Festa do Sorvete

Como tá quente! Nossa que calor! Este lugar vai pegar fogo... É o que mais ouço sobre a minha cidade... Mas aqui no Norte é assim mesmo, não existe quatro estações, temos a estação de verão, com muito sol e calor, e a outra que é de muita chuva e... calor!! 
Num lugar assim, cai muito bem um sorvetinho! Quem concorda levanta a mão \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Então, o que você acha de uma festa em sua casa pra receber seus amigos queridos, cujo menu principal é sorvete? Achei a ideia ma-ra-vi-lho-sa! E é claro que uma ideia boa assim, não poderia ter sido minha né, pois meus neurônios estão trabalhando na velocidade numero 1 (aquela mesmo do malfadado créeeeeeeeu)
Mas saí catando por  aí um uma imensidão de imagens e dicas simples e legais pra você fazer na sua casa uma festa do sorvete, e receber inúmeros elogios, quer ver? Então se prepara pra não ficar tonto:  
Esta apresentação é pratica, tudo o que se precisa já está na mesa, basta os convidados se servirem. Reparou no vasilhame no meio com as bolas de sorvete? Colocaram bastante cubo de gelo embaixo pra retardar o derretimento do sorvete... Além disso vasilhas com jujubas, taças, copos pra água... (sorvete dá uma sede não é?)
Pro sucesso ser garantido, você precisa ter pelo menos uns seis sabores de sorvete certo?
1 - Este aí todo mundo conhece, o petit gateau com sorvete de creme. Há dias quero fazer um lá em casa, mas sempre falta alguma coisa: ou é o tempo, ou é o sorvete, ou é a oportunidade, ou são os ingredientes, ou então é coragem mesmo (esta é a que mais faz falta)... Mas eu amo de paixão!
2 - Browie com sorvete, te arrisca no bolinho? Não? Oxe, compra pronto então...
3 - Um simples sorvete de morango, mas colocaram numa xícara com duas asinhas e tudo mudou de lugar... E se fosse sorvete de cereja com uma por cima? Estilo é pra quem pode! As  Já imagino as amigas com os zoião encima...
4 -Picolé de várias cores e sabores... E pra demorar mais o processo de derretimento você faz como mostrado acima, escolhe uma tigela/bacia ou sei lá o quê e enche de gelo... O povo vai querer mais de um...
Mas aí um espírito de porco (sim eles estão entre nós...) pode dizer: "Ah, querida, mas esta sua recepção vai virar uma melequeira!" E aí ele chega na sua casa e vê algo assim como a da foto acima! Cada convidado com o seu... Não é sua culpa matar os outros de inveja meu bem!
E eu estava pensando que se não tiver vidros herméticos como estes, dá pra usar também os de maionese, eu enfeitaria a tampa com um adesivo daqueles mais resistentes à água e voilá! Pensou em outra coisa? Pois me conta vai...
E esta opção pra enfeitar sua mesa? Bem primaveril...
Vai ser muito estiloso se você colocar as caldas em jarras e identifica-las assim.
Sorvete com bem casado, você já tinha pensado nisso? E se quiser imitar a foto acima mas não tiver morango, usa manga, uva, kiwi, banana, maçã... sei lá... escolhe aí tua preferida... 
1 - Uma ideia mega legal: Biscoito calipso com sorvete de menta... Você escolhe o biscoito e o sabor que quiser, forma os sanduichinhos e passa a faca molhada no sorvete pra ajeitar.
2 - É claro que você não vai usar TODAS as ideias que estou postando aqui de uma vez só, mas que tal essa? Achei tão simples servir o sorvete em copos de acrílico com a colherzinha e o guardanapos preso por um pregador...
1 - E Milk Shake? Ah, é muito bom né? Não pode faltar! Incremente as taças com a calda de sua preferencia pra criar este efeito que nos dá uma vontade desesperada de tomar um! (Dá licença rapidinho que vou numa sorveteria bem ali mas já volto)
2 - Pra quem pode MESMO! Por que eu com umas panelinhas destas faço e aconteço! Cada convidado tem a sua cheia de biscoitos quebradinhos pra se esbaldar com sua iguaria gelada, eita!
1 - Não se esqueça  de escolher vidros pra colocar os incrementos do sorvete: nozes, pistache, confeitos coloridos, castanha de caju, frutas secas, MMs... Lembra das opções que servem nas sorveterias a quilo e te inspira...
2 - Gentem o must! Morro de inveja de quem tem mil vasilhinhas e pratos de servir e colheres lindas de viver... Quando eu crescer eu vou ter também! Eu fiquei tarada nesta apresentação! Sabe como faz? você tira o sorvete do congelador e deixa derreter um pouco, aí coloca na vasilha escolhida espeta a colher (que se for com cara de coisa da vovó como esta aí será um luxo!) e leva pro congelador de novo, mais tarde vc desenforma e prontinho...
1 - Esta foto de torta de maçã pode muito bem ser substituída por uma outra torta qualquer, um bolo... A apresentação é de Top Chef ( não perco um!)
2 - Eu não ia deixar de postar uma ideia pra você cujo único trabalho que quer ter é passar na sorveteria e encomendar tudo (na hora de buscar, o trabalho é do marido pois você vai estar fazendo as unhas né?) Na festa, é sorvete self service e ainda assim todo mundo vai sair falando bem...
3 - Como nem só de sorvete vive a festa do sorvete, apesar de seu nome, sirva também as nossas frutas tropicais, a ideia acima sugere mamão, kiwi, manga, uva e melancia espetadas em um palito. Sabia que mesmo quem não tem costume de comer frutas acaba comendo várias quando elas já estão cortadas e descascadas? Já tirei a prova com um preguiçoso lá em casa...
4 - Quer deixar os outros com uma palavra só na boca: Rapaz...! Faça assim ó: Em vez de servi-lo na taça sirva na fruta. Ficou lindo no melão não é? No caso, além das sementes vc também tira um pouquinho da polpa tá?
Mas você não se importa de ter um pouquinho de trabalho pra fazer algo muito legal? Então serve um sorvete assim, na taça com fatias de morango, banana e cereja... Você vai ganhar o título definitivo de "dona da casa com as melhores festinhas..." 

E no cupcake? Já viu que tem pra todos os gostos né?
Te pergunto se você já tinha pensado em servir sorvete com panquecas? Eu juro que até ver esta foto não, mas deve ficar uma delícia! E incrementará muito a sua recepção...
1 - Ok, não quer trabalho mesmo, entendi... Que nem eu... Então mulher tu arruma umas taças e colheres (de cabo longo) bonitas e serve o sorvete de forma simples mesmo. Por que não vai deixar de ser bonito se você tiver a colher de sorvete pra que as bolinhas saiam redondinhas, e servir com um petir four ou qualquer outra coisa... (hum, lembrei-me do Frosen da Abelhuda (Belém) que vem com pão de mel do ladinho, aí que saudade/vontade!). Na foto acima o sorvete é de pistache, servido com... pistaches!
2 - Mas gostou e PRECISA fazer? olha só: derreta o chocolate, passa a borda da casquinha nele e decora com os enfeites  (posso ouvir seus pensamentos: "nossa tão simples! Como não pensei nisto antes")

Enfim acabou! Se você leu até o fim é por que realmente está com muita vontade de fazer uma festa deste tipo em casa não é? Então, como eu já disse: - Se joga! E não esquece de me convidar!
Se você não teve paciência pra ler tudo mas tá aqui  é por que me ama! Deixe seu nome aí embaixo e eu te convido pra minha próxima festinha!

Beijocas


As fotos são de vários sites algumas do site Casa e Jardim, outras do Etsy... Não tenho todas as origens uma vez que estão em meu arquivo há algum tempo. Assim, se você for o autor e quiser ver seus devidos créditos deixe um recado pra mim e eu terei o prazer de corrigir minha falha.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

7 comentários:

  1. Olá... Esta quente mesmo, este post me deu muitas idéias, quero fazer uma festa do sorvete como esta. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiê, vim retribuir sua visitinha e fiquei com água na boca. Pena que aqui o tempo está de chuva e frio, mas uma fatia de bolo ou um crepe vai muito bem com uma bola de gelado, uma lareira e uma meia bem quentinha no pé
    Abraço Renata

    ResponderExcluir
  3. Oi Ge, amei estas delicias, as caldas nos vidros grandes, lindo, também adoro petit, acho q vou fazer hoje, beijos

    ResponderExcluir
  4. Quantas dicas ótimas ! Que blog cheio de idéias bacana... Obrigada por ter "me achado", só assim pude conhecer teu espaço tão legal.

    Guriaaaa, acredita que tenho uma prima gaúcha que mora em Marabá ? Mundo pequeno este...

    Por aqui ainda está frio, mas quando o calor chegar... vou me deliciar nestes sorvetes !

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gerliane,
    Nossa Mãe, você me fiscou pela barriga! Meu ponto fraco mais fraco de todos... Que fotos deliciosas! Sorvete com bem casado deve ser uma coisa fantástica!
    Obrigada pelo seu comentário no meu Blog. O que está "ativo" mesmo é o inventandocomamamae, os outros estão meio "largadinhos".
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gerliane!!!!
    Que imagens maravilhosas!!!! Adorei a idéia da festa do sorvete.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as idéias Gerliane, até estou pensando em fazer para minha turma no dia da criança! Rsrs' Abraços! Lucineide'

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo