Sobre o Piso vinílico

Oi gente! 
Fiz este post para falar um pouco do que sei e como lidei com o piso vinílico pois tive problemas com ele no início e não encontrei ninguém que me ajudasse... Achei que eu tinha tomado a pior decisão, mas agora não tenho dúvidas que acertei. O piso é lindo, todo mundo que vê se encanta e não vejo a hora de abrir minha casa para os amigos... 
Ainda faltam algumas coisinhas pra terminar esta sala.
O piso Vinílico ainda é um desconhecido da maioria dos brasileiros, aqui no norte principalmente, onde a escolha é predominantemente pelos porcelanatos, um piso com um infinidade de vantagens, não se pode negar.
Mas eu queria algo diferente, sempre fui apaixonada por pisos amadeirados. Foi quando descobri o vinílico: 


Vende aqui? Não! Precisei comprar em São Paulo, pela internet e foi entregue por transportadora. 

Como falei acima e também relatei aqui ele me deu dor de cabeça no início da instalação.
Depois de todo o meu sufoco com a cola descobri que já existe um outro tipo de sistema click que dispensa o uso da da mesma, basta encaixar, inclusive a gente pode retirar e aproveitar em outro local... Mas é mais caro, claro.
Só que nem quero relembrar o que foi ruim, hoje o piso tá lá instaladinho e lindíssimo!

Trata-se de um piso com excelente qualidade, é 60% composto de PVC reciclado e tem 15 anos de garantia. Outras vantagens:  não retém poeira, é antichamas e antialérgico, e não sofre ataque de traças e cupins, e é resistente à queima de cigarros e fósforos. 
O pessoal pergunta: Risca? O que escolhi não, e olha que depois que instalei ele tem aguentado coisa da obra que não acabou, viu... Devíamos ter demorado um pouquinho mais pra coloca-lo mas erramos os cálculos, tudo bem, não riscou! Alguém já disse por aí que o problema são pisos com brilho, pois vê só, até o porcelanato brilhante risca. Então tive sorte pois não sabia isso antes de comprar, marido queria um super brilho, ainda bem que não encontramos né? Eu não sou fã de super brilhos, se você for, é melhor pesquisar um pouquinho mais...

Quanto ao aspecto, ele imita a madeira perfeitamente! Tem até a textura da madeira, e mantém o conforto térmico em qualquer época do ano (eu não queria acordar e colocar meus pezinhos naquele piso de porcelanato tão frio!)

Eu já vi uma blogueira, a Carla Maciel, que é arquiteta, usa-lo para revestir até uma parede de uma pequena cozinha. 

Se parece com o laminado que o pessoal tá começando a usar aqui em Marabá (tenho uma amiga que colocou na loja dela, ficou lindo lindo), só que o laminado faz aquele barulho irritante ao caminhar e não suporta água. O vinílico é diferente neste sentido: não faz toc toc e é muito fácil de limpar (apesar de ser texturizado), basta um pano úmido (o que não pode é jogar baldes de água), o que me motivou a coloca-lo até na cozinha de dentro de casa, o que dá a sensação de amplitude de espaços.
Não reparem nas tintas, ainda faltam algumas demãos...
Você vai encontrar  nas lojas diversas cores, texturas e espessuras,
Existem dois tipos: o Vinílico em placas e o vinílico em Manta

Lá em casa eu tenho dos dois. Na maior parte da casa usei o de placas, só que ele não foi suficiente e coloquei um em manta no quarto do Heitor. Foi a primeira vez que meu pedreiro instalou os dois tipos.
Ele pode inclusive ser usado sobre outros pisos (exceto cimento queimado e madeira), só que o contrapiso não pode ter nenhuma umidade, além de que precisa estar muito bem nivelado, como não era este o caso da minha casa, preferimos tirar toda cerâmica, e depois que vimos que a cola parecia que nunca era suficiente, mandamos lixar todo o piso, aí tudo ficou mais fácil.

No primeiro tipo as placas são coladas individualmente (ou encaixadas no sistema macho e fêmea). Lá em casa colocamos estes pesos em cima para fixar bem a cola nos cantinhos e elas não levantarem:

A instalação do piso em manta é ainda mais simples... Dá só uma olhada nesta foto que eu encontrei na net do cara instalando uma manta:

Olha só as diversas padronagens deste tipo de piso, sem contar que elas podem ser misturadas até com outros tipos de pisos, fazendo assim recortes e paginações diversas...



Depois que inventaram a palavra fashion, a gente pode tudo...

Só mais uma coisa: O piso do quarto do Heitor  é liso, super confortável, chega a ser macio, já o do resto da casa é texturizado como se fosse madeira mesmo, o que mais nos encanta. Acho que uma manta de madeira sem a textura não teria tanta beleza. Eu não pedi mas no site onde eu comprei eles enviam pequenas placas de amostra do piso.

Espero ter ajudado alguém...


Um cheiro!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

40 comentários:

  1. Oi, prazer.Boa sorte com o blog, conheci hoje. Sabe me dizer se esse piso é antiderrapante? Minha mãe tem 90 anos e não pode correr riscos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili vc não deixou seu e-mail por isso não consegui te responder diretamente, então vou deixar minha resposta aqui caso vc volte...
    Primeiramente obrigada pela visita. Olha, o meu é antiderrapante, mas eu não sei dizer se TODOS os tipos de vinílico são, mas posso te afirmar que há muitos modelos disponíveis no mercado, tanto em placas quanto em malha, com esta característica, então antes de comprar procure nas referencias do produto se é o caso do modelo escolhido.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! Apesar de que eu amo os porcelanatos bem brilhantes, li que eles são fáceis de riscar, nunca gostei dos laminados pq somos dois desastrados, marido e eu, então pensa nessas duas pessoas andando pela casa com um copo de suco ou algo assim, kkk, iria ser uma tragédia! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, o vinílico pode molhar, então substitua sem problemas, caso queira.
      Magali

      Excluir
  4. Oii Gerliane, sua casa está ficando linda, e o piso ficou ótimo, eu conheço, é muito prático e fácil de limpar mesmo, na minha casa o piso é de madeira, é um pesadelo, dá muito trabalho, além de riscar e tudo mais, Vc fez uma ótima escolha! Bjooosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Gê, que lindo o piso novo da sua casa, um sonho de consumo! Brilhante e aconchegante! Gostei muito dessa dica...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eta amiga q casão hein...puts já to até vendo essa casa mobiliada e decorada com o jeitinho de vcs...vai ficar super encantadora e confortável! Se eu soubesse dessa do piso vinílico antes, com certeza ao invés laminado nos quartos e corredor, tinha colocado o vinílico...agora já foi...
    Bjão e parabéns pelo post, super esclarecedor!!!

    ResponderExcluir
  7. OI Ge,eu também estou querendo colocar na minha sala o piso vinílico pela facilidade de limpeza e pela beleza ,tenho o carpete de madeira nos quartos e gosto muito apesar de fazer barulho ,moro em um sobrado,na sala e na escada optei pelo piso frio,mas agora estou decidida,na parte de baixo vou colocar piso vinilico,principalmente , agora que vi seu post,beijos,(sua casa está linda)!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, conheci seu blog hj! Nossa, e caiu como uma luva! Estou fazendo corações de pisos, porcelanatos, mas meu sonho de consumo seria madeira, mas tenho gatos, e vai que um xixi escapa, já viu, umidade e madeira são inimigos. Foi aí que conheci o PVC. Fui em duas lojas na minha cidade, são lindos, inclusive andei sobre um. Pela internet sai bem mais barato (vi no site Madeira Madeira), mas não conheço ninguém que instale e marido não vai ter coragem de fazer isso, conheço. Achei mto legal vc colocar até na cozinha! Penso em colocar no apê todo, e na cozinha/área de serviço quero por um porcelanato que imita cimento queimado. Ah, tb não gosto de polidos (achei ue eu fosse a única no mundo!), nada de brilho! Me disseram que os que tem relevo fica mais dífícil de limpar, pq o pano "agarra" na hora de deslizar. É verdade, o que acha? Mto obrigada! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. olá Gerliane,acabei achando seu blog quando procurava informações sobre esse piso,ficou realmente lindo,já estou certa que vou colocar na minha casa também,será que você poderia me dizer o lugar que comprou? bjus

    ResponderExcluir
  10. olá Gerliane,achei seu blog fazendo uma pesquisa sobre esse piso,realmente ficou lindo na sua casa,também pretendo colocar na minha casa...será que vc pode me informar onde comprou o seu? bjuss

    ResponderExcluir
  11. Oiee..pesquisando por piso vinílico acabei chegando no seu blog. Estou super em dúvida sobre qual piso colocar no apê. Sou apaixonada pelo vinílico mas não conheço ninguém que tenha instalado. O post foi em 2012 então creio q vc já tenha usado bastante a cozinha para poder me ajudar....é tranquilo botar esse piso na cozinha? É um dos espaços q mais utilizo e tenho medo de colocar nesse canto no apê. Você poderia me ajudar com essa dúvida? Bojos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu gostaria de te responder mas vc não deixou seu e-mail...

      Excluir
    2. Gerliane, reponde aqui mesmo, tem jeito, pq essa é a dúvida de muitas (e minha também...rsrs...).
      Abraço
      Edilma

      Excluir
    3. Gentem eu coloquei o piso na cozinha e não tive problemas ainda não, a geladeira tem água na porta e filhote não poucas vezes derrama no chão, eu corro pra secar logo pq tenho medo né, mas até agora tranquilo... Como eu disse no post anterior que cito neste eu comprei o piso pelo site Madeira Madeira e não tive problemas, ha certas áreas lá em casa que ele não colou direito ai tivemos que colocar um peso encima mas acho que é por que o nosso instalador era amador, foi a primeira vez que ele colocou este tipo de piso, pensando nisto acho que fui muito corajosa. E pra limpar é muito simples tb, passou um pano úmido, tá limpo, apesar da textura ele não "agarra" não.
      Espero ter ajudado...
      beijocas

      Excluir
  12. Olá!!

    Querendo mudar meu piso e vim parar aqui...!!!

    Gostei e vou pesquisar mais para ver o valor...

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ficou realmente lindo! Poderia me passar o site de onde comprou?Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. onde posso comprar?
    dalvamsena@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Boa noite;
    Sera q vc pode mandar o nome do site onde se compra o piso de PVC.
    Obrigada.
    dalvamsena@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ayla e Dalva, comprei meu piso pelo site http://www.madeiramadeira.com.br/
    bjocas

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Ai que lindo, como eu não tinha visto isso? Espero que goste mais ainda do blogue agora que ele tá novinho rsrs. Um beijo!

      Excluir
  18. Ola.
    tenho um cachorrinho q ja esta com 13 anos e todo o apart é piso frio e no frio o apt fica congelante e resolvi por causa dele e tbm por mim q ñ aquento mais essa casa gelada ( 2 anos ) com esse piso. vou mudar pelo meu bebezinho.
    na minha academia tem esse piso na sala de musculação e ginstica e fico impressionada com a qualidade, ñ arranha, ñ mancha e amortece muito o impacto das anilhas. pelo q percebi ñ é desses caros, imita madeira, mas ñ daquelas linnnnnnnnnnnndas. mas eu colocaria a mesma aqui em casa, falei com o dono e me informar sobre onde ele comprou e instalação.
    vlw mwninas.

    ResponderExcluir
  19. Olá, boa noite eu gostaria de saber se o chão precisa de algum preparo ou posso instalar por cima do piso frio. desde já te agradeço. lelacott@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. adorei seu blog, pode me passar o site onde encontrou o piso? estou fazendo uma reforma e ainda não me decidi pelo tipo de piso. Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Oi, me chamo Francisco, gostaria de saber o passo a passo para instalaçao desse tipo de piso, penso em colocar na minha casa, eu mesmo quero colocar.
    Moro em Manaus e aqui nao e comum esse tipo de piso.
    Grato
    fco.almeida@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. ola vi esse piso na tv h&h em uma reforma de banheiro amei comprei uma cozinha planejada e vou precisar mudar umas coisa, o piso principalmente agora e xadrez nao combina com a cor dos moveis novos eu nao queria fazer quebra quebra ( odeiooo) vi que esse piso vc pode colocar por cima da ceramica desde que esteja liso entao mas me fala esse que vc colocou e reto tipo um tapeta media de preço ? e facil colocar ? qualquer pssoa faz um precisa ser profissional espero que me responda estou com muitas duvidas obrigado cris cristinaa26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Pode por favor me informar qual modelo e marca do seu piso? Ele riscou?

    Obrigada (jaquelinejorgemattos@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Pode me informar a marcar e modelo do seu piso? Vi que seu post é de 2012, riscou muito seu piso?

    Obrigada jaquelinejorgemattos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem?
      Olha só respondendo sua pergunta sobre o piso que coloquei lá em casa: Não riscou, continua bonito como antes. A gente usa cera normal pra qualquer piso (que inclua o vinílico) incolor e ele fica com um brilho discreto do jeito que gosto.
      A marca do meu piso é Isabela Revestimentos. Um piso em régua do tipo residencial.
      Só que não me lembro mais o node da cor escolhida, e acho que nem adiantaria por que essas marcas trabalham com coleções, então provavelmente nem existe mais a minha ou ela mudou de cor...

      Espero ter ajudado.
      Abrço.

      Excluir
  25. Olá!
    Estou na pesquisa por um piso também, pra colocar por cima do horrorosissimo que vem por padrão no meu ap. Massssss esbarrei na questão de preço e ~falta de vontade~ de encarar uma obra (trocar a cerâmica por porcelanato). Aí mãos (dedos) à obra e bora pesquisar ;)
    Achei esse post que já é antigo, mas perfeito pra tirar essa minha dúvida quanto à durabilidade... e aí, 3 anos depois o teu piso vinílico ainda dá no couro? hahahaha Tá bonitinho, sem descolar, sem grandes problemas? Você colocou em ambientes molhados? Me diz um pouco mais da tua experiência!

    Moro em Fortaleza-CE, então ainda tenho que pensar sobre a temperatura. Aí onde vc mora também é quente? Queria saber como fica com relação à exposição ao sol. É só o solzinho delícia da manhã, mas mesmo assim é todo dia :)

    Obrigada pela atenção, tenha um dia abençoado :)
    Wal

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!
    Recomendo os pisos vinílicos pois eles apresentam muitas vantagens como:

    – Rapidez e limpeza na instalação;
    – Não mofam e não apodrecem;
    – Resistente à umidade, podem molhar;
    – Podem ser instalados diretamente sobre pisos cerâmicos;
    – Possibilidade de fácil remoção, caso futura necessidade;
    – Capa superficial extrarresistente ao desgaste.
    A empresa GOEDE está situada em Pomerode, Santa Catarina. Possui grande variedade de pisos vinílicos, molduras de poliestireno e também placas decorativas em 3d.
    A coleção de Pisos Vinílicos Goefloor, traduz os principais conceitos e tendências aos requisitos atuais em decoração, proporcionando ao ambiente uma linguagem visual limpa e harmoniosa, equilibrando funcionalidade e beleza.
    Para mais informações acesse nosso site: www.goede.com.br.
    E parabéns pelo Blog! =)

    ResponderExcluir
  27. Bom dia! Gostei muitas das dicas... Eu recomendo os pisos vinílicos principalmente pela praticidade.
    A empresa GOEDE está situada em Pomerode, Santa Catarina. Possui grande variedade de pisos vinílicos, molduras de poliestireno e também placas decorativas em 3d.
    A coleção de Pisos Vinílicos Goefloor, traduz os principais conceitos e tendências aos requisitos atuais em decoração, proporcionando ao ambiente uma linguagem visual limpa e harmoniosa, equilibrando funcionalidade e beleza.
    Para mais informações acesse nosso site:
    http://goede.com.br/pisos.htm

    ResponderExcluir
  28. Voltei aqui. Coloquei meu piso vinifico em dezembro de 2015, mas já deu tempo de me arrepender...
    Não sei se pelo piso em si, mas tive uma tremenda falta de sorte com a empresa que me vendeu (Leroy Merlin) e com a empresa que instalou (Álamo).
    Enfim. Só queria deixar a dica. Prestem muita atenção com a instalação, acho que é o principal segredo do sucesso.

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo