Notícias do lado de cá...

Oi gente, sei que ando meio sumida das redes sociais, e não sei quando voltarei a postar regularmente, mas resolvi começar esta semana tirando as teias de aranha aqui do blog e contando pra vocês o que anda acontecendo por aqui.

Estou começando hoje a 13º semana de gestação, dizem que a partir de agora o enjoos acabam e a energia volta. Bem, se depender da disposição que senti ontem, ainda não vislumbro uma luz no fim do túnel, espero não ser uma destas que vive falando pra mim: "meu enjoo durou os 09 meses" se não eu choro!

Em certos casos é possível já descobrir o sexo do bebê a partir desta semana, eu tenho uma ultra pra fazer daqui há poucos dias, quem sabe não dou sorte né? A torcida aqui tá forte por uma menina, pra formarmos o casal...

Como é minha segunda gravidez a barriguinha já é bem notada, e muitas roupas já não servem mais, vou precisar comprar roupas novas muito antes do que eu imaginava.
Tenho uma amiga que diz que morre de saudades de estar grávida, que adora estar grávida etc... Eu não sou assim, infelizmente, acho uma fase horrível, torço pra passar logo, não gosto mesmo.
O que eu sinto? Deixa Roberta Miranda cantar pra nós: "São tantas coisas..."
- O enjoo propriamente dito, destes que não me fazem vomitar, me deixam só com a terrível sensação de que isto vai acontecer a qualquer momento, mas nunca vem e eu continuo mal...
- Dor de cabeça, sempre, sempre, o médico passou remédio mas as vezes não resolve.
- A azia parece que deu um alívio, pois ela era constante no início, agora ela aparece mais raramente.
- Um gosto amargo na boca...
- A boca se enche de saliva! Eu acho horrível cuspir mas pior ainda é engolir, e o médico disso que é isso que eu tenho que fazer.
- Ainda não tive prisão de ventre, mas os sintomas estão começando, tenho tomado providências ora reverter com adição de fibras e líquido na alimentação, pois na primeira gestação tive e ela resultou em hemorroidas, e isso sim é o uó.
- Não estou abarangada, ainda bem! pois não tenho muita vontade de me arrumar, pra vc ter uma ideia, a ultima vez que pintei minhas unhas foi em fevereiro.
- Tenho comido bastante, marido diz que acha que eu vou engordar um 25 kg, mas prometo tomar cuidado, a verdade é que por menos que eu coma sempre estou com fome e ao mesmo tempo sempre me sinto empanturrada, dá pra entender?
E isto aí tudo junto acima é o que estou sentindo neste exato momento. 
Fora isso, já que estou desabafando, deixa eu contar que também tô sofrendo no trabalho: Éramos duas servidoras concursadas e duas estagiárias, o contrato destas duas ultimas acabou em fevereiro, e a minha colega concursada conseguiu ser cedida para Brasília ( meu sonho) então quem fiquei sozinha fazendo o serviço de quatro? (opa, não nesta posição!)
Tá fácil não... E o pior é que as coisas aqui acontecem devagaaaaaaaaaaar, até colocarem outras no lugar, coitada de mim.

Ei gente parece que estou aqui só pra reclamar mas não é não viu, precisava justificar minha ausência do blog.

Espero a partir desta semana poder contar coisas boas pra vocês...

E ó que teve tanta coisa acontecendo na minha city que fez 100 anos na sexta passada: Zeca Baleiro (que não pude ver pois estava passando mal, advinha por quê) Djavan, André Valadão, Liah (que é amiga pessoal do meu marido), Marabá também foi exposta na mídia internacional por causa de um julgamento que aconteceu aqui pertinho de mim na quinta e sexta-feira, veio artista global e tudo mais... Vou tentar voltar na sexta pra postar na BC também...

Hoje vou ficando por aqui, pois preciso correr para o trabalho...

Beijocas e beijocas pra vocês...



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

5 comentários:

  1. Ger,
    Perdeu o show do meu amado Zeca Baleiro! E sua cidade estava mesmo na mídia! Cheio de coisas acontecendo por aí. E vc assim toda cheia de mazelas da gravidez.. Vai passar.... E vc vai ficar bela e formosa!
    Beijos e noticias sempre
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Parece q vc está falando do início da minha gravidez!!! Senti tudo isso intensamente!! Já estou com 28 semanas e os enjôos passaram lá pela 16ª, graças a Deus!!
    Como na primeira gravidez ñ senti nada disso, td mundo falava q era uma menina, mas é o Theo! Q veio mostrar pra mamãe q o sexo ñ tem nada a ver e cada gravidez pode ser diferente da outra, sim!
    Rs!! Tomara q vcs acertem, pq aqui, td mundo errou..
    Bjos e volte logo com notícias e melhoras!

    ResponderExcluir
  3. Oii Gerliane, logo tudo isso vai passar, os primeiros meses são bem assim mesmo, melhoras, qto ao trabalho que barra hein, dá o grito ai deixa te sobrecarregarem não rsrs Bjoooosss

    ResponderExcluir
  4. Oii Gerliane!! Nossa eu acho que não sabia que vc esta gravida, é que esse ano tantas blogueiras e amigas do face estão que eu posso ter me confundido rs
    Primeiramente parabéns né :)
    Eu tambem estou com 13 semanas!! muito feliz!
    mas não estou passando mal, tive algum mal estar, mas bem de leve e já passou, minha disposição ja voltou e estou bem! Dizem que quando a mulher passa muito mal é sinal de menina por ai!!! vamos torcer :)

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  5. Espero que você vá melhorando e que o enjôo vá passando pra você poder curtir mais essa fase!
    Espero que você esteja tendo uma ótima semana! Visitar seu blog alegra o meu dia! Minha terapia é sentar e ler meus blogs preferidos...
    Beijocas!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo