Calça Pantalona

Oi gente !!!! Mais uma estreia aqui no Blog !!!

Ao receber o convite para colaborar com o Blog Meu Mundo e Tudo Mais, um projeto da minha querida amiga Gerliane, Gegê para os íntimos, fiquei super contente, e então pensei: não sou estilista, não sou design de moda, não tenho formação na área, etc e tal, mas sou apaixonada por moda, assim como muitas mulheres e adoro dar um “pitaco”. Então, não será difícil falar do que gostamos, o diferencial será falar de “moda” para mulheres “normais” que usam roupas e marcas comuns, acessíveis, e compráveis.  
E já que é pra estrear, que seja em grande estilo com uma peça, minha queridinha, que reproduz elegância e conforto: a calça pantalona:
Calça pantalona
Além de ser uma é uma peça super versátil, a calça pantalona, que tem um corte reto abrindo um pouco a partir da coxa, pode ser usada por todos os biotipos, com alguns cuidados.
Calça pantalona
 Se usada com uma camiseta mais justinha, um body ou mesmo um cropped dá um efeito mais despojado e informal. Para essa proposta são interessantes as coloridas ou estampadas, lembrando que as estampas destacam mais os quadris, então quem quiser disfarçá-los optem pelas cores escuras. As combinações com blusas de um ombro só e regatinhas de seda ficam um charme só:
Calça pantalona
Se usada com camisas de tecidos nobres dá um ar mais elegante e formal, podendo ser usadas no ambiente de trabalho e até mesmo em um evento mais social com peças mais sofisticadas, estilo festa, um brilho cai bem, especialmente nos acessórios, como por exemplo uma “clutch”. 
Calça pantalona
Calça pantalona
Um detalhe que não podemos esquecer é o comprimento da calça pantalona, ela deve cobrir os sapatos, quase arrastando no chão, são centímetros de elegância, esse é um dos erros mais comuns de quem usa pantalona. Quando curta demais dá a impressão de achatar a silhueta, principalmente para as baixinhas. Um dica para alongar a silhueta é usar as de cintura alta, e se optar por um look monocrático (as peças na mesma cor), afina que é uma beleza.
Calça pantalona
Não podemos deixar de registrar a combinação mais clássica de todas: pantalona preta e blusa branca, e aí é só ousar nos acessórios e tá tudo certo. 
Calça pantalona
Nos pés não há muito o que se preocupar, porque eles quase não aparecem rs!. O ideal é usar sapatos altos com saltos grossos com meia pata e anabelas, mas nada impede que você use com sandálias de salto fino, ou até mesmo rasteirinha, preferencialmente pelas mais providas de altura.
Calça Pantalona
Cintos são muito bem vindos nas pantalonas !!! Marcar a cintura é um detalhe que faz toda a diferença, além de dar mais feminilidade ao look... 
Calça Pantalona
E que tal meu look abaixo inspirado em uma blogueira famosa heim? rsrs
Calça pantalona
Bem, espero que tenham gostado.
Beijocas estilosas!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

2 comentários:

  1. Amei o blog, o post, as dicas, os looks e tudo. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Débora muito obrigada pelo carinho! Desculpa ter demorado tanto pra vir dar a resposta, mas espero que você volte sempre! Beijos

      Excluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo