Oi gente como estão? E o feriado de vcs foi bom? O meu, contarei no post de sexta-feira quando retratar minhas pequenas felicidades.
Bom, como vocês devem saber, eu moro no Pará, o estado que tem uma das maiores festas religiosas do planeta, se não a maior: O círio de Nazaré. Meus amigos postaram no Instragram belíssimas imagens deste evento.
Imagem de Fernando, no Instagram é @tantotupiassu |
Com dias de antecedência a capital paraense já entra no clima do evento, órgãos públicos e privados, ruas e praças são decorados com o tema, o que se considera uma homenagem à Senhora de Nazaré. Os jornais noticiaram que este ano foram dois milhões de pessoas participando.
A Bandinha vista da janela do Fernando, @tantotupiassu no Instagram. A berlinda com a imagem transita acompanhada de milhares de romeiros por cerca de 3,6 km pelas principais avenidas cidade das Mangueiras até chegar a Basílica Santuário, onde fica exposta para veneração por alguns dias |
Imagem de Lígia, @liohashi no Instagram. |
Imagem de @brenolamartine no Instagram |
Foram cerca de 7 mil devotos acompanhando a corda do Círio, que é o símbolo que os conecta à Santa.
Imagem de Breno, @brenolamartine no instagram |
Agora permitam-me dizer uma coisa, e antes de se chatearem, permitam-me também explica-la:
Após ver esta ultima e outras inúmeras imagens pelas mídias de pessoas carregando maquetes de casas, barcos e outros artigos para representar a gratidão pela graça recebida, ou acompanhando a procissão com os pés ou joelhos esfolados pelo sacrifício de se pagar uma promessa, meus olhos ficam marejados de lágrimas,
mas não são lágrimas de emoção,
são lágrimas de tristeza.
É impossível não lembrar da voz de Deus ao Profeta Oseias: "Misericórdia quero e não sacrifícios".
O tempo em que as pessoas traziam seus sacrifícios a Deus passou pois eles perderam seu sentido. A religião que Deus quer que vivamos é o amor. O amor é a marca da verdadeira religião.
Eu não acredito em pessoas que dizem praticar uma religião mas que só estão comprometidas com tradições e rituais, que durante todo o resto do ano se esquecem da verdadeira adoração, o culto do compromisso com o Reino de Deus.
Acho que este sofrimento do povo a fim de pagar promessa ou não se importar em ser esmagado simplesmente para se dizer filho de Maria, demonstra a falta de conhecimento de Deus.
Uma das coisas mais importantes no relacionamento entre duas pessoas é o conhecimento, e é isso que Deus deseja de nós. Mas como podemos conhece-lo se não estamos próximos dele, como podemos ama-lo, respeita-lo e nos sentirmos amados se não estamos com ele todos os dias em oração, se não paramos para ouvir a sua voz ou buscamos conhece-lo através de sua sua palavra, se nós não nos permitimos compartilhar momentos de adoração a ele com outros irmãos?
Deus usa muitas formas para falar conosco, mas não se engane, como nós estaremos sensíveis a ouvir a sua voz se não dedicamos tempo a ele?
Conhecer a Deus é muito mais importante que oferecer holocaustos, isso mais lhe aborrece que o agrada, o que ele anseia é que ofereçamos o nosso coração e o conheçamos profundamente.
Isso me faz perguntar: Qual o tipo de culto que eu tenho oferecido a Deus?
Eu fico triste também pois pra mim é impossível não imaginar a tristeza de Maria, que viu Jesus ser morto em uma cruz como sacrifício perfeito, ao ver novamente pessoas que em nome dela se sacrificam, provando assim que não entenderam a grande prova de amor de seu filho...
Fiquem com Deus
Só há um mediador entre Deus e os Homens Jesus cristo. Edmara
ResponderExcluirQuanta gente em?
ResponderExcluirNossa!! Eu concordo com o que disse.. o importante é mostrarmos diariamente o nosso coração a Deus, tentando fazer o melhor em amor a Ele..
Um beijo carinhoso e uma semana mais que especial viu?
Bonitas fotos, muito legal o blog gostei de conhecer. bbjus
ResponderExcluirOi amiga, você foi escolhida por nós para receber o selo do Prêmio Dardos e o selo está em nosso blog. É só dar uma passadinha lá para pegá-lo.Um beijo no seu coração!
ResponderExcluirBia e Quel.
JESUS CRISTO pagou todo preço e sacrifício em favor de nos pecadores. E somente a Ele devemos adora-lo.
ResponderExcluirSe o mar adormecer em desvario
ResponderExcluirAs ondas não mais se formarem
Se as gaivotas se perderem do ninho
As árvores mais altas tombarem
Se o dia não encontrar a manhã
As nuvens deixarem de chorar água pura
Se as pedras da ilha roubarem a cor ao verde
As tuas palavras deixarem de ser raiva dura
Boa semana
Doce beijo
Não me conformo com tanta idolatria !
ResponderExcluirNossa amiga vc falou tudo!
ResponderExcluirSou cristã, frequento a mesma igreja há anos mas tenho a certeza viva de que DEUS não quer que seus filhos sejam religiosos ele quer sim que sigamos os passos de Jesus e vivamos em comunhão com ele, essa coisa de sacrificio e adoração a santos deixa DEUS muito triste com certeza pois tira os devidos creditos de quem merece a verdadeira adoração!!!
BEIJÃOOO
Que lindo texto! Que palavras doces e ao mesmo tempo fortes e duras! Jesus é o nosso único mediador. Ele já pagou o preço. Só há um único sacrifício puro e agradável a Deus! E ele já foi feito: Jesus se sacrificou por nós!
ResponderExcluir