Já percebi que na Netfilix as vezes a gente demora mais escolhendo o filme que vai assistir do que propriamente assistindo, e olha que as vezes ainda faz uma escolha ruim... Outro dia mesmo pegando umas indicações de filme na net e assisti um filme muito ruim... Porque gosto cada um tem o seu né?
Mas o filme do qual vou falar hoje é lindo, amo filmes ambientados na II Guerra mundial, apesar de serem tão tristes pela parte da história que representam, ainda assim, me fascinam.
A protagonista do filme é Irena Sendler, uma polonesa que se uniu ao movimento de resistência Zegota (Conselho de ajuda aos judeus) e conseguiu retirar de maneira clandestina mais ou menos 2500 crianças do gueto de Varsóvia e conseguiu aloja-las entre as famílias polonesas.
O filme emociona quando vemos o sofrimento das mães ao ter de se separar de seus filhos, sem saber se os veria novamente, Sendo que algumas vezes aconteceu de Irena ir buscar a criança e a família ainda não estar preparada para se separar dela, quando então a mãe dizia que voltasse no dia seguinte, só que ao voltar a família já havia sido levada para um dos campos de concentração...
"Fui educada na ideia de que é preciso salvar qualquer pessoa [que se afoga], sem ter em conta a sua religião ou notoriedade", dizia Irena Sendler.
A personagem é vivida pela atriz Anna Paquin, que foi indicada ao Globo de Ouro em 2010, ela é a mesma que recebeu o Oscar de melhor atriz pelo filme The Piano, quando tinha apenas 11 anos de idade.
Irena foi presa em sua casa em 1943, torturada e condenada à morte, mas a resistência conseguiu subornar um policial alemão que permitiu a sua fuga. No dia seguinte ela viu seu nome na lista de pessoas que haviam sido executadas, e a partir daí passou a viver com outra identidade.
Conhecida como o anjo de Varsóvia, teve seu nome indicado ao Prêmio Nobel da Paz, prêmio que no entanto foi dado a Al Gore pela sua defesa ao Meio ambiente (não me me lembro se ao final do filme isso chega a ser mencionado mas toda vez que assisto um filme interessante pesquiso mais alguma coisa sobre ele),
Filme lindo gente, vale a pena assistir.
Beijocas
Gente!! Tava agora mesmo abrindo o netflix e passando horas atrás de um filme pra ver, são tantos que as vezes acabam passando despercebidos, não conhecia esse mas já coloquei aqui e vou ver <333 A história parece ser linda!
ResponderExcluirBeijos
www.monteolook.com
Adoro filmes sobre as grandes guerras (herança do meu pai esse interesse por guerra) e sou fã dessa atriz, porém nunca tinha ouvido falar deste filme. Obrigada pela dica. Depois quero dicas de como assistir filmes, pois desde que Valentina nasceu é maga difícil fazer isso: faço qdo ela dorme (lá pelas 23h) e acabo não vendo o filme ou desistindo para que o sono tome conta de mim. Por isso ainda nem entrei no Netflix. Bjos.
ResponderExcluir