Estilo de Neiva e outros estilos de se vestir...

Oi gente!! Quase que eu nem postava hoje, sem net...

Vou apresentar pra você mais uma das minhas amigas: Ela é casada, tem dois filhos: uma mocinha de 13 anos e um rapaz de 08 anos. Ela é loira, ela é linda! O nome dela é Neiva!
Ela uniu a camisa de paetês com o bolero de renda e fez uma bonita mistura de texturas

Ela até perguntou se mostrava a bolsa pois não estava exatamente no look da roupa, mas quer saber? Eu tô tentando gostar de descombinações.

Outro dia falei pra ela que o seu estilo de vestir era sexy, e ela quis saber um pouco mais pois nunca tinha ouvido falar que cada mulher tem um estilo predominante que se revela na sua maneira de vestir

Você conhece o seu?

As mulheres de estilo SEXY, como a Neiva, são exuberantes e poderosas. Elas adoram cores vivas, principalmente preto e vermelho. São muito vaidosas e preocupadas com seu cabelo, pele e maquiagem. Na hora das compras elas escolhem peças que valorizam o seu corpo, inclusive os tecidos tem que ter um caimento perfeito ao corpo, e amam decotes, fendas, brilhos e transparências. Gostam de acessórios  insinuantes. 
A Neiva nunca, never, de jeito nenhum, está sem um salto alto
O cuidado que precisam ter é que sua produção não fique vulgar. Então aí vai da dica: cuidado com o exagero! Se já vai usar uma fenda grande maneire no decote, se a roupa é muito justa tome cuidado pra que ela não seja muito curta. Lembre-se: maior charme está em sugerir do que em exibir.
-------
Existe também o estilo ESPORTIVO. Mulheres adeptas deste estilo são descontraídas e práticas. Elas não gostam de perder tempo escolhendo as combinações perfeitas, ou comprando roupas. Por isso suas peças  são práticas e os tecidos preferidos são de fácil manutenção. Seu guarda-roupas tem muito jeans e camisetas básicas, os acessórios são simples e a maquiagem, básica. Primam por conforto, por isso não gostam de salto mas adoram tênis.
O cuidado que precisam ter é que sua produção não pareça desleixada ou fique sempre com cara de quem tá indo pra academia. Se este é o seu estilo preste atenção ao local onde você vai para não aparecer de jeans a um evento que merece uma apresentação mais elegante e assim não seja taxada de brega.
---------

Outro estilo é o CLÁSSICO, também conhecido como TRADICIONAL. Mulheres clássicas são um pouco conservadoras. Apreciam um um bom corte de roupa e os tecidos preferidos são de excelente qualidade, a ideia de suas escolhas para sapatos e acessórios é que eles durem muito tempo. Em geral não se preocupam muito com a moda, pois escolhem peças atemporais. Preferem as cores neutras: preto, azul marinho, cinza e bege, pois combinam com tudo e combinar é com elas mesmas!.
Conheço alguém assim: Edaianne.
O cuidado das mulheres deste estilo (e isto não é preocupação para a Edaianne) é não ficarem com visual muito antigo e sóbrio. Além de que tudo muito combinadinho pode ser chato.
-------
O estilo ROMÂNTICO é para mulheres delicadas e muito femininas. Elas adoram peças antigas ou artesanais como rendas, bordados e crochês principalmente em cores suaves ou tons pastéis. As suas roupas prediletas são de tecidos muito leves e fluidos. Em seu guarda-roupas encontraremos muitos babados, flores, laços, e principalmente saias e vestidos. Seus sapatos em geral são muito mimosos. Gostam dos cabelos longos que em geral estão sempre soltos e esvoaçantes. 
O cuidado que as mulheres deste estilo devem ter é não usar muito rosa, estampas de bichinho ou laços ao mesmo tempo para que não se apresentem com aparência muito infantil.
-------

Estilo ELEGANTE. Este estilo pertence a mulheres refinadas e sofisticadas. Elas primam por qualidade e atualidade. Seus guarda-roupas contam com muita seda, microfibra, xantungue, cetim...  Uma de suas peças preferidas são camisas brancas, para estarem bem vestidas nas mais diversas ocasiões. Seus sapatos e acessórios são tradicionais mas sempre com um toque notável. Márcia é assim.
Elas precisam de um pouco de cuidado apenas para que seu modo de vestir não as faça aparentar mais idade do que tem.
-------
Estilo NATURAL. De mulheres despreocupadas e práticas. Elas tem o ar de quem está de bem com a vida.  Se parece um pouco com a esportiva uma vez que nenhuma delas trocam conforto por beleza e preferem sempre um salto baixo. As adeptas do estilo natural mesmo quando precisam se arrumar fazem isso sem exageros, primam pelo simples e não são de usar muitos acessórios. Dificilmente trocam de bolsa, além de que evitam maquiagem.
O cuidado que devem ter é de não ficarem muito comuns e se confundirem na multidão, chamar a atenção em uma peça ou acessório aqui ou ali não faz mal pra ninguém certo?
A Silvana é linda e precisa de pouca coisa pra ressaltar isso. Gosta de se vestir de forma simples, sem ser comum.
-------
ESTILO CRIATIVO. As criativas usam o que sentem vontade, elas não tem um tipo único de roupa que seja o seu preferido pois sua escolha é diferente a cada dia, depende do humor na hora de se vestir. Tanto os acessórios que usa quanto os tecidos de suas roupas e as cores que escolhe variam de acordo com seu estado de espírito, e elas gostam de misturar tudo. Minha irmã é assim! Outro dia mostro aqui! 
Dica: Devem tomar o cuidado para o excesso de misturas não as conduza a um figurino ridículo e inadequado a sua faixa etária ou à ocasião social para a qual se vestiu. 
-------- 

ESTILO MODERNO. As mulheres com este estilo podem se considerar as verdadeiras fashionistas! Elas mudam suas escolhas de acordo com o que é lançamento. Estão sempre antenadas com o que está nas vitrines ou revistas de moda. Tanto as cores que usa, quanto os acessórios e os tecidos das roupas que escolhe dependem do que é tendência. Eu tenho algumas amigas assim, olha uma delas, a Rafaela:
Devem tomar o cuidado com determinados lançamentos que ficam muito bonitos nas passarelas ou nas artistas de TV, mas nem sempre se adaptam ao seu tipo de corpo ou a região onde moram. Ou viciar em moda e ser escrava dela.

-------
ESTILO DRAMÁTICO. Mulheres adeptas deste estilo possuem um estilo único e chamam a atenção sem apelo sexual. Suas peças preferidas são aquelas impactantes. Elas gostam de cores fortes e combinações inusitadas. Não há uma preferencia para tecidos, contanto que sirvam para causar efeito. Seus acessórios costumam ser diferentes, seus sapatos são aqueles modelos ousados e criativos. Não adeptas de modismo, compram o que lhes chama atenção. (Sou fã deste estilo cheio de atitude) 

É o estilo da minha amiga Edmara.
O cuidado aqui é o mesmo de vários acima: o exagero. Há uma linha muito tênue entre o exótico e o esquisito.

Então meninas, descobriram qual o seu estilo? Tá ainda em dúvida? Faz este teste aqui e descubra, e depois não esqueça de voltar pra me contar!!

Mas não se esqueça: Os estilos acima levam em consideração o que é predominante no modo de ser da pessoa, não quer dizer que em toda e qualquer situação ela se vista naquele estilo, ou que ela não seja essencialmente de um mas bastante de outro também. Eu por exemplo, sou do clássico mas me esforço pra ser um pouco moderna ou elegante em determinadas situações entendeu? O estilo predominante é aquele que existe sem esforço, sem raciocínio...

Um grande beijo pra todas e fiquem com Deus.
Que a semana venha abençoada!!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

7 comentários:

  1. Muito legal esses estilos todos nas suas amigas. Muito chique todas. Aquele vestido cinza de um ombro só está lindissimo! Adorei. SErá que é meu estilo??? Vou fazer o teste para saber.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Acertou em cheio o meu! Edmara

    ResponderExcluir
  3. Qtas mulheres cheias de estilo, cada uma com seu charme dentro do seu bom gosto, muito bacana Gerliane, vou pensar qual é o meu estilo, sabe que não sei, ruim né?! sinal que não tenho nenhum estilo rsrsr afff! Adorei! bjinhossss

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiii! Vc acertou meu estilo. Sou clássica, decido muito pela cor neutra e nao sou amante de decotes exagerados. Nao sou nunca sexy! Mas amo esse estilo

    ResponderExcluir
  5. Só mulherada linda, e super bem vestida!!! Adorei.
    Meu estilo é mais pro básico mesmo, e confortável.

    Obrigada por participar do sorteio, viu?!!
    Pode preencher o formulário mais 1 vez, pela sua divulgação aqui no blog.
    Boa sorte!
    Bjns

    ResponderExcluir
  6. MINHA QUERIDA,
    AMEI ESSA POSTAGEM, MEU ESTILO É NATURAL, DESCOBRI AGORA...RSRSR
    QUANTA INFORMAÇÃO LEGAL, ME ENCONTREI COM OS DETALHES.
    BEIJÃO!
    KARENDISLEY.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  7. Amazing article. I desire you up-to-date your blog significantly more often, I just cannot seem to be to acquire adequate of your blog. I preserved your blog in my bookmarks. Would it be feasible to do a guest post sometime?…

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo