Parede de gesso na sala

Oi Gente! Prometi que ia falar muito sobre a reforma não é, tô fazendo isso e tenho muito pra mostrar aqui, muito mesmo... Mas tá dando coceira nas mãos de vontade de postar umas coisinhas de moda, então acho que no próximo post vou trazer pra vocês umas ideias que estão aqui na minha cabecinha de vento.

Mas hoje não... Por que voltei pra minha casa! Sério! Quero dizer, quase sério, minhas coisas estão todas lá, e leia-se por coisas, meus livros e roupas, cacareco, pior é que não tenho onde guardar. 

Ainda não consegui fazer meu guarda-roupas e outros móveis, tô sem sofá e sem cama ($$$$), pois dei os meus no início da reforma, o marceneiro a quem encomendei minhas portas em dezembro de 2011 (sim, no ano passado) toda semana diz que me entrega elas... Não instalaram minha Sky e nem deu pra eu fazer a feira, por isso continuo indo dormir na casa do Lú, e aparecendo na casa do meu cunhado coincidentemente na hora das refeições kkkk.
Quero mostrar pra vcs um detalhe na minha sala que é resultado de um erro do pedreiro. Na foto, a parede acima é do quarto, antes ela ficava mais atras, com o projeto de reforma a antiga parede foi derrubada e construída esta nova. Acho que nas medidas a arquiteta errou alguns centímetros, pois o pedreiro disse que fez exatamente igual estava no projeto, no entanto, qualquer pessoa com um pouco de inteligencia iria perguntar antes se era aquilo mesmo, já que pela lógica uma parede deveria ficar rente à outra, mas olha só o que ele fez:
No dia em que pedreiro estava construindo a parede, foi marido lá, foi amigo de marido lá, foi arquiteta lá, ninguém percebeu a diferença. Eu bati o olho e vi que estava torta, mas cheguei quando já estava sendo finalizado o reboco dela, e o Gilson, meu pedreiro ainda perguntou se era pra derrubar. A raiva era muita, mas o prejuízo era maior, pensei que eu teria que dar uma solução diferente ao caso...
Talvez alguém diga: Ah quase não dá pra reparar, mas a parede me incomodava muito, pois olha só para o teto e veja como se percebia o quanto ela estava torta.
Então minha arquiteta sugeriu um detalhe em gesso, e fez um projetinho. Ela entregou ele pra mim e uma cópia para o gesseiro. O gesseiro me deu muita dor de cabeça pois enrolou uma vida pra aparecer lá em casa e terminar o serviço, o rodapé já estava até instalado, tive que tirar eu mesma, pois tomada, alarme, tudo era obstaculo para ele não começar o serviço...
No dia que enfim ele mandou o empregado, o indivíduo levantou a parede inteirinha 
e eu estranhei pois no projeto ela é cheia de recortes, assim:
Eu o questionei, mas ele me disse que era assim mesmo, fazia a parede inteira pra recortar depois. Acho o projeto muito simples, mas sei que tem gente que tem dificuldade pra entender então vou mostrar que ambiente serviu de inspiração:  
Eu aceito que você que está lendo este blog, que é dona de casa ou pensionista, talvez não entenda o projeto, mas é um absurdo que alguém que trabalhe com isso diariamente, tenha me entregado esta bosta (desculpa o palavreado, mas estou te descrevendo a emoção do momento em que vi a parede):
Agora, faz favor pra mim, volta lá na imagem do projeto e da foto seguinte (que o gesseiro também recebeu) e me diz se você faria igual? Legal é que o dono da empresa deu o serviço como encerrado e nem apareceu pra conferir. Daí fui eu ligar mais trocentas vezes atrás do cara...
E na sexta-feira quando consegui fazer ele vir ver a cagada do seu empregado, ele só me disse que o cara era adventista e não trabalhava no sábado, ou seja, só na semana seguinte, o engraçado é que quem apareceu pra arrumar já foi outro. Enquanto isso, quem via me perguntava se o buraco era pra colocar uma televisão...
Mas enfim quando o outro apareceu, veio quebrar tudo, e foi esta bagunça... No final ainda ficou uma coisinha errada, olhem só:
Mas respirei e deixei assim mesmo. Agora pintor já pintou de rosa como no restante da casa, e eu imaginando como vai ficar futuramente já tô achando lindo! Ainda tem gente que pergunta se ali é o lugar da TV (apesar da parede estar de frente para a a cozinha e uma bancada separando as duas) mas tudo bem, vai ficar um luxo! E mostrarei tudinho aqui, claro!!!


Ainda estou esperando a participação de muita gente no sorteio, se você não foi comentar lá ainda e concorrer a este colar lindo, vai lá!!!


Beijocas

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

12 comentários:

  1. Poxa Gerliane como dá trabalho esse negócio de reforma, e pedreiros, mas acho que a solução encontrada foi ótima, no final tudo ficará perfeito! Bjoooss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, qtas emoções, hein!? Mas enfim, tudo deu certo e sua parede vai ficar ainda mais bonita do q ficaria antes! Viu?! Às vezes o erro até vira acerto!! Rs! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ai ai, me deu até desespero de ler, eu teria infartado, com certeza!! Mas isso acontece, esse povo não tem muitos neurônios, vc tinha que ter desenhado na parede! kkkkk
    É assim mesmo, mas vai ficar lindo!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai esses pedreiros viu!
    Como reforma dá trabalho ein! Nem quero ver, a minha começa logo mais hehehehe

    Bjs
    Bruna

    www.comprandomeuape.com

    http;//youtube.com/comprandomeuape

    ResponderExcluir
  5. Todo trabalho, incomodaçoes, etc... serão recompensados no final de toda obra, ai, vira a parte boa que é curtir sua linda casa do jeitinho como sonhou. Esta ficando um luxo!!1 parabens!

    Desejo que tenhas um lindo fds!

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Gerliane me gusto su idea de ponerle espejos a esa area.
    yo pienso hacer lo mismo con mi comedor!!!
    que tenga un lindo fin de semana
    cariños

    ResponderExcluir
  7. OI GERLIANE QUERIDA,
    IMAGINO TUDO QUE VC PASSOU, QUANDO COMPREI MINHA CASA E TIVE QUE REFORMAR, FOI UMA DOR DE CABEÇA SÓ E ATÉ HJ TEM VÁRIAS IMPERFEIÇÕES.ESPERO QUE TUDO SE AJEITE POR AÍ,POIS ACHEI O PROJETO MARAVILHOSO, PARABÉNS PELO BOM GOSTO.
    BEIJINHOS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaiii, não quero nunca mexer com reforma... se acontecesse isso comigo, depois de tanta demora, eu iria sentar no chão, rodar e bater os pés, chorando igual criança.

    ResponderExcluir
  9. Obras sempre dão trabalho e nem sempre os profissionais entendem o que pedimos...afff
    Tá ficando lindo, mesmo assim!
    www.blog.israelcompras.com
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre digo, retorma dá trabalho pq falta profissionais qualificados. Lá no meu apto toda vez que vou fazer reforma fico em cima, se tiver que tirar eu mando, se tiver que botar tbm. Eles acham ruim a gente dá pitaco, mas são nessas horas que a gente evita umas merdas acontecerem. Tenha calma, pelo menos tá dando certo. Quanto aos maxi colares, eu envio para todo o Brasil. Me add no facebook, http://www.facebook.com/#!/camila.vasconcelosguimaraes

    Beijos amore.

    www.camilavasconcelos.com

    CV.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, vc está há um tempão reformando sua casa, e imagino por quantos percalços já passaste... eu reformei a minha em 1 mês e meio, claro que numa proporção muito menor, quase infartei!!!!!! Que bom que ainda tens disposição, vai e já está valendo a pena! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Essa reforma toda documentada esta maravilhosa, não deixe de visitar meu blog também https://www.xn--drywall-rj-servios-nvb.com.br/

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo