Gosto muito de filmes baseados em histórias reais, e um dos ultimos que assisti foi este baseado na história de Benjamin Solomon Carson, médico cirurgião, psicólogo e atual diretor do Departamento de Neurocirurgia pediátrica do Hospital Johns Hopkins, que no filme é interpretado por Cuba Gooding Jr.
O filme começa com ele tendo de tomar uma decisão de fazer ou não a cirurgia para separação de bebês siameses unidos pela cabeça, isso em 1987, quando até então nenhum médico havia conseguido exito.
Em seguida vemos o desenrolar de vários fatos em sua vida desde a infância em que cresceu com o irmão mais velho, Curtis, sendo criados apenas por sua mãe, que escondia dos filhos o fato de não saber ler mas que exigia muito estudo deles e chegou a trabalhar em até três empregos para sustenta-los.
Um cena que achei curiosa é a que eles estão assistindo TV e ela diz que a partir de então eles deveriam ler e resumir um livro por semana, eles reclamam que não teriam tempo pra assistir e ela diz que não quer nem saber pois se eles estudassem mais poderiam é ser os astros de TV ao invés de estarem apenas em frente dela rsrs (adoro mães "más)
É uma história de superação em que percebe-se o esforço de uma mãe para educar o filho e também do próprio que de aluno muito ruim transforma-se em exemplo, mas passa por momentos em que ele se torna tão agressivo que a gente acha que vai dar m***, ao ponto de que ele mesmo se conscientiza e pede a Deus que mude sua própria personalidade.
Ao final acontece a cirurgia que consagrou o médico, mas que durou 50 horas e envolveu 70 médicos, enfermeiros e técnicos.
Em 2008, Benjamin foi agraciado pelo presidente George W. Bush com a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior honraria civil dos Estados Unidos.
Espero que gostem
Beijocas