Paleta mexicana de manga com recheio de leite condensado e calda de blue berries

Olá pessoas!!!
Voltando as atividades culinárias do blog com essa receita deliciosa de Paleta Mexicana que super combina com esse calorão que anda fazendo aqui nos trópicos. E muito embora aqui no norte nós estejamos no período chuvoso, sempre faz um sol de rachar, como costumamos dizer aqui, antes da chuva.
 Mas quem ainda não ouviu falar da Paleta Mexicana né??? Ela tem sido uma febre ultimamente e isso se deve principalmente a criatividade na hora de compor essa delícia de picolé. Os sabores são os mais variados e inusitados... Vão desde  um chamado torta de limão (que tem até uma crostinha de biscoitos), até o de manga com pimenta, que é um dos mais tradicionais lá no méxico.
Chegando aqui no Brasil, através de algumas franquias e sendo bem recebido pelo gosto popular, a variedade continua, sendo dividida em categorias: frutas, com recheio, cremosos, diet e Premium ( que são os mais gourmet). Banana com Nutella, Açaí com banana, Cappuccino com cookies, Paçoca, Amendoim, Doce de leite, Abacaxi com pimeta, Frutas vermelhas com iogurte, Merengue e Romeu e Julieta, são alguns dos sabores... "Pense num povo criativo"...rs. As versões recheadas geralmente são com um sabor de fruta e leite condensado e foi pensando também em inovar, que eu vos sugiro essa paleta linda de manga com recheio de leite condensado e calda de blue berries.
recheio de leite condensado
E pensando bem, a nossa é mais deliciosa ainda porque é econômica (as paletas a venda por aí custam de 8 a 10 contos!!!). Na nossa receita não vai estabilizantes, não vai conservantes e se vc substituir o leite condensado por iogurte ou  por algo menos calórico, tipo pedaços de outra fruta, daí além de uma paleta de qualidade vc tbm terá um produto super natural e saudável.
Vamos lá fazer NOSSA Paleta caseira?
Ingredientes:
02 mangas Tommy 
1/2 xícara de água
02 colheres de açúcar(opcional)

Recheio:
Leite condensado
Calda de blue berries - 03 colheres de açúcar, uma xícara de água e 01 xícara de blue berries, ferva tudo até que chegue no ponto de calda ou que o liquido ganhe consistência mais encorpada, isso leva mais ou menos de 10 a 15 minutos em fogo médio.

Utensílios:
Corpos descartáveis de  200 ml
Corpos descartáveis para cafezinho de 50 ml
Palito de picolé
Modo de preparo:
Bata a manga no liquidificador (sem a casca e o caroço pelo amor!!!) com a água e o açúcar, como a manga Tommy é bem docinha e no recheio já vai leite condensado, vc só coloca açúcar nessa fase se vc quiser. 
A manga vai ficar com a textura de um creme (bem booom). coloque essa mistura nos copos descartáveis de 200 ml somente até a metade. Em seguida coloque os copinhos de café no centro do copo maior, tomando cuidado para não tocar nas bordas. Nesse ponto é bom vc colocar algo dentro dos copinhos de café que criem peso, formando o espaço que desejamos no centro, que é onde vamos colocar o recheio (tentei colocar somente o copinho e ele subia para a superficie). Feito isso, leve ao freezer ou congelador até endurecer, não direi o tempo aqui pq isso varia bastante.
Depois de devidamente congelado, retire o copinho do centro, preencha com o recheio, coloque o palitinho de picolé (eu tinha umas pazinhas de sorvete daquelas mais cumpridinhas aqui em casa e as usei, o que foi até melhor para as crianças pq é mais grossinha e deu uma certa estabilidade a paleta que fica um pouco robusta) e cubra com o restante da mistura de manga. 
Volte ao freezer ou congelador e deixe lá até sua paleta esteja congelada e bem durinha. 
Suas paletas ficarão lindas e deliciosas.
recheio de leite condensado
Beijo, abraço e até!!!



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

2 comentários:

  1. E eu aqui louca pra ter uma franquia do MONTERREY HELATO MEXICANO, podendo eu msm produzir tudo!!! 😉😋
    Ameeeeei!!!

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo