Dica de filme: Mãos talentosas

Gosto muito de filmes baseados em histórias reais, e um dos ultimos que assisti foi este baseado na história de Benjamin Solomon Carson, médico cirurgião, psicólogo e atual diretor do Departamento de Neurocirurgia pediátrica do Hospital Johns Hopkins, que no filme é interpretado por Cuba Gooding Jr.
O filme começa com ele tendo de tomar uma decisão de fazer ou não a cirurgia para separação de bebês siameses unidos pela cabeça, isso em 1987, quando até então nenhum médico havia conseguido exito.
Em seguida vemos o desenrolar de vários fatos em sua vida desde a infância em que cresceu com o irmão mais velho, Curtis, sendo criados apenas por sua mãe, que escondia dos filhos o fato de não saber ler mas que exigia muito estudo deles e chegou a trabalhar em até três empregos para sustenta-los.
Um cena que achei curiosa é a que eles estão assistindo TV e ela diz que a partir de então eles deveriam ler e resumir um livro por semana, eles reclamam que não teriam tempo pra assistir e ela diz que não quer nem saber pois se eles estudassem mais poderiam é ser os astros de TV ao invés de estarem apenas em frente dela rsrs (adoro mães "más)
É uma história de superação em que percebe-se o esforço de uma mãe para educar o filho e também do próprio que de aluno muito ruim transforma-se em exemplo, mas passa por momentos em que ele se torna tão agressivo que a gente acha que vai dar m***,  ao ponto de que ele mesmo se conscientiza e pede a Deus que mude sua própria personalidade.
Ao final acontece a cirurgia que consagrou o médico, mas que durou 50 horas e envolveu 70 médicos, enfermeiros e técnicos.
Em 2008, Benjamin foi agraciado pelo presidente George W. Bush com a Medalha Presidencial da Liberdade,  a maior honraria civil dos Estados Unidos.


Espero que gostem

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo