Ideias com Carne moída

Ulha já estou em Belém mana!!! Tá tudo muito paid'égua aqui! Claro que estou numa vida de Amélia: parece que passo metade da minha vida lavando louça, a outra metade eu dou banho em menino, aparto briga de menino, brinco de esconde -esconde, de luta e de cavalinho com menino, levo menino pra escola, e então tem a roupa pra lavar, a casa pra arrumar, e o restante de toda essas tarefas ingratas de dona de casa; muito ingrata sim, porque você deixa tudo prontinho em um momento, e no outro tá tudo de perna por ar outra vez!!! 
Mas vou curtindo este momento como uma forma de tomar conta da minha família, e é aqui que isto tem que se tornar útil de alguma maneira pra vocês que lêem este blogue.
Sábado fomos ao Supermercado, ao açougue e a feira, e constatei que comida em Belém tá muito caro!!! Mas isto não vem ao caso agora. Quando cheguei em casa fui correr pra preparar o almoço, organizar as compras e deixar algo adiantado pro futuro... a verdade é que o que eu pensava que ia durar umas duas horas, durou a tarde inteira, quando a noite chegou eu estava só a capa do Batman.
Mas a vantagem é que deu pra fazer muuuuuuita coisa, e algumas destas dizem respeito à carne moída que é o assunto de hoje, e quero compartilhar com vocês, eu sei que certas coisas a gente está careca de saber, mas não faz e quando vê outra pessoa fazendo a gente acha que é uma super ideia e que a gente tem que começar a colocar em prática, ou será que isso só acontece comigo? Mas pode ser que algo seja útil pra você aqui hoje...
 Então... Antes de tudo, não gosto muito de comprar carne moída naquelas bandeijinhas de Super mercado, gosto de pedir pra moer na hora, primeiro que você escolhe a carne, tanto da qualidade quanto do tipo mesmo: quando a gente vai preparar um hambúrguer, por exemplo, a mistura de carnes (chamada blend) é muito importante pra ele se tornar mais saboroso, um hambúrguer legal tem que ter um certo percentual de gordura (mas isso é assunto pra um post inteiro...) e segundo, bom já nem me lembro o segundo motivo, mas deve haver sim.
Compro bastante carne moída, é bem verdade que moída a carne tem muito mais chance de estragar que a peça inteira, e o ideal seria comprar carne fresca sempre, mas pra mim ideal mesmo é algo que seja prático, não tenho tempo e nem saco pra estar no açougue quase todo dia, então é aí que entra nosso amigo, o santo congelador.
Mas não me limito a separar a carne em potinhos e congelar pois isso não seria uma grande vantagem, vantagem sim é você ter uma receita prontinha no congelador. E quais são as opções? Bom vou dizer o que sempre faço mas vocês fiquem a vontade para me dizer como fazem e dar mais sugestões.
A primeira coisa que faço é Kibe pra assar, deixo prontinho na travessa, já recheado, embrulho com papel filme e voilá: congelador! Eu faço kibe de diversas formas, tem a receita dele aqui no blogue que usa requeijão cremoso, mas também já fiz com cream cheese e já usei outros temperos diferentes.
ideias com carne moída

- Outra receitinha que vai parar no congelador são as almôndegas: essas bolinhas de carne podem ser fritas, cozidas, servidas com macarrão... uma infinidade de formas...

- Mais uma que uso sempre é fritar a carne moída pra rechear pasteis, dessas massas que a gente compra pronta mesmo porque não sei fazer outra, eu congelo e um belo dia sirvo em um lanchinho... (sobre isto outro dia até mostrei no snapchat minha leseira: recheei os pasteis com carne crua, claro que só me toquei do erro depois que fritei os pastéis né kkkkk)

- Também deixo pronto molho bolonhesa, e bastante porque meus meninos adoram comer com pão, e eu com macarrão, e além do mais o meu molho é delicioso kkkkk. O molho bolonhesa pode ser congelado por até seis meses, mas garanto que comemos bem antes disso...

- Como falei acima, também tem o hambúrguer, mas não gosto de usar a mesma carne que uso pra outras coisas, de qualquer forma, dá pra separar com filme plastico e congelar pra uma noite divertida em casa...

E entre as coisas que gosto de fazer mas que nunca experimentei congelar, várias tem receita aqui no blogue:



Tem essas duas, cuja opção de recheio você pode variar usando a sugerida no post ou carne moída:




Sem contar que carne moída também serve para escondidinho, para fazer batatas recheadas, para variar o arroz (conhece arroz de panela de pressão?), para fazer à Jardineira (com cubos de batata frita)... Realmente é uma carne bem versátil né?
Quais suas preferidas?

Depois volto contando outras coisinhas que faço para adiantar minhas receitinhas e demais tarefas do lar... agora preciso ir ali dar uma conferida nos preços das lavadoras de louça... 

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

Um comentário:

  1. Nusssa amiga, vc tá que tá heim!
    Eu amo carne moída, também compro de quilos para faciliar a vida. Agora fiquei com desejo da sua kafta, dá para congelar ela também.
    Amanhã é meu dia de açougue, vou sempre na sexta e deixo tudo preparado para o final de semana e a proxima semana,, vou aderir aqui suas receitas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo