Aniversário de 3 anos do Heitor - Tema Lobo Mau...

Na semana passada eu todos os dias correndo do serviço pra casa a fim de organizar a festinha do meu filhote que queria a "festa do Iobo", quando a gente mesmo resolve fazer tudo, dá muito trabalho, se cansa, se estressa, se arrepende de ter inventado isso, mas ao mesmo tempo é uma satisfação enorme ver este resultado e ter meus amigos pra comemorar sem ligar de chegarem à minha casa e eu ainda estar de chinelo nos pés em sem banho tomado... 
Ser mãe é ser contraditória não é?
E assim, como a História do Três porquinhos e o Lobo é muito querida pelo Heitor, mas o Xodó dele mesmo é o Lobo, foquei neste personagem:
Festa Tema Lobo Mau
As pesquisas à Web foram incontáveis  os planos foram muitos, mas no final das contas mesmo considerando que realmente eu ia fazer uma comemoração, a reforma fez com que eu não conseguisse resolver nada antecipadamente, não fosse a ajuda de amigos, não sei não...
A imagem do convite eu tirei da net e editei pelo PhotoScape:
Três Porquinhos, Festa Tema Lobo Mau
Atrás do bolo eu queria uma parede viva de plantas mas a logística ia ser mais complicada por isso tive a ideia de fazer as casas do 3 Porquinhos:
Casas dos Três Porquinhos
Para a de tijolo eu ampliei e imprimi na gráfica uma imagem que encontrei da Web (santa milagrosa das mães desesperadas e despreparadas); a de madeira eu fiz com palitos de picolé e papel de seda e a de palha fiz de juta e tnt.Três Porquinhos
Graças ao facebook e uma amiga em comum, encontrei uma moça que de ultima hora aceitou o desafio de fazer o Lobo e os três porquinhos em feltro, mas como era de ultima hora mesmo, só dava pra fazer o lobo grande (50 cm),
Festa Tema Lobo Mau
 então pedi que ela fizesse os porquinhos em tamanho de 15 cm
Os rótulos das latinhas também foram feitos no mesmo esquema do convite, eu imprimi em papel adesivo, colei nas latinhas por cima da fita e minha amiga Waleska fazia os laços hehehe,  porque se dependesse de mim pra fazer os laços, gente eu estaria perdida, nunca ficaria este primor nas lembrancinhas: 
Festa Tema Lobo Mau
São garrafinhas que encontrei numa casa de festas em Belém e simpatizei muito com a cara dos porquinhos... Eu os coloquei no rack da TV junto com alguns cupcakes que não cabiam mais na mesa e as bolinhas de sabão para que as crianças se divertissem durante a festa.
Festa Tema Lobo Mau
E tem mais laço feito pela Waleska. Pedi que ela envolvesse os tubetes pois eu já estava cansada de vê-los cair enquanto arrumávamos a mesa, achei que ficou fofo, não?
 A grega laranja nas tampinhas foi eu que preguei para que elas não elas ficassem tão sem graça, já que a única cor que eu tinha encontrado era branco.
Na verdade a nomeação da Waleska como enlaçadora oficial da festa do Heitor começou por causa destes pirulitos aí, pois nem isso eu dei conta. 
Tinha lata com laço vermelho e também com o laço verde, uma de cada lado, eram de Mucilon envolvidas com juta, a mesma da casa de palha. 
Doces
E esta aí seria a casinha da vovó (porque Lobo que é Lobo gosta de vovó, né pessoal?) fizemos um caminho de doces e eu me lembrei que tinha uma vovó sentada tricotando, mas na minha história também tem um vovô.
Os Três Porquinhos
E já que estamos falando de doces que tal estes docinhos feitos com massa a base de leite ninho?
Os Três Porquinhos
E como não me apaixonar por estes cupcakes?Festa Tema Lobo Mau
Olha isso
Festa Tema Lobo Mau
Mas me apegar mesmo eu me apeguei com este bolo. Bonito e gostoso! Teve amigo levando pedaço pra casa, gente comendo de madrugada (alguns saíram de casa às 2:00 da manhã) e sobrou pra eu levar pro serviço na segunda-feira, ouvi só elogios ao sabor. Aproveite para ver o Bolo do niver de 01 ano do Heitor
Aniversário
Estes aqui já são de outra, a mesma quem fez os modelados. encomendei mais estes pois Heitor gosta muito de cereja e eu de chocolate...
Doces
Na mesa eu identifiquei tudo com estas plaquinhas que eu guardo de uma encomenda feita no 1º aniversário do Heitor...
Doces
Os outros comes ficaram por nossa própria conta: Estes copinhos aí são e doce de leite. Doces
Nem ia fazer brigadeiro no copinho mas neste dia até a Waleska errou a mão (se você tinha dúvidas sobre minha capacidade de executar, não tenha mais: nem brigadeiro eu acerto) os brigadeiros ficaram muito moles, e não dava pra enrolar. O jeito foi misturar creme de leite e o resultado é este aí. 
É o que sempre acontecem nas festas em casa: coisas que dão erradas se transformam em coisas legais.
A Grazi e a Waleska ficaram super orgulhosas deste prato aí, o prato de frios doces.
E eu disse então que já que tinha o de copinho, não precisava mais fazer brigadeiro, pois já tinha beijinho e doce de abacaxi com coco, e a festa era coisa muito simples gente, não precisava daquela infinidade de doces que eu vejo nos aniversários chiques... Mas minha amiga não satisfeita fez o doce na casa dela e trouxe na hora de arrumar a festa. Não é pra amar demais uma pessoa dessas? 
Os três porquinhos
Mas como eu sei que você quer mesmo é saber como ficou tudo junto, olha aí o resultado!
Adoro a ideia de festa sem muitos balões, então só usei para decorar a árvore seca alugada de uma moça muito simpática que decora festas aqui em Marabá, eu fui alugar umas coisas com ela que me deu a ideia, assim como a sugestão de não usar toalha na mesa e jogar folhas no chão. Achei clean e amei o resultado. 
Os Três Porquinhos
Só lamento que por ser uma festinha tão informal e íntima eu não tenha convidado um fotógrafo profissional para fazer as fotos, pois achei o resultado tão fofo, valia umas boas imagens. 
Foto tirada do celular à noite é uma vergonha. 
Ainda ficou livre ali na mesa o espaço das colheres que fiz com o brigadeiro mole, igualzinho eu fiz na festa de 1 aninho do Heitor, estava dando formiga e deixamos elas na geladeira até a hora dos parabéns, por isso não fotografei. Mas sempre faz sucesso, clica aqui para ver postagem antiga que fiz sobre elas
Uma imagem melhor foi tirada da máquina da minha cunhada, olhando dela parece que as casas estavam tortas, mas ao vivo não deu pra perceber não:
Diz pra mim se não ficou muito bonitinho, apesar de ser algo tão caseiro. Isso se chama carinho.  
E muito amor que é o que eu sinto por esta pessoinha loira.  
Pessoal não fiquem horrorizados, a louca da foto é minha irmã...


Créditos:
Cupcakes e bolo: Du Carmo Bolos Artísticos.
Docinhos modelados e copinho de chocolate e cereja: Andréia Doces e artes
Aluguel da árvore seca, carrinho de mão, casinha da vovó e poço: Soraia Pires do Hora da Festa.
Laços, brigadeiros, pitacos, ajuda e amor de sobra: Waleska
Enroladora de docinhos, assistente de diligências e tomadora de RedBull: Grazielle

Só queria terminar dizendo que ninguém pode ser feliz sozinho... 
Meu obrigado mais que especial à Neiva, o que seria de mim se você não tivesse ido pegar a árvore e as cadeiras? E se mais eu tivesse pedido, muito mais eu sei que você faria...
Du Carmo que faz tudo tão lindo mas tão lindo e nem reclama quando eu choro desconto...
Soraia que dá ideia, que não se importa de deixar de alugar algo se isso é pra festa ficar mais linda...
Meus amigos que estavam lá pra nos dar o abraço, pra se alegar conosco, e mesmo os que não puderam estar  (e os que não acertaram a casa né Edmara) mas que enviaram seu carinho.
Grazielle, que não consegue olhar o que tem que ser feito mas não se nega a um pedido meu. Bjsssssss
Waleska, por tudo e por mais um pouco, o que eu teria feito sem você?

Meu filho que é a razão de tudo isso, por ser simplesmente como é, pois eu não o queria de outro jeito!!!!
Deus, por colocar todas essas pessoas em nosso caminho, por dar saúde, por nos dar tudo...

Então isso foi o que de mais especial aconteceu esta semana, e são minhas pequenas felicidades...

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

19 comentários:

  1. GÊ, TO IMPRESSIONADÍSSIMA COM SEUS CAPRICHO E BOM GOSTO...
    NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO, VAMOS COMBINAR, QUERO VC DE MÃE OU, NO MÍNIMO, SER SUA VIZINHA PRA APRENDER COM VC COMO FAZER CARINHO VIRAR BELEZA...PARABÉNSSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  2. para tudo!
    que show essa decoração heim!
    to aqui também tentando bolar uma festinha pro meus pequenos vai ser uma festa em cada semana aff! não sei se vou dar conta mas não queria fazer junto fiz assim o ano passado e como é um menino e uma menina quero fazer bem diferente uma da outra e vindo aqui ver a festinha do HEITOR (que é lindo) tive varias ideias como o uso da juta já que o tema que eu quero pra festa da menina é de passarinho oque vc acha combina neh? adorei seu blog viu bjusssssssssss!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, parabens pelo aniversário do Heitor, este polaco mais lindo do mundo!
    Não sei dizer do que gosei mais, tudo muito fofo, as casinhas estão showww.
    Amei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. GE te respondi por email tá espero que vc receba senão já anota ai o meu danidududoug!ig.com.br bjusssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ger, a festinha ficou linda demais! Um verdadeiro encanto!
    Parabéns pelo capricho.
    Uma ótima semana pra vocês.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Ger,
    Achei tudo tão lindo! Parabéns! Para vc e para as suas ajudantes. A Waleska pelos laços. Mas ficou fofo tudo, a mesa sem toalha ficou mesmo muito mais clean. E essas folhas jogadas no chão eu adoro. E o bolo e os cupcakes, que perfeição. Amei também os docinhos de lobo mau! E aqueles copinhos de chocolate com cereja eu amo!!!! E os docinhos que sua amiga levou! Tudo ficou perfeito! A carinha do Heitor dá para a gente ver como ele ficou mega hiper feliz!
    Parabéns novamente
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Dá trabalho, mas é muito gatificante, né? Tudo ótio!

    ResponderExcluir
  8. A neimmmm que lindo, o Heitor, o bolo, a mesa, o caminho de doces p casinha, tudo muito cut, parabéns, gostei muitoooo! Saudades das festas infantis, tão gostoso preparar tudo né, ficou lindo, parabéns p o Heitor Ger! Felicidades sempre!

    ResponderExcluir
  9. Gê, que festa maravilhosa! Ficou tudo muito lindo e perfeito! Amei também o tema. Aliás, adoro temas assim, bem infantis e oriundos da literatura. Fazia tempo que eu não via uma mesa de festa toda colorida e bem bonita, com uma história fofa e cheia de significados como a dos três porquinhos e o lobo mau!
    E tua irmã...é das minhas. kkkkkkkkkkkkkk
    Adorei teu post!
    Bjs
    PS: Vc deveria investir nesse seu talento hein! Ficou festa profissional!

    ResponderExcluir
  10. Despreparada?!?!?! Imagina se você estivesse 'preparada'. Tudo ficou tão lindo Gerliane. Tanto capricho, tantos detalhes muito fofos. O Heitor deve ter adorado a festa q você preparou para ele. Aliás 'Feliz Aniversário para o Heitor!'

    Você está de parabéns :)

    ResponderExcluir
  11. Menina que coisa mais linda...Estou encantada...
    Parabéns
    Beijinhos e um lindo final de semana...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que festa mais linda!!! Faz a minha de 47 anos? Mas só com a vovozinha tá?

    ResponderExcluir
  13. Oi Gerliane
    Que festa mais linda! Parabens!
    Adorei tudo e estou aqui babando...cada cereja...hummmmm
    Bjks mil e um otimo domingo

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estoy gratamente impresionada por su lindó trabajo en esa celebración . Todo esta muy lindó

    ResponderExcluir
  15. Que festa mais fofa e cheia de detalhes!!!! Amei, Gerliane! Realmente tem cara de festa pensada com carinho pela família do aniversariante!!!!! Muito bom isso! Os docinhos com a carinha do lobo foram os meus preferidos, que charme! Parabéns pela produção nota dez!!!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. Essa festa foi inspiração pura para a festa de Lobo Mau que estou preparando para meu pequeno. Te linkei lá no meu blog, dá uma olhadinha!!!
    Parabéns!!!
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br/2013/04/festa-do-lobo-mau.html

    ResponderExcluir
  17. Acabei de postar a Festa do Lobo Mau.
    Da uma passadinha là pra ver como ficou.
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br/2013/06/festa-do-nanni.html

    ResponderExcluir
  18. Eu tb vou fazer a festinha da minha filha em casa,mas pra falar a verdade nao fica muito mais barato que buffet.Adiro organizar,mas sempre fico estressada.Tem que olhar coisa o dia todo e na hr da festa ver se os garçons estao servindo direito.tem uns inconvenientes,mas no fim da td certo.

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo