Cuidados com a pele, sem segredo...

Nunca sofri com minha pele, nem mesmo na puberdade, uma espinha ali, outra acolá, nada que fizesse diferença... Por isso se dou alguma dica posso ouvir de um ou de outro: Ah, mas tua pele é boa!
Mas saiba que meus cuidados com ela começaram bem cedo, por favor não diminua meu esforço.
Mas os cuidados de que falo não incluem tratamentos ou cremes caros. Pra você ter uma ideia, a primeira vez que fiz um peeling foi semana passada, tava no salão fazendo a unha e pintou a oportunidade, eu e minha amiga Elaine resolvemos fazer juntas pra ver como era aquele negocio do cristal, foram uns cremes, massagens, gostei e acho que daqui pra frente os tratamentos tem que se intensificar...
Mas daí você me pergunta do que eu tô falando então? 
De algo barato que temos em abundancia e que faz diferença pra pessoas que moram em qualquer região, seja no calor ou no frio. A resposta é ÁGUA! Que você ouve como hidratação e já vai pensando em cremes, cremes, cremes...

Não me entenda mal, cremes também são importantes, claro! Eu agora uso um específico para o dia e outro para a noite e faz muita diferença. Mas o que quero dizer é que nenhum cuidado com a pele vai fazer milagre se você não fizer uso da água!

Como? De dentro pra fora, de fora pra dentro... Ou seja:

1º Aquele conselho de beber dois litros de água por dia é muito válido! Você já viu aquelas mulheres com a pele feia, muito cravo, espinha... Pergunta pra ela quanto de água ela bebe, pode ter certeza, pessoas assim se esquecem de beber água. E eu não preciso dizer aqui dos outros inúmeros benefícios à saúde que este líquido incolor, inodoro e insípido proporciona... Então, BEBA ÁGUA!

2º Cuidados com o lavar a pele. Você usa o mesmo sabonete no rosto que usa no corpo? Não creio... Mas se ainda o faz, você não está fazendo isto direito, Pare já! Compre um sabonete específico para o rosto, e se preciso deixe no box para não se esquecer de usar o certo quando for tomar banho.
Dica
No que se refere ao número 2 quando eu tinha uns dez anos de idade comecei a fazer uso de um cuidado super simples: Na hora de lavar o rosto, água morna, ela ajuda a abrir os poros, o que é bom para a limpeza ser mais eficaz, passe o sabão e na hora de retira-lo utilize uma água um pouco mais fria e mais e mais até chegar à gelada que fecha os poros, o que protege da poluição. Parece bobagem não é? Mas quem pode dizer que a minha pele não se conservou boa por causa disso?
Me lembrei até de uma passagem bíblica em que um General valente e poderoso chamado Naamã que padecia de lepra foi até o profeta Eliseu e este nem chegou a recebê-lo, mandou que seu servo dissesse para o General se banhar sete vezes no Rio Jordão que sua carne ficaria limpa. Naamã ficou tão indignado, pois certamente ele queria ver o Profeta passar qualquer coisa nele, fazer uma oração etc, etc, que foi se embora. Mas seu servo lhe disse: "Senhor, se o profeta te mandasse fazer uma coisa difícil não a terias feito? Quanto mais agora que ele te disse; 'Lava-te e ficarás limpo'" 

Daí a história continua com Naamã mergulhando sete vezes no Jordão, e conforme a Bíblia "sua carne tornou-se semelhante à de uma criancinha, e ele ficou purificado" O texto completo está em 2 Reis 5:1-19 clique se você quiser ler).
Então será que com o rosto assim sem um pingo de maquiagem como estou nesta foto, a não ser o batom, não tenho competência para falar sobre o assunto?
Bora pintar a unha então, pois a pele já tá cuidada... 
Fiz francesinha com o Boneca da Colorama pra ficar mais rosadinha. Acho tudo de lindo e feminino a francesinha...

Toda semana a mulherada tem que arrumar as unhas, e a Fernanda Reali nos incentiva a fazer isto com criatividade. A gente se diverte e aprende muito ao ver a postagem da outra. Eu não conheço a Fernanda pessoalmente, mas tenho muita vontade, sabe esta mulher que tá sempre preocupada com alimentação saudável em casa, reciclagem e reutilização, mas que adora um "lixo televisivo" como ela mesmo diz? Morro de rir com nossas doideras pelo Facebook...

Quer mais dicas de pele? Então passa lá na Fernanda Reali, pois vocês vão encontrar também dicas para o corpo e outras mais.
Eu só não poderia terminar um post neste assunto sem dizer algo essencial:

USE PROTETOR SOLAR!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

12 comentários:

  1. Nossa guria... adorei o post. Vc é prova viva de que água é o melhor produto cosmético para a pele. Pq não fiz isso antes ?
    Como vc é linda!!! Nossa, amei a foto sua e do filhote, e ele todo fofo, lindo também igual a mamãe.
    Adoro vir aqui, ler suas histórias viu.
    Vou fazer a unha hoje e vou fazer igual vc, francesinha rosa, a BC da Fer Reali nunca participei, mas adoro a Fernanda.
    Beom querida, um bom dia para vc tah. Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ge sua linda!!!
    Sua pele é maraaaaa, se eu disser que falei sobre água .. rsrs.
    Adorei as fotos, principalmente da careta.
    òtimo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. adoro beber agua!

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-pele.html#

    bom final de semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Gerliane, a sua pele é linda e você também.
    Sabe que nunca fiz um peeling? Tô precisando e tô precisando.
    Gostei da dica da água morna, vou usar aqui omigo e com a minha filha.
    A inglesinha ficou um charme.
    Uma ótima semana para você.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa modestia hein rs. realmente toda linda, parabéns pelos cuidados. estou seguindo seu blog achei vc um astral sem fim

    ResponderExcluir
  6. E como faço pra seguir o brechô das Outras?

    ResponderExcluir
  7. Noooooossa!!!!!!! Falou TU-DO!!! É tão simples que a gente acaba esquecendo neahh!? Água + protetor solar, dupla imbatível!

    bjo, bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  8. Ger, tu és toda linda, cabelo, pele, ossos maxilares, nariz, tudo! GATA total, quase uma panicat!!!

    Amei a dica da água e faço sempre. Beber água dá MUITA diferença, mas as pessoas nao acreditam e não têm o hábito. Usar sabonete diferente no rosto e no corpo também faz diferença, e tu explicaste superbem. Post perfeitoooo!

    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Vc é bem bonita em menina!!!
    Pele boa tb!
    bj

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. Menina tomar água já foi um parto normal de trigêmeos, não descia de jeito nenhum. Desde o início do ano, cortei os refrigerantes (tomo no fds e bem menos do que tomava) e comecei a tomar água. A pele agradece. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gê,
    Tomo muita água também. E já não posso dizer não tive problemas de pele, pois teve uma época que estava com ovários micropólicistico e não sabia e a pele foi para as cucuias. Mas já me cuidei mais. Hoje em dia estou relapsa. Mas vou voltar a me cuidar.
    Adorei a francesinha rosa!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo