Conhecendo Vitória

Hoje faz uma semana que voltei de Vitória/ES onde passei um fim de semana. Fui fazer prova da magistratura, mas como não estava preparada, fui mesmo passear... Tenho tios e primos queridos lá, e maridusco foi comigo pois ainda não conhecia a capital capixaba (Heitor ficou na casa da vovó).
Chegamos na tarde de sexta-feira e minha tia foi nos buscar no aeroporto, almoçamos e como queríamos muito bater perna fomos ao Shopping Vitória. Gente tinha zilhões de lugares pra ir, mas tava chovendo, não tínhamos carro e não sabíamos os pontos turísticos então, não me recriminem... Além do que, Shopping no natal fica lindo né? Olha aí o natal dos Babys Loney Toones:


Sábado a noite Paulo Vitor, meu primo, nos levou e à sua namorada para comer uma Comida Turca pois eu estava muito a fim de experimentar algo diferente que eu não tenho por aqui. Nem me lembrei de bater foto, mas tava muito bom, eles fazem umas entradas com berinjela que ficam deliciosas... só experimentando...
No sábado meu tio queria muito nos levar à região serrana mas com chuva o tempo todo não deu... Então acordamos mais tarde e ficamos curtimos preguiça em casa, tio Eliel cozinhou um escondidinho de carne seca e depois de almoçarmos saímos pra conhecer a cidade embora com uma leve garoa...


Demos várias voltas pela city e fomos a alguns pontos turísticos, fomos à praça do Papa e tivemos uma pequena amostra de uma bela vista...


Conhecemos também o Convento da Penha que é um ponto ainda mais alto e a visão da cidade é mais completa


É uma visão estonteantemente bonita e meu tio é ótimo guia kkk


Do outro lado temos a visão de Vila Velha, cidade natal de meu pai e que é separada de Vitória pela ponte que você vê na foto acima e onde ficam as melhores praias (onde outrora já levei os maiores caldos)




Estava acontecendo a missa dentro da Capela, então não quis bater foto pois talvez não gostassem.


Fomos dar umas voltas em Vilha Velha também e queríamos ir até a fábrica da Garoto mas já estava fechada. Fiquei com gostinho de vontade de comer chocolate...


Passeamos pela praia, mas nem os pezinhos na água deu pra colocar, por causa da chuva. Tudo bem, só olhar pro mar já é suficiente pra recarregar as energias.


À noite fomos a um restaurante de massas, destes onde servem a massa caseira feita na hora. Eu pedi um fetuchini com frutos do mar, bacana né? Vou confessar que nem sabia como começar a comer isto aí... Mas tava bom hummm....


Domingão titio foi pra cozinha novamente e nos presenteou com uma saborosa moqueca legitimamente capixaba, (fez questão de ressaltar), acompanhada de um pirão divino e um suco de uva que nusenhora!! Foi um alívio muito grande pra prova barra pesada que eu acabara de enfrentar...

Passamos a tarde entre jogos futebolísticos e de tabuleiro... À noite só tia Rose foi à Igreja e nós saímos com nossos primos pra comer um sanduba muito especial. Aliás, Vitória reina neste negocio de sanduíche, eles tem até festival...

Nosso vôo estava previsto pra 14:00h de segunda-feira, então ainda deu tempo de dar umas voltas por umas lojas e conferir preços de louças e metais de banheiro ( com reforma a mil é só o que temos visto ultimamente) mas também fiz umas comprinhas de coisas mais interessantes que mostro pra vcs em outro post...
Embarquei saudosa, sem saber quando poderemos voltar e aproveitar tudo que não pudemos fazer por causa da chuva... Mas muito feliz por mais uma viagem perfeita...

Beijocas!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

Um comentário:

  1. Olá Gerliane !!
    Que passeio maravilhoso !!
    Tem muito lugar lindo nesse nosso Brasil , não é ?
    Eu conheço uma Vila Velha mas é em Ponta Grossa no Paraná .
    Vi seu post e me lembrei de lá ...

    Beijoss e ótima semana

    Silvana

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo