O corajoso coração de Irena Sendler

Já percebi que na Netfilix as vezes a gente demora mais escolhendo o filme que vai assistir do que propriamente assistindo, e olha que as vezes ainda faz uma escolha ruim... Outro dia mesmo pegando umas indicações de filme na net e assisti um filme muito ruim... Porque gosto cada um tem o seu né?
Mas o filme do qual vou falar hoje é lindo, amo filmes ambientados na II Guerra mundial, apesar de serem tão tristes pela parte da história que representam, ainda assim, me fascinam.
A protagonista do filme é Irena Sendler, uma polonesa que se uniu ao movimento de resistência Zegota (Conselho de ajuda aos judeus) e conseguiu retirar de maneira clandestina mais ou menos 2500 crianças do gueto de Varsóvia e conseguiu aloja-las entre as famílias polonesas. 
O filme emociona quando vemos o sofrimento das mães ao ter de se separar de seus filhos, sem saber se os veria novamente, Sendo que algumas vezes aconteceu de Irena ir buscar a criança e a família ainda não estar preparada para se separar dela, quando então a mãe dizia que voltasse no dia seguinte, só que ao voltar a família já havia sido levada para um dos campos de concentração... 
"Fui educada na ideia de que é preciso salvar qualquer pessoa [que se afoga], sem ter em conta a sua religião ou notoriedade", dizia Irena Sendler.
A personagem é vivida pela atriz Anna Paquin, que foi indicada ao Globo de Ouro em 2010, ela é a mesma que recebeu o Oscar de melhor atriz pelo filme The Piano, quando tinha apenas 11 anos de idade.
Irena foi presa em sua casa em 1943, torturada e condenada à morte, mas a resistência conseguiu subornar um policial alemão que permitiu a sua fuga. No dia seguinte ela viu seu nome na lista de pessoas que haviam sido executadas, e a partir daí passou a viver com outra identidade.
Conhecida como o anjo de Varsóvia, teve seu nome indicado ao Prêmio Nobel da Paz, prêmio que no entanto foi dado a Al Gore pela sua defesa ao Meio ambiente (não me me lembro se ao final do filme isso chega a ser mencionado mas toda vez que assisto um filme interessante pesquiso mais alguma coisa sobre ele),


Filme lindo gente, vale a pena assistir.

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

2 comentários:

  1. Gente!! Tava agora mesmo abrindo o netflix e passando horas atrás de um filme pra ver, são tantos que as vezes acabam passando despercebidos, não conhecia esse mas já coloquei aqui e vou ver <333 A história parece ser linda!


    Beijos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes sobre as grandes guerras (herança do meu pai esse interesse por guerra) e sou fã dessa atriz, porém nunca tinha ouvido falar deste filme. Obrigada pela dica. Depois quero dicas de como assistir filmes, pois desde que Valentina nasceu é maga difícil fazer isso: faço qdo ela dorme (lá pelas 23h) e acabo não vendo o filme ou desistindo para que o sono tome conta de mim. Por isso ainda nem entrei no Netflix. Bjos.

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo