Meu roteiro de 3 dias em Curitiba

Tá na moda viajar e só postar sobre a viagem mais de um mês depois? Eu heim... Mas fiz provas durante estes dias então tenho uma boa desculpa...
Resolvi fazer só um post do meu roteiro de três dias em Curitiba, então me desculpem se ele ficou enorme
Dicas pela internet é o que não faltam mas a maior parte das que segui encontrei no blogue Matraqueando da Silvia, pois ela mora na cidade.

Então vamos lá:

Quarta-feira a noite: Chegamos e estávamos com muita fome, então fomos ao Restaurante Babilônia, que fica no Batel, o mesmo bairro onde estávamos hospedados e é aberto 24 horas, o cardápio é bastante diversificado e conta com opções sem glúten e lactose. Fomos para o Hotel dormir.

1º dia - Quinta-feira: Marido foi para o curso dele e eu fiquei livre pela cidade, peguei um ônibus e fui parar no Jardim Botânico que creio ser uma das atrações mais icônicas da cidade, e por tantas informações na net acho desnecessário postar as minhas aqui, mas ainda assim posso dizer que o local é de fato imperdível.
 A partir do Jardim peguei o ônibus turismo, e recomendo muito este passeio pois é uma ótima forma de visitar e conhecer as principais atrações: são mais ou menos 45 km percorridos. Normalmente se embarca da Praça Tiradentes no centro da cidade mas você pode escolher qualquer um dos outros pontos para o embarque, como eu fiz. 
A gente compra a passagem dentro do ônibus mesmo (custou R$40,00 - Criança até 05 anos não pagam) e tem direito a quatro reembarques, então é só escolher quais locais que você quer conhecer e depois disso você sobe de novo em outro ônibus da linha, eles normalmente passam de meia em meia hora. Se você não usar todos os tíquetes do passeio no mesmo dia pode usar em outro mas pra quem stá na cidade só pra conhece-la não vejo necessidade. Parece que a linha não funciona às segundas-feiras 
Os lugares que escolhi visitar foram:
- O Bosque alemão, que tem uma trilha chamada João e Maria, e aos sábados contação de história, se não quiser fazer a trilha e nem gastar um tíquete no local dá pra dar uma olhada geral e ir no banheiro pois normalmente os ônibus dão uma parada mais longa ali, mas eu acho que é um dos que vale a pena conhecer, pena que não tirei foto pois não tem muita graça ficar tirando selfie o tempo inteiro, ainda mais porque minha atenção estava toda concentrada no snapchat rsrs
Ao sair dali a próxima parada é a Ópera do Arame, outro local super indicado mas por sugestão do motorista olha o que fizemos: descemos na parada seguinte o Parque Tanguá e depois voltamos a pé (pois é descida) para a ópera do Arame, passando pela Pedreira, então conhecemos tudo gastando um tíquete só. Aliás, de todos os Parques, o Tanguá parece que é o mais bonito: tem queda d'agua e uma pequena gruta, é muito lindo lá.
Parque Tanguá

Ópera do Arame

Depois que embarcamos novamente no ônibus estávamos com tíquetes de sobra e dava pra escolher qualquer lugar que quiséssemos ir. Uma das opções era o Museu Oscar Niemeyer mas eu não desci pois queria conhecê-lo com bastante tempo, sem preocupação nenhuma de ter que ir a outro local depois, então deixei a atração para o dia seguinte e e de lá é bem pertinho do Bosque do Papa então foi outro lugar visitado sem gastar um tíquete.
Ao terminar a visita ao Ópera e por causa de toda a caminhada estávamos cansadas e famintas, ah! esqueci de dizer: fiz duas amizades no ônibus e a partir do Bosque alemão escolhemos fazer o restante de todo nosso passeio juntas. Então decidimos descer no Bairro de Santa Felicidade para almoçar. O local é especialmente agradável para quem gosta de comida italiana, e as opções de restaurante são inúmeras... Eu escolhi o Velho Madaloso restaurante que serve rodízio de massas e acompanhamento de carnes, já as meninas preferiram sanduíche e foram a uma padaria ali perto que também tinha doces de encher os olhos. De barriguinha cheia visitamos a vinícola e também a Florybal a mesma loja de chocolates de Gramado.
- O ultimo local que escolhemos pra ir foi a Torre Panorâmica que tem 109 metros de altura e de onde é possível ver a cidade em 360º, pena que meu cel descarregou e não tenho nenhuma foto legal de lá.
Subimos novamente no ônibus para ir até o ultimo ponto: a Praça Tiradentes, mas como eu já estava só a capa do Batman depois de tantas caminhadas deixei pra passear por ali em outro momento, então fui para o Hotel descansar um pouco.
A noite fomos Jantar no Hard Rock, a unica unidade brasileira da franquia fica ali em Curitiba, e é uma atração a parte! O local é ímpar, muito divertido, é tão pertinho do Hotel (clique aqui para ver minha indicação) em que estávamos que fomos a pé.

Dia 2 - Sexta-feira: Meu marido ainda tinha curso e foi o dia que escolhi para ir ao Museu e ao Bosque do Papa, como falei acima, tive algumas dificuldades de acertar o ponto certo onde pegaria o ônibus pra voltar, e ia contando tudo pelo snapchat, mas no final deu tudo certo, mas eu estava com muita dor na perna este dia ainda por causa da caminhada do dia anterior (precisei tomar um remédio) então eu aproveitei para estudar um pouco no hotel este dia e jantamos ali perto mesmo, na Outback (amo!) do Shopping Curitiba.

Dia 3 - Sábado: Marido estava livre (oba!) então fomos passear juntos, foi possível ver a Universidade Federal do Paraná (acho que a primeira Federal do Brasil) o Memorial árabe, O Mercado Central, a Rua das Flores, a Rua 24 horas, por estes pontos o ônibus turismo passa também, passeamos com bastante tranquilidade e nos entretivemos especialmente no Centro histórico...

O interior da Mesquita pode ser visitado aos domingos.

Almoçamos no Madero, e depois ainda assistimos a algumas bandas de Rock que estavam se apresentando em um evento chamado Ruído. Foi bem legal.

Domingo bem cedo era hora de voltar pra casa então não fizemos nada mas pra quem passa o dia na cidade soube que é um ótimo dia pra ir ao centro pois tem passeios de carros antigos pela cidade, e feirinhas...


Ufa que post longo!! Foram tantos lugares e tantas aventuras que sinto que passei uma semana inteira ali naquela cidade Linda!!

Mas já ansiosa pela próxima trip rsrs      
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo