E vamos falar de Belém...

Olá pessoal, hoje continuo o relato das minhas férias sem férias, que comecei na postagem anterior. 
Já que não íamos viajar, o resto dos dias de folga valeram um passeio até em Belém. 
Ir de carro de Marabá a Belém não está sendo uma viagem fácil, estrada ruim não é um problema novo ou exclusividade daqui mas neste quesito o Pará perde feio para os estados vizinhos que são até mais pobres.  Desde que a alça viária foi inaugurada sempre passamos por ela, a não ser desta vez, decidimos ir como antigamente: de Balsa. E fiquei admirada de ver como o movimento por ela ainda é grande. Acho uma vantagem pra quem dirige também, dá pra descansar um pouco da buraqueira e do volante, e quando estamos chegamos podemos ter várias imagens como esta:
A Baía de Guanabara aí está

E do outro lado a mata os ribeirinhos

No sábado o Heitor foi com os primos para um clube de lazer e passou o dia, Marcones e eu aproveitamos pra bater pernas nas lojas de material de construção.

Mais tarde a parada obrigatória pela sorveteria. 
Sem querer fazer propaganda mas inevitavelmente é preciso dizer, o Sorvete da Cairu é um dos melhores do Brasil. 
O Marcones nunca pede outro sabor que não o de açaí (o da foto acima), já eu a unica paraense do casal, não gosto da fruta. Além de que gosto de me arriscar experimentando sabores diferentes...
À noite demos um pulinho no Shoping pois queríamos ir ao cinema, mas depois preferimos não arriscar colocar o Heitor pela primeira vez numa sessão naquele horário, os primos dele que já ficam foram ver A Era do Gelo 4 e nós fomos aos brinquedos eletrônicos, onde pai e mãe tem ou se divertem ou pagam Mico (Marcones se divertiu, eu paguei mico no labirinto de bolinhas) 

No domingo o passeio familiar é a Praça da República que fica lotada de Barraquinhas de artesãos, brinquedos, animais para adoção... às vezes há apresentações musicais de artistas locais, de orquestras... Pra quem vai a cidade pela primeira vez, ou pra quem gosta muito de artesanato acho sim um passeio imperdível.

E é a mesma Praça onde fica o Teatro da Paz, cuja lateral aparece aí ao fundo. É um Teatro lindo, lindo, lindo! Em novembro acontece o Festival de ópera da Amazônia.
Sou apaixonada por ópera e vou fazer o possível pra assistir este ano.
O passeio especial de segunda-feira com a criançada foi à Casa das Onze Janelas, anexa ao Forte do Castelo, um dos pontos turísticos da cidade, pela sua beleza e história. Desculpe por eu não tirar fotos do local em si, já tirei em outras ocasiões mas nem sei onde elas estão arquivadas, e como desta vez foi a primeira em que levei o Heitor, todas as fotos são dele...

O Heitor "batendo papo" coma prima Amanda sentado em um dos canhões do Forte

E fazendo caras e bocas na foto com a prima Geovanna

Muito gracinha este meu filho...


Esta foto pra vc ter uma parca ideia da gostosura do lugar

E uma pausa pra um chamego e para ver o rio

Uma visão da Catedral que te faz lembrar paisagens italianas.
Estes locais ficam bem próximos ao famoso Mercado Ver-o-Peso, próxima vez eu mostro pra vocês...

Levamos os meninos pra jantar e os deixamos em casa para sairmos novamente só os adultos. A pizzaria escolhida (Vitória, se você gosta de pizza não deixe de ir, tô avisando!) estava fechada para reforma e só reabre em agosto, errei a rua da outra escolhida que era a Santa Pizza, cujo ambiente é perfeito e a pizza também é deliciosa e como meu cunhado estava desesperado de fome foi mais fácil parar na Xícara da Silva que foi a ultima opção não por ser pior, mas por ser um ambiente no qual já fomos diversas vezes e gostamos de variar, mas também vale a visita, pizzas (a de jambu com camarão é uma perdição) e risotos muito bons.
 E de sobremesa um petit gatou... Te deu água na boca? Revendo a foto me deu também. A imagem não ficou muito boa pois o ambiente estava com uma luz mais fraquinha (e super agradável), estava cheio de gente e não era chique eu ficar batendo foto né? 


Como esta postagem já tá muito comprida e eu ainda quero mostrar algumas imagens e locais que visitei, continuo amanhã ok?

Enquanto isso, me diz... Vc já visitou Belém? 
Se não, tem vontade de conhecer? Se sim, quais os locais dos quais você mais gosta?

Super beijos de domingo pra todos!


Como esta postagem está lotada de momentos que para mim são inesquecíveis, pois vividos em uma cidade que amo e ao lado de pessoas de quem necessito para ser feliz, eu a editei para participar do Mosaico Momentos inesquecíveis no Blog Casa, Corpo e Cia da Minha amiga Rejane, clica na figura e vai ver os momentos de outras amigas blogueiras...

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

2 comentários:

  1. Gerliane quanto tempo não venho aqui. Está repleto de novidades, de passeios como esse.
    Gostei muito de conhecer a sua cidade, agora vou esperar para ver o Ver o Peso.
    beijos e boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. OI MINHA QUERIDA,
    AMEI PASSEAR COM VOCÊ,QUE LUGAR LINDO! SEU FILHO É UM ESPETÁCULO!
    BJS!
    www.karendisley.blogspot.com.br
    KÁREN

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo