu já usei a séculos e pode ser que eu use novamente! Bom estar com vc de novo! Bjooosss

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo