Notícias da Reforma - a Sala com o Piso vinílico

Nunca mais tinha falado nada sobre minha reforma, não achei que fosse interessante neste estágio, queria mostrar quando tudo já tivesse pronto, mas parece que esta hora nunca vai chegar ahhhhhh! kkkk.
Mas aí, acompanhando a reforma da Katia do Blog Minha Kasa, que também inclui uma quebradeira básica de piso, me animei a falar, ou melhor a mostrar algumas partes do atual estágio da obra.
Agora calculamos que vai menos de um mês, não sei, fizemos esta previsão tantas vezes, e eis que um ano se passou, dia 28 de maio minha mudança completa aniversário. Se eu imaginasse que seria todo este tempo eu nunca teria concordado, se eu fosse capaz de imaginar tantas coisas... Por isso te digo, se sua arquiteta disser que você vai gastar mais de R$ 70.000,00 numa obra, acredite, você VAI gastar mais que isso, mas não me pergunte a mágica que é conseguir quando o saldo da sua poupança no inicio de uma reforma é ZERO, parece uma insanidade, mas agora que tá acabando a gente vê que tudo valeu a pena...
Então escolhi pra te mostrar hoje um pedaço da sala, cada espaço merece uma postagem própria pois cada uma tem um chororô específico kkkk

 Depois que a quebradeira começou pra valer...
Eu já expliquei antes AQUI, esta parede lá no fundo é o muro e onde era a garagem, ainda não encontrei as fotos da casa antes da reforma, mas até que ela acabe, talvez eu encontre para mostrar como era minha casa, uma das paredes do meu quarto o separavam da garagem e a outra o separava da sala, tiramos estas duas paredes, completamos o que faltava para fechar a garagem e tudo se transformou numa imensa sala e cozinha.

Agora esta é a visão do mesmo espaço, sendo que esta é parte da sala, e que agora está na fase da pintura, escolhi um cinza escurão para esta parede da porta, que é a parede que a gente vê logo que entra na casa (o resto da casa pintei de rosa bem suave, depois eu mostro também),  e penso em colocar um papel de parede nesta outra parede menor.

 E aqui o outro lado, incluindo um pedaço da porta da entrada, já mostrei esta foto também, e coloquei novamente pra você ver como estava e como está ficando...

Olha aí, olha aí já com o piso vinílico (estas pernas em cima do balcão é de um dos pintores, e do outra lado dá pra ver uma pontinha da parede cinza - suspense... kkkkk)

Então... e este tal de piso vinílico... Uma novela! Mas meu marido e eu estamos ficando muito ousados.
Deixotecontar o que há:
Aqui em Marabá todo mundo usa porcelanato e eu estava meio enjoada, depois desanimei completamente ao ver uns pisos tão caros e manchados, nenhum piso é perfeito não é?
Daí minha arquiteta sugeriu este piso, ela me falou do site Madeira madeira e ao pesquisar o preço não me animei muito, o Marcones não queria arriscar...
O site é super organizado, a gente pode pedir amostras, eles conversam com a gente pelo chat... Mas eu tinha pressa.
 Por acaso demos uma passeada por Belém e vimos o piso em vários locais e nos apaixonamos, e havia uma grande diferença de preço entre o o vinílico e o laminado, até hoje não sei exatamente qual é a diferença entre um e outro mas me afirmaram que o vinílico é mais resistente, e não sei se é o caso do laminado, mas o vinílico pode ficar em lavabos e cozinhas pois pode ser lavado, desde que evite-se o excesso de água e o tempo que ela fica sobre o piso.
Daí compramos o Cumaru em réguas. Ai que sensação boa quando ele chegou! Ele é lindo, tem a textura e a aparência da madeira, me apaixonei! Eu ficava só pensando em sair da minha cama pela manhã e ter uma sensação mais gostosa que o frio do porcelanato... além disso o vinílico é hipoalergênico e o modelo que escolhemos não faz ruído. Mas ainda havia um problema a enfrentar...
Ele é colado no chão com a cola específica, a quantidade comprada a princípio seria suficiente para a casa inteira, e olha a surpresa: não deu nem pra sala! Além disso o que era vantagem, poder coloca-lo sobre o piso anterior, não agradou meu marido, a cola estava demorando muito a secar e as pontas ficavam levantadas, Marcones imaginou que seria por causa do rejunte da cerâmica, por isso mandou tirar tudo do resto da casa e nivelar...


Neste meio tempo, ele fez uma viagem até Porto Alegre e comprou mais cola - sim tem este problema, ninguém usa este piso aqui!! Por isso não há material dele pra comprar e nem mão de obra especializada pra fazer o serviço, não somos dois doidos??
Só tinha um pedreiro que tinha instalado um pequeno pedaço deste piso em uma loja aqui em Marabá, pedimos pra ele dar uma aulinha pro nosso e ele foi lá, explicou e fomos na fé... Por isso pensamos que quando a cola acabou foi por que o nosso pedreiro não tinha usado certinho.
Mas o Marcones chegou com mais cola, que desta vez seria suficiente para o restante da casa... Ledo engano! Deu pra terminar a sala, passamos pro meu quarto mas acabou de novo na metade do espaço...
Não sei o que há, a gente imagina que é o contrapiso que ficou muito grosso e "chupou" muita cola, agora enquanto aguardamos chegar mais que pedimos pelo site, vamos dar uma lichada no piso pra ver se melhora o desempenho. Detalhe gente, o balde de cola custa mais de R$400,00, teoricamente um só seria suficiente mas gastamos um pouco mais de 2 e pedimos mais 2 pra terminar, acho que agora vai, isso é muito frustrante! Até porque não encontrei nada em lugar nenhum que me mostrasse onde foi que erramos...
No final das contas não sei se o preço terá valido muito a pena por causa da cola e do frete e ainda vamos ver como é durabilidade, mas ainda assim estou satisfeita, pois é muito lindo!!

Tô super curiosa pra saber o que vcs tão pensando disso tudo...

Bjos!!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

8 comentários:

  1. Oi Gerliane!
    Olha...acho super legal contarmos todas as etapas da obra...pq apesar de todos os contratempos...um dia esse negócio acaba e aí é muito gratificante a gente ver fotos do antes e depois...nem parece q fomos nós q conseguimos tal feito. Pq vamos combinar q uma coisa é vc não ter problema de grana...fazer do jeito q quiser, não precisar pechincar, calcular...botar tudo na ponta do lápis...outra coisa bem diferente, é vc fazer uma reforma com orçamento apertado...gente, e como aparece coisa pra fazer, vixi maria!
    Amei seu rebaixo, assim como os rasgos...to doida pra ver a parede pintada...o piso é lindo e parece q ta virando onda...aqui em Sampa tem um monte de gente trocando o laminado por piso vinílico...ele é antialérgico, fácil de limpar, parece q tem mais prós do q contras...pena eu não ter pesquisado melhor, antes de comprarmos o nosso.
    Agora o contratempo da cola né amiga...é só mais um de tantos q imagino q vcs já tiveram...experiencia amiga, experiencia!
    Adorei o post...continue postando tá...adoramos acompanhar!!!
    Deus ajude q agora seja a finalização...vcs merecem se mudar logo!

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Uaauuu... já cansei da reforma, só de ler... hahahaha!! Sei muito bem o trabalhão (e a grana) que dá, pois acabei de sair de uma obra tb... bemmmmm menor, mas se já deu trabalho, imagino a sua... aff!! Boa sorte, pq tudo está encaminhando para o sucesso, e como vc disse, depois valerá tudo a pena!! Sem dúvidas.

    Gerliane, qto ao frete, fiz uma consulta no site dos Correios, e vai sair uns 20,00. Na verdade, o site mostrou 21,90... mas até aí, calculo como 20,00.
    Caso ainda tenha interesse, me escreva no cdecici@gmail.com!
    Muuuuuito obrigada!!!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Gerliane
    Menina que lindo seu piso vinílico e esse rebaixo de gesso!!!
    Adorei conhecer seu bloguito, parece que vem muitas mudanças por ai... Tô seguindo e te acompanharei para ver essa maravilha prontinha. Se quiser me faça uma visita, tbm fiz um quebra quebra lá em casa...Agora já estou na fase de decoração, mas nas postagens antigas tem muito antes e depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estou prestes a comprar o viniculo pra reformar todo o piso do meu apartamento que atualmente esta com um azulejo super antiguinho que não me agrada mais... Pelo alto valor dos laminados optei pela opção super barata e com efeito bonito que os viniculos oferecem mais lendo seu post fiquei um pouco preocupada com a parte "barata" pois não faço ideia desse problema com a quantidade de cola... Qual total de area você cobriu com o piso e quanto de cola você precisou? Pois no cauculo pelo site não esta dando nem mesmo 200 reais pra instalar uma manta de 50metros...

    ResponderExcluir
  5. Ahh que legal! Reforma é uma bagunça mas tudo tem que ficar feio pra ficar bonito depois ne? :) E ver um cômodo renovado é maravilhoso!!

    Adorei seu blog! Bjos

    http://blog.dactylo.com.br/

    ResponderExcluir
  6. olá; estou pensando em colocar esse tipo de piso.vamos ver se tenho mais sorte aqui em Belém. mas parabéns pela sua insistência e paciência.

    ResponderExcluir
  7. Foi bom saber da sua experiência; ela vai me valer muito na minha decisão. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Que blog cheio de conteúdos, amo ver isso! Meus parabéns a criadora!

    Gostei muito da postagem e aproveito o comentário para fazer um convite ao nosso site comercial, Panorama Móveis, da uma passadinha lá, estamos te esperando :)

    Quer fazer alguma parceria?

    E também deixo para conhecimento e talvez interesse, meu site pessoal, Portal Sobre Jogos, se gostar de algo por lá, deixa um comentário para eu saber ;)

    Aguardo você lá hein!!

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo