Roteiro 06 dias em Miami - incluindo Key West

Pronto, viagem acabou, todo mundo de vola à rotina e eu com aquela sensação de perdida no mundo, tipo: méodeos, o que eu vou fazer da minha vida? (sensação que a gente só sente quando aquela nossa série favorita chega ao fim)
Gente?! Como pode uma semana só revirar nossa vida deste jeito?
E como uma semana é suficiente para viver tantas experiências novas e ricas... Agora eu entendo muito bem como o que faz uma amiga aproveitar o simples feriado prolongado e fazer uma viagem internacional. Só quero...
Mas então o que dizer de Miami que já não foi publicado em trilhões de blogues e sites neste mundo virtual? Não acho possível... De qualquer forma, vou fazer o que sempre faço por aqui: dizer meu roteiro, falar um pouco de alguns locais onde comi e me hospedei...
Nossa viagem começou às 16:30 do dia 05/06 ao embarcar em Belém no voo da Latam, às 21:30 do horário local (em Miami é uma hora mais cedo que aqui) já estávamos na fila da imigração e fomos os primeiros a ser entrevistados, pois outras pessoas que estavam na nossa frente não tinham preenchido completamente aquele bilhete que a gente recebe ainda no avião, eles não colocaram o endereço do local onde iriam ficar lá e foram preteridos - então a dica é: preste atenção no preenchimento!
Pegamos um táxi de um brasileiro que foi até Miami Beach falando mal dos cubanos e haitianos. Achei o cara hiper preconceituoso... Como se só ele tivesse o direito de se mudar para outro país em busca de uma vida melhor... Mas fiquei calada. 

Dia 1 - Miami Beach
A segunda feira passeamos por toda South Beach: foi dia de caminhar pela Colins, Ocean Drive, pela Lincoln Road, Spanola Way e suas transversais. Miami Beath é fácil de entender com aquelas ruas numeradas e tudo muito bem sinalizado (depois posto as fotos que estão em outro celular)

Dia 2 e 3 - Key West
Terça-feira alugamos o carro (que já estava reservado) em Miami Beach mesmo e partimos para Key West... Como você já deve ter visto ou ouvido falar por aí, a própria estrada é uma atração... e a cidade é apaixonante (mil corações explodindo aqui ao relembrar)!!! ficamos lá até quarta de tardinha e voltamos para Miami.
Daí em diante já ficamos em um hotel simples escolhido pela localização próxima ao aeroporto e por ter estacionamento, já que só devolveríamos o carro na hora de embarcar.

 Dia 4 - Shopping
A quinta-feira foi o dia dedicado às compras: como nossa lista era pequena não achei necessário ir até o Sawgrass que é bem mais longe, o Dolphin deu conta do recado (e só saímos de lá a noite), estávamos tão cansados que nosso jantar foi no hotel mesmo: Doritos! Mas tem uns molhos para acompanhamento que são deliciosos e eu não encontro aqui! Se eu pudesse ter trazido...

Dia 5 - Fort Lauderdaile e Little Havana
Las Olas - Fort Lauderdaile
Sexta-feira fomos conhecer Fort Lauderdaile, que cidade legal! amoçamos por Las Oslas, a rua de lojas e restaurantes que termina na praia... Marido apreciou tanto o passeio a ponto de dizer que gostou mais de Fort que de Miami Beach... Fomos direto para Little Havana conhecer este bairro cubano e jantamos na Calle Ocho, a principal rua de lá. Comida muito boa (e forte) e preço bom.
Calle Ocho - Little Havana

Dia 6 - Wynewood e um pouco do centro de Miami
Sábado eu não tinha nada programado, mas em frente do nosso hotel havia um parque muito bonito e neste dia várias barraquinhas de comida e artesanato, dali tivemos que ir ao ao Shopping de novo pois tínhamos esquecido de uma coisinha... Saímos do shopping para almoçar no Bumba Gump que fica numa espécie de galeria ao lado do Porto e da Arena American Airlines, demoramos pra chegar lá pois estava chovendo bastante (inclusive passamos por alguns acidentes envolvendo carrinhos como BMW e Ferrari), mas nem comemos no local que pretendíamos pois em final de viagem (e de dinheiro) não tive coragem de pagar 25 dólares no estacionamento... Segue para outro lugar... Acabamos comendo ao lado do hotel mesmo em um restaurante italiano cujas indicações vimos no Trip Advisor.
Aproveitamos o resto do dia para tirar umas fotos em Wynnewood. Que bairro descolado!!! uma surpresa em cada parede! Muita gene passeando por ali também e não sei se era por ser o segundo sábado do mês, em que há um evento especial lá, mas estava tendo Food Truck.   

Domingo de madrugada era dia de voltar pra casa, devolvemos o carro (muito prático este negocio de pegar o carro em um lugar e devolver em outro, e não pagamos mais caro por isso), foi muito rápido, e chegamos com tempo de sobra para tomar um café antes de embarcar...


Gente nosso ritmo em viagens é intenso!! A gente passeia muito de carro, se a gente gosta de um lugar e acha que vale a pena estacionar e conhecer melhor, a gente para e costuma caminhar muuuuuuito. Em Key West por exemplo nosso hotel ficava longe do centro e a moça da recepção disse que não dava pra ir a pé, mas se a gente não quisesse pagar o estacionamento melhor seria deixar o carro no hotel e ir de taxi ou locar um bike, mas eu pão dura achei muito caro o aluguel das bicicletas então fomos caminhando, olhando, e quando nos demos conta já estávamos na Duval Street a rua referencia... Só pegamos taxi na hora de voltar.
Achei que esta viagem foi muito proveitosa pois quanta gente que eu sei que já foi a Miami diversas vezes e não conhece metade destes lugares.
Realmente Miami vai muito além de compras ou de ponto de parada para Cruzeiros ou para ir até Orlando, Miami tem diversas faces e opções. E eu já quero voltar, Posso?

 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo