Eu escolhi esta postagem feita em outubro do ano passado, pois esta semana (28/02/2013) uma pessoa valente e lutadora foi se embora após muita luta contra essa maldita doença que é o câncer de mama. Eu não conhecia a Lílian Carla pessoalmente, mas ela contou sua história em seu blog.
O que você faria se na vida só recebesse limões? A Lílian aprendeu a fazer limonada... ela que inspirou tantos, ela que antes de se tornar amarga pelo sofrimento que esta doença traz se conservou doce.
Nosso suave adeus a esta mulher, todo nosso respeito e consideração.
Eu a homenageio com a mais feminina das cores...
Depois de ver essa postagem vá até o blog da Fernanda Reali para curtir mais algumas postagens bem rosas...
Hoje o Meu Mundo ficou toda rosa!!
Pra você mulher, se lembrar que precisa fazer o auto-exame das mamas.
O laço rosa simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. O movimento começou nos Estados Unidos que tornou Outubro o mês nacional (americano) de prevenção da doença e já se espalhou pelo mundo.
Você sabia que cerca de 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher? O objetivo do auto-exame é fazer com que a mulher conheça com detalhes o seu corpo para assim poder perceber qualquer alteração nas mamas, como por exemplo, mudança na cor da pele, pequenos nódulos em mamas e axilas, saída de secreções pelos mamilos, etc...
A partir dos 21 anos de idade todas devem realizar o exame. O momento ideal é sete dias depois do início da menstruação, pois é quando as mamas estão mais flácidas e indolores.
Fazer o auto-exame mensalmente ajuda a perceber qualquer modificação das mamas de um período para o outro. Quanto mais cedo se diagnostica a doença menos doloroso e mais fácil é o tratamento.
Além disso é importante fazer visitas anuais ao ginecologista e fazer o exame de mamografia anualmente após os 40 anos. O câncer de mama atinge principalmente mulheres em idade em torno da menopausa, mas tenho visto mulheres bem mais jovens serem atingidas também, além de que os nódulos benignos também devem ser tratados.
Eu já perdi uma tia, na verdade tia de meu marido, para o câncer de mama. Ela nunca se casou, nunca teve relações sexuais e acreditava que por isso mesmo fazia parte das mulheres com menos fatores de risco quando na verdade, o seu médico nos explicou que é exatamente o contrário...
Fizemos todo o possível, buscamos tratamento para ela em Belém quando eu ainda morava lá, ela permanecia conosco durante o tratamento e eu acompanhei o seu sofrimento após a sessões de quimioterapia e radioterapia.
Vencemos esta fase. Eu voltei a morar em Marabá e quando o Heitor nasceu ela e a Joana, a sobrinha a quem ela tinha como filha, passaram quatro meses morando conosco quando então ela cuidou de nós com o carinho de mãe. Mas aí a Joana arrumou emprego em outra cidade e ela apaixonada que era pela moça a seguiu para a nova moradia.
Entretanto poucos meses depois constantes dores de cabeça evidenciaram que algo não estava certo. Ela fez novos exames e a dura descoberta: O câncer voltara tendo se espalhado por toda a sua cabeça.
Impossível não chorar, impossível não sofrer ainda mais por que a doença foi devastadora, o tratamento levou os cabelos que ela não havia perdido da primeira vez, enquanto isso a doença levava-lhe as forças, a visão...
Mas para o crente o fim da vida é descanso. E já cansado de vê-la sofrer, Deus a levou para junto de si. Ela partiu serenamente...
A gente não sabe por que coisas ruins acontecem às pessoas boas, mas os planos de Deus são perfeitos. A morte de nossa Bebel foi dolorosa mas não foi em vão... Muitas coisas aconteceram a partir disso para a família. Só o amor explica!
Então não é pra esta postagem ser triste e sim alegre! É pra lembrar que a vida vale a pena e lutar por ela faz parte...
Então vamos nos deliciar com todas estas imagens cor de rosa. E nunca mais esquecer do auto-exame OK?
Celebre as coisas boas da vida!!!
Beijos no seu coração!!
Esse mundo está lindo aki hoje, adorei as imagens e claro o assunto sério abordado, temos que nos cuidar e abraçar mesmo esta causa! bjooooss
ResponderExcluirLindas imagens!!! Eu estava querendo fazer no blog e acabei tão sem tempo, e outubro... já tá indo embora!!
ResponderExcluirAdorei o rosa! Bjos!
Amei as fotos que vc colocou. Triste a história mas serve de alerta para tantas mulheres se cuidarem a tempo.
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Oi!
ResponderExcluirVim te convidar pro novo SORTEIO no ANDREA GUIM BLOG.
São 2 prendas lindas!
Bora lá participar!
Beijins,
Andrea
Lindo post!! isso sim é inspiração rosa! adorei!
ResponderExcluirBjo Bjo
O mundo feminino é cor de rosa?
ResponderExcluirhttp://anabelaemblogagenscoletivas.blogspot.com.br/2013/03/o-mundo-feminino-e-cor-de-rosa.html
Post muito pertinente!
ResponderExcluirAs imagens estão lindas!
Beijos...
minha cor preferida é o azul, depois o lilas....mas esmalte tá valendo o rosa!
ResponderExcluirbom domingo, bjo bjo
http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/03/esmalte-cor-de-rosa.html
Adorei as imagens. Super delicadas!
ResponderExcluirUm beijo e bom domingo!
Oi ! Passando pra te visitar e conferir sua BC de Esmaltes! Parabens!
ResponderExcluirJá estou te seguindo!
Beijos
http://artescraps.blogspot.com.br/2013/03/bc-esmaltes-cor-de-rosa.html
OI Ger, muito legal você usar esse post para falar de um assunto sério e homenagear essa guerreira.
ResponderExcluirbeijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com
Linda homenagem, que a Lillian esteja em paz. Beijos.
ResponderExcluir