Ideias para o quarto de uma amiga – Pequeno mas feminino e aconchegante.

Oie! Hoje seria o dia de apresentar o figurino de domingo né? Pois é... mas fiquei com uma preguiça...
Brincadeira, é que meu filho passou a tarde inteira ontem fazendo estripulias, daí chegou na igreja e dormiu o culto todo, no meu colo, claro! Fiquei sem braço... Não deu pra tirar foto na saída pois queria levar logo ele pra casa.
Mas para quem gosta e se decepcionou, não fique triste pois sua espera será recompensada: Na próxima quinta-feira dia internacional da Mulher, teremos um jantar especial promovido pelos homens da igreja, só para as mulheres, confere o nome: "Noite das estrelas", imagina só o que vai dar de mulher bonita? Vou tirar muitas fotos e mostrar tudinho aqui viu?
Então estamos combinadas?
Daí, pra ninguém dar viagem perdida, separei um post com imagens bem lindas de quartos pra que vocês se inspirem...

Minha colega de trabalho disse que quer reformar seu quarto, decorar... Comentou que quer cores claras pois o quarto é pequeno e quer algo feminino mas nada de romântico.

Eu intrometida do jeito que sou já quis dar pitaco, e fui à cata de imagens que pudessem ajuda-la no seu objetivo, eu queria encontrar algo que fosse a cara dela. Será que consegui? Vamos ver o resultado?

Bem, pra encontrar algo que combine com a personalidade da pessoa primeiro precisamos saber do que ela gosta ou não gosta, quais os seus hábitos (tipo: assiste TV, ou estuda no quarto), as cores que gosta.
Vou contar pra vocês algumas coisinhas sobre a Anísea: ela é uma baixinha arretada, criou um casal de gêmeos que hoje já está na faculdade, é divorciada mas ainda é jovem, feminina, gosta de ser arrumar, de namorar...
Imaginei pra ela um quarto que apesar de pequeno tenha tudo de que ela precise, então achei a ideia deste aqui ótima, pois soma várias ideias super práticas.

Este ressalto feito em gesso e um nicho logo acima da cama dispensam a utilização de cabeceira, o que é ótimo pra quem como ela, tem só a cama box. Sugeri que o pintasse de vermelho pois é sua cor favorita e não prejudica a iluminação do quarto, além de que por ficar atras da cama é mais difícil de cansar as vistas. No nicho, objetos de decoração e fotos dela e dos filhos.
As luminárias penduradas no teto aos invés de abajur também economizam espaço e até dispensam o uso de criados mudos pra quem não dispõe deste espaço nas laterais.

Por falar em criados, sua utilização hoje em dia é bem democrática, afinal móvel tem que servir pra facilitar sua vida e não o contrário. Por isso tenho visto muito por aí criados de tamanhos e até estilos diferentes um do outro, ou o uso de apenas um, ou prateleiras em seu lugar, tem que se adequar á sua realidade.
Neste sentido, algo que considerei não tão complicado mas muito chique é este aí embaixo que também é feito de gesso e o nicho desta vez foi feito na lateral pra substituir o criado. Ficou tudo branco mas a cor (olha o vermelho mais uma vez) está presente na roupa de cama e nas luminárias.

E ainda pensando no vermelho tem este aqui com a parede inteira pintada na cor, e vejam o móvel por toda a parede lateral, aproveitando o espaço sob a janela e transformando-se em criado mudo.

Outra sugestão que dei para o caso dela não querer usar gesso foi aplicar um tecido ou papel na mesma parede atras da cama, o que também substitui a cabeceira. Você consegue visualizar ali sua cor preferida?

Repare novamente as luminárias no teto, mas se ela não quiser assim pode também usar as de parede como estas abaixo:

O nicho na lateral também achei super prático, é ago que com certeza eu faria em casa pra aproveitar o espaço (vocês verão o tanto de nichos que minha casa vai ter).

Um quarto que com certeza a Anísea não gostaria seria rosa ou cheio de flores, mas coloco este aqui por que (achei lindo) gostei muito do uso do papel de parede novamente atras da cama mas só meia parede, até a prateleira que também é uma boa sacada!

Fotos é algo que não pode faltar no quarto de uma mulher vaidosa, e que tal usa-las de uma forma menos óbvia? Isso pode ser feito com a impressão em sépia ou preto e branco ou ainda com tingimento. Imaginei três fotos iguais mas com um efeito de três cores diferentes emolduradas tal qual estas acima da cama.

Eu eu seria doidinha (já sou, mas seria mais) se não lembrasse da ampla utilização de espelhos. Eu defendo em quartos pequenos grandes, banheiro, cozinha... Ihh baixou a narcisista!

Tem tanta gente com espelhão sub utilizado em casa! Coloca uma moldura diferente ou coloca um adesivo, pendura na porta na parede, mas faça do seu espelho um objeto de decoração!

Amei o espelho na parede inteirinha como deste quarto aí, acho que atras de uma cama de casal fica mais maravilhoso ainda.

Ou nas laterais da cama, nesta foto não, mas já vi utilizarem até o teto e fica luxo. Quem é baixinho precisa aparecer!!

Ai Jesus se a gente pudesse ter tudo...


E aí Anísea, cheguei perto?


E aí, quer que eu tente adivinhar que decoração te agrada mais e separe imagens bem bacanas pra você? É só pedir...

Beijoca
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

12 comentários:

  1. ESSES QUARTOS SÃO MARAVILHOSOS, QUERO UM.
    APROVEITO A VISITA E CONVIDO VC A PARTICIPAR DO MEU SORTEIO:
    http://www.xicrinhagonzaga.com/2012/02/sorteio-xicrinha-gonzaga.html
    PASSA LÁ!
    BJS.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Meu quarto precisa de um up legal, pois está muito branco, sem cores. Estou cansada. E como não tem cabeceira da cama adorei a ideia do tecido em vem da cabeceira. Vou pensar com carinho.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia flor do dia!
    Agradeço o carinho da sua presença no meu cantinho !
    Será um prazer interagir com vc !!

    Ameis as sugestões de quartos , o primeiro me saltou aos olhos!!

    Parabéns pelo espaço lindo!

    Uma semana doce para ti !

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Caramba, será que um dia terei um quarto assim? Vou por em meus planos, assim ficará mais fácil.
    (risos)
    Amiga, quanto ao seu pedido, dê uma olhadinha nesse site:
    http://pensador.uol.com.br/poesia_sobre_filha/
    Ou tenta quem sabe declarar a música Filha dos cantores Rick e Renner.
    Apesar que o melhor mesmo seria os pais de sua amiga, fazer uma história desde quando ela nasceu até o dia do casório. Assim lembranças boas, somente lembranças boas seriam relembradas e com palavras verdadeiras e doces desejando no novo momento muita alegria, sabedoria, paz, saúde, compreensão, paixão e algo mais. Depois você faria a leitura da carta.
    Abraços da Bia!!!
    Depois me conta o que decidiram, fiquei curiosa.
    Feliz Semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!! Vim retribuir sua visita e comentário carinhoso. Amei seu blog, essa seleção de quartos que vc fez, me deixaram louca para mudar tudo por aqui... amanhã eu volto para ver tudo com mais calma . Beijo enorme da Andrea e da Maki.
    Ah! seu filho é muito FOFO!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cada imagem linda! Se eu quisesse um quarto feminino e nada romântico ficaria com a segunda ou a última opção! Adoro neutralidade no quarto. Me acalma!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Gerliane, vim conhecer seu cantinho e me encantei, primeiro tô bege de inveja dessa noite das estrelas, vai dar o que falar e parabéns aos homens da igreja por terem essa idéia tão linda, segundo ammmmei o segundo quarto, olha menina vou te seguir e linkar pois não quero perder contato,
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  8. Olá conheci seu blog a pouco tempo,amei achei os posts maravilhosos, adorei esses quartos,
    pequenos ,mas com personalidade.
    bacione

    ResponderExcluir
  9. Menina que blog lindo! Amei sua visita e estou retribuindo.Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Menina,
    mas quantas idéias boas você tem! Adorei todas!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ger, esse post veio a calhar mesmo. Tou neste dilema de decoração. Já coloquei o papel de parede, mas quero trocar todos os móveis (escrivaninha, rack de TV, rack de PC) por um móvel planejado aproveitando uma parede de 3,15m de altura e 4,5 de comprimento. Quero branquinho e aproveitar pra fazer meu sonho de consumo... a boa e velha penteadeira, com tudo organizadinho pras makes. Não vejo a hora!

    =)

    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das idéias , realmente quarto pequeno tem que ser prático pra caber tudo , ou ao menos o básico. Digo por mim ,mesma tive que trocar uma suíte enooorme por um quarto pequeno devido a minha alergia , ai foi aquele Deus nos acuda pra colocar tudo num quarto só e pequeno : cama de casal, poltrona , dois criados, tv, computador, som, afff, uma mini casa , kkkk
    Beijo !

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo