domingo, 29 de maio de 2011

Cozinha Rústica...

Estou fazendo uma cozinha nos fundos de casa. Vai ter o balcão separando a geladeira, fogão, armários, pia etc... do outro lado onde vou colocar umas banquetas em madeira para o balcão, e uma mesa tb de madeira que mandei fazer com bancos (por que gosto daquele empurra-empurra de bundas).
Por tudo isso, vivo fuçando na net atrás de dicas e imagens de cozinha rústica, e vou lhes contar: - Apesar de lindas imagens que encontro, tem sido difícil concretizar o sonho e harmonizar espaço/móveis/dinheiro (este ultimo principalmente), além do que, me confundo com as imagens de cozinha rústica, da Fazenda, retrô, provençal etc (kkkk vcs vão ver pelas fotos)... Por isso vou postar algumas das cozinhas que encontrei, pra que caso vcs também estejam com este desejo em vista, possam se inspirar e me dar idéias ok?

Primeiro de tudo olhem só estes lustres: Fica rústico chique né? Mas são caríssimos... Tô em reforma Gente! Como eu faço pra ter um?
 E este paneleiro pessoal! toda cozinha rústica tinha que ter um, vocês concordam? É caro também, buáááá

Esta cozinha abaixo está mais para retrô, por isso eu sofro com a indecisão... (vou me comportar bem este ano pra ver se Papai Noel me dá uma geladeiras destas)

Quero que minha mesa fique parecida com esta, e vou usar bancos também, e colocar umas almofadas sobre eles. Nossa como sou invejosa

Você acha que esta tem estilo rústico? Só tem!! Olha só os detalhes dos móveis, do piso, do teto, as luminárias... Ah e as louças/xícara/panelas expostas: este é um detalhe imprescindível nas cozinhas rústicas...

Já a próxima está mais retrô concordam? A geladeira (sonho de consumo) de novo (pô terceira vez já!), a toalha de mesa de florzinhas, é muito retrô. Mas como eu disse antes, as prateleiras com louças e eletrodomésticos expostos é algo muito utilizado nas cozinhas rústicas.

Eita, e agora...
Tijolinho exposto... acho lindo! e vocês? Além deste detalhe, esta cozinha tem outros toques rústicos, mas no geral acho ela até moderna. Moderno/rústico é bacana, não é? Adoro misturas que se combinam...



Já perceberam o detalhe super repetido né? As panelas e colheres expostos. Se pendurar as coisas que a gente mais usa é prático também! a intenção é esta.

Aí fala sério com este móvel de parede abaixo!!! Foi amor à primeira vista, eu me casaria com ele numa boa, mas não tenho dinheiro pra pagar o dote! 
Tanto ele como aquele paneleiro lá de cima, vi no Atelier Dona Mix , além de outras coisas lindas... Um dia quem sabe eu possa...

Coloquei abaixo a imagem do banco verde só pra mostrar as várias opões de um banco como o que eu encomendei pra mim...
Por enquanto vou usar o meu na cor original mas o futuro à tinta pertence!!

  Uma churrasqueira e um fogão à lenha, é maravilhoso mas tenho medo de fazer em casa e depois nem usar... até tenho uma churrasqueira mas ela foi usada só uma vez, no dia da inauguração. Como ela não está bem posicionada vai ser demolida... Ah os bancos da foto são legais, ia fazer assim, mas aí encontrei em uma revista, um outro modelo com encosto que me agradou mais...

Gostou? sem coments... (meu, mas vcs podem viu?)

  Não, não, não!! Me mata e esconde o corpo, pois eu sofro por não encontrar ladrilhos hidráulicos pra comprar na minha cidade... É algo recorrente nas cozinhas rústicas e, me permitam dizer: ACHO LINDO DE VIVER!!!! (Mas definho até a morte se não colocar ao menos umas pecinhas na minha cozinha...) E esta aí abusou: Cortina debaixo da pia, prateleiras, mesa de madeira, ah! Amo vermelho também!

 Outra que utilizou cortininha, acho lindo e é um recurso barato(heeeeeee!!) Sem falar neste móvel lindo em frente... Olha que mesmo com uma geladeira e um fogão de estilo moderno, ela tá show...

 Para as talentosas de plantão, que tal um móvel como este... vocês mesmo fazem a pátina. Tudo a ver com o estilo de cozinha em referencia...





Mas nenhuma poderia aplicar tanto o conceito rústico sem deixar de ser moderna quanto estas ultimas, Ladrilho fofo no chão da verdinha, e um móvel lindo (que este sim vou fazer pra mim) na parede sobre a pia que é pra colocar os pratos, acho um charme só! Quem tem pratos lindos pra pendurar na parede? Coloque-os por favor!! Ah não deixe de reparar que a cozinha da ultima foto privilegia o roxo!

Gente, não são fofas estas prateleirinhas sobre o fogão? e sobre a pia, lá do outro lado? E o que falar deste teto? melhor só apreciar....

Vocês notaram aí o treco de papel sobre o balcão, como nos mercadinhos de antigamente? 

 Mesa patinada, balcão de madeira, lustre bacana, pratos na parede, fruteira, e lá no fundo tem um armário com cortina, e vasilhas encima dele, como meus avós faziam... Aposto que dentro deles tem arroz, farinha, açúcar, café... Deu saudades.


Ufa!!! que viagem não é?

Então me contem o que acharam tá?

Beijocas

11 comentários:

  1. Seu blog é nota dez e e
    vc escreve muito bem. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi Gerliane, vi que vc começou a seguir o blog e resolvi dar uma passadinha por aqui. Simplesmente adorei o seu blog.... agora volto sempre. Parabéns!!! Um bjo e obrigada! Paty Junqueira

    ResponderExcluir
  3. OI flor, amei todos os ambientes! peguei umas fotos emprestadas para uma postagem no meu blog

    bjx

    tecasenanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É tudo ben legal , porém os blogs deveriam incluir o nome dos fornecedores , nunca sei onde comprar, os méveis ou peças de decoração. mas o blog é bem legal, bj e sucesso

    ResponderExcluir
  5. muito bom seu blog se quiser ver mais modelos visite
    www.moveisrusticomcr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Seu blog está uma graça, além do que adoro decoração rústica. As cozinhas estão lindas, bons comentários. Vou pegar algumas para o meu blog. Visite também o meu blog http://aliceyumidesigner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Passeando pelo google, achei seu blog. adorei aqui!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito linda sua seleção. Estou conhecendo seu blog agora e já estou apaixonada. Vou continuar fuçando, rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Gerliane, poderia me indicar algumas lojas?
    Queria tb achar alguma loja q venda replicas de pias retro, ou cubas... Vc conhece?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Olá Gerliane, saberia me indicar alguma loja q venda replicas de pias retro?
    Ou pias retro restauradas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog, queria saber se poderia me indicar lojas q vendem replicas de pias retro, ou pias antigas restauradas..
    Obrigada

    ResponderExcluir

Me diga o que achou, opine, critique, diga que me ama...
Se você comentar como anônimo ou só com seu nome deixe o e-mail, pois só assim vou conseguir te responder tá?
E se gostou compartilhe pelo twitter, face, G1... para que outras pessoas vejam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...