Restaurante Arola Vintetres

O Arola Vintetres foi uma excelente escolha para um final de viagem. Estávamos cansados e queríamos comer em algum lugar próximo do hotel, o problema é que estando nos Jardins qualquer opção pode custar a viagem inteira. Por isso dei uma pesquisada rápida nos sites da Veja e no Trip e escolhi este restaurante que fica no topo do Hotel Tivoli.
Acho que não se trata de um restaurante conhecido ou visitado por muitas pessoas, então quem mais desfruta são os hóspedes, o taxista nem sabia que existia mas quando eu falei do Hotel, ele respondeu: ah, o Tivoli é aqui pertinho...
Primeiro deixa a jeca aqui dizer que o Tivoli é o hotel mais chique em que já entrei, passando pela recepção e até o elevador! Se eu tivesse noção teria usado uma roupa melhozinha

Segundo que desde o momento em que eu cheguei no 23º andar do prédio que eu pensei: "Me ferrei! Pesquisei errado e este jantar não vai sair por menos de R$700,00!..." 
Pelas fotos ruins (uma característica da minha pessoa) não dá pra ter noção de como o lugar é legal, mas quando o marido entrou acho que ele teve a mesma impressão que eu pois ele foi o primeiro a se manifestar verbalmente: "Já estamos aqui mesmo..." kkkkkkk
Após passarmos por vários ambientes interessantes, alguns com poltronas grandes, outro com uma mesa enorme, e ainda o Bar, a  recepcionista nos colocou em uma mesa de frente a uma parede envidraçada de onde tínhamos uma excelente visão da cidade, sentar ali já estava sendo um investimento...
A someliê veio em seguida nos explicar o conceito do local: é o primeiro restaurante nas Américas do chef espanhol Sergi Arola, cujos pratos mais famosos são "tapas Gourmet" cuja origem é espanhola e tratam-se de porções pequenas que podem ser comidas com as mãos - firger foods. Sendo que há também vários pratos principais na forma mais tradicional entretanto o garçom nos informou que muita gente nem chega a pedir o prato principal, fica só nas Tapas mesmo, 
Tratamos logo de pedir as famosas Batatas bravas que é o prato mais consagrado do local e premiado com duas estrela no guia Michelin, uma das publicações gastronômicas mais importantes do mundo.
E gente, o que era aquele prato tapas? Uma explosão de sabores na boca da gente... Batata é sempre bom né? Mas aquela harmonização de sabores é mais que comida, é experiência de vida...
Depois ficamos curiosos para conhecer mais uma tapa, talvez não tão famosa como a primeira, então pedimos as asinhas de frango. Elas são fritas e vem marinadas no molho (muito) picante e servidas com creme de iogurte. Em que pese elas não terem me feito tão felizes quanto as batatas e além disso ter pimenta demais para o MEU gosto, a mistura com o creme de iogurte é algo que valeu a pena experimentar...
A esta altura Marcones eu já estávamos quase satisfeitos (andam comendo pouco essas duas crianças), mas resolvemos não ficar só nas tapas, queríamos provar um dos pratos da casa e pedimos um para dividir. Enquanto esperamos aproveitei para ir ali no banheiro, ver como era e bater fotinha né rsrs
Ele era estreito então não deu pra aproveitar muita coisa da foto, mas tinha uma iluminação difusa como os demais ambientes do restaurante
Apesar da fome já não estar mais brava como as batatas, curtir  o momento nos fez esquecer de bater foto do prato que pedimos: Arroz cremoso de lagosta como o da foto acima. Achei interessante que cada prato é servido em um recipiente diferente, a mesa ao lado tinha pedido uma salada e achei muito interessante a "bacia", o arroz também vinha num prato enorme e diferente, apesar disso a quantidade da porção me decepcionou e o sabor não me despertou nenhum emoção. Um arroz com lagosta e nada mais.
Ainda assim eu não precisaria de mais nada para sair de lá feliz, mas um outro rapaz que nos atendia ( na verdade eu não sei se ele é que era o someliê ou a moça que nos atendeu primeiro) nos disse que ficaria muito magoado se não pedíssemos a sobremesa, então pra não "decepciona-lo" como adoro surpresas, pedimos o "Dulce Arola" que são três pequenas sobremesas à escolha do Chef...
Não me lembro exatamente de cada uma delas, mas acho que uma tinha chocolate branco abacaxi e rum, a segunda realmente não lembro pois não gostei dela, e a minha preferida tinha uma casquinha parecida com a do Crème Brulée...
Talvez você esteja curioso para saber se deixei os rins como garantia de pagamento? Até que não, posso dizer que super valeu a experiência...

Arola Vintetres
Alameda Santos 1437 - 23 andar do Tivoli Hotel - Mofarrej
Jantar de Segunda a sábado - das 19:00 as 23:00

Mais de São Paulo:





Museu do Futebol

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo