Dias de Sol...

Gente, esta postagem é de julho, como podem ver acima, mas incrível como coincide com os últimos dias agora de dezembro e janeiro, tô editando para voltar oficialmente às postagens de BC no blog da Fernanda Reali, cliquem no selo para ver outras postagens com o tema Esmalte e Verão.

Eu disse que coincide pois, como relato logo abaixo, ia para São Luis no final do ano e mais uma vez (penso que já é a quarta) não deu certo. Mas fui a Belém esta semana (como em julho), só não fui a praia, pois ao contrário de todo o Brasil, dezembro por aqui é de muita chuva. O pessoal aproveita para ir até Salinas, mas não é minha "praia" entendem? hahahaha

O esmalte da semana ainda é o da virada acreditam? Mas só começou a lascar ontem, depois que voltei lavando a área lá de casa...


 Genzes da minha vida!!! (genzas é uma homenagem ao meu amigo de Belém, Fernando, que reencontrei pelo TT semana passada e que chama o povo assim: genzas, genzo...)

Como eu disse na postagem anterior, ficaria um dia sem passar por aqui pois daria um pulinho nas ondinhas de São Luis Ehhhhhh! 

Mas não fui... 
(pausa dramática)

Foram mais de um motivo a impedir, mas o principal é a super lotação da população maranhense na cidade de Marabá voltando de trem pra sua terra a fim de rever os parentes neste período de férias, o que dificulta bastante a localização de uma  passagem por este meio de transporte kkkkkk  

Mas tudo bem! Mesmo tendo mudado os planos, foram dias de folga muito agradáveis e tô aqui agora pra dar uma satisfação, pois nestes dias sequer entrei em qualquer outro blog. 
Por isso tô escrevendo a esmo, sem nenhum planejamento de ser uma postagem ou várias, já que fotos das férias eu tenho quase 400! (calma não vou publicar nem 10% disso. Tá bom! eu admito, nem 20%)

É que estive na nossa praia de Marabá (não temos sal mas temos água, tá benhê? e quando passam os barcos temos até onda kkkkk), revi amigos queridos, estive em Belém (que eu amo) passeei por lugares lindos...

Neste caso vamos começar pelo começo, que tal?  

Com filhos em casa a gente tem que se reinventar e criar programas. O Heitor não tem nem três anos, mas tem uma energia que não favorecea minha imensa vontade de ficar no ar-condicionado, vendo TV, dormindo ou lendo um livro.... Levei ele pra conhecer uma das praias de água doce de Marabá, chamada Geladinho. Há quase 10 anos eu não a visitava. 

Fomos numa terça-feira e me surpreendi com a quantidade de gente por lá. Mas meio de Julho é assim mesmo.
Dá pra ver a ponte ali atras? É a rodoferroviária da qual falei no post passado. Enquanto estamos na praia o trem de ferro passa várias vezes indo e vindo... 

O Heitor é muito branquinho gente... Então eu abuso do protetor solar. Foram dois dias intensos de sol e ele não se queimou e nem ficou vermelho, tenho pavor de queimadura de sol. O sol é maravilhoso mas ficar exposto diretamente a ele além de envelhece a pele, faz mal pra saúde, principalmente aqui onde o astro rei mostra toda sua potencia. Então o Heitor fica empastelado de protetor enquanto eu fico debaixo da sombra o tempo inteiro (também empastelada)

Ele se divertiu à beça e isso é suficiente pra me fazer feliz...

Olha só que "safadinho" (como ele mesmo chama...kkkkk)

No primeiro dia fui com umas amigas da igreja e o Heitor teve a companhia da Sofia, esta gracinha morena toda esperta...

O legal é que na chegada ele achou muito estranho ter que pisar na areia descalço, ficar sentado no rio... Mas rapidinho ele sentiu à vontade. Duro é tirar da água mais tarde...

Se você me disser que  existe no mundo algum sorriso (além do de seu filho, irmão ou sobrinho kkkkkk), mais lindo que este aí, eu não irei acreditar!

Na quinta feira em que fomos novamente, só que na parte da manhã almoçamos na praia mesmo, sentados em nossas cadeiras dentro do rio... e o peixe frito é uma delícia!! 

Na volta tivemos que parar por causa de um incêndio na rotatória da ponte, cuja fumaça impedia os carros de continuarem. Mas os Bombeiros resolveram. Enquanto isso as crianças dormiram um bocado no carro...
6 vêem, que na ponte nossa mão é inglesa? hehehe


 Enquanto esperávamos aproveitei pra fotografar o outro lado, oposto à praia, momento em que um barquinho passava... 
Ê To to cantins...


Hoje eu paro por aqui, mas depois eu conto o resto...
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

7 comentários:

  1. Querida, obrigada pelo seu carinho la no meu blog. Delicia acompanhar um pouco do seu dia a dia com essas fotos. Adorei!!
    Beijos e bom final de semana,
    Jane

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada pelo sorriso....rsrsr
    Belas fotos...
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  3. que post lindo, amei e pinterestei! Ger, faz a blogagem coletiva da Elaine Gaspareto #BlogRetro2012. bem bacana! é até terça. bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! Queria fotografar o trem da praia.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. lindo esse esmalte!

    boa semana, bjo bjo

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/01/esmalte-e-verao.html

    ResponderExcluir
  6. OI Ger, o esmalte é lindo. Pena que não deu certo ir para São Luís. Realmente as passagens se esgotam rapidamente.
    Adorei as fotos do Heitor na praia. Muito lindo esse safadinho. kkk.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Olá Gerliane!!! ♥Feliz ano novo!!!

    (vou dizer o que achei então: um máximo!!! não vou opinar, nem vou criticar... mas vou te dizer que te amo então!!!♥

    Muito legal!!! Vou falar sobre estas megas lindas fotos, que lugar mais delicioso!!! Fofíssimo o sorriso do seu filho!!! Não tem dinheiro que pague esta alegria verdadeira, né!!!

    Um 2013 abençoado para sua família!!!
    Bjs ♥


    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo