Felicidade

Hoje, como na maior parte das vezes em que me sento para escrever, não sei o que vou dizer...

Na verdade sempre tenho um assunto, mas desenvolver a ideia mesmo, "esta é uma tarefa para o super dedo!" ele é que vai digitando, e as palavras aparecendo (agora você entende por que em muitos textos meus eu começo com uma ideia e termino com outra completamente diferente né?).

Hoje, depois de tantos dias querendo voltar de vez pro blogue me deu a louca de dizer pra vocês como eu estou feliz. E não, eu nunca fui uma pessoa triste, vocês devem perceber pelos meus textos (mesmo meio loucos) que sou alto astral. Mas é que ultimamente tenho me conservado especialmente feliz, apesar de diversas adversidades. 

E é aquela felicidade que vem de dentro mesmo sabe? que independe de circunstancias? Note só:

Tô chegando de um médico agora por conta de uma dor no joelho, ele acha que é a rótula mas preciso fazer uns exames antes pra definir. Tenho convivido com a dor 94% do meu tempo, os 6% restante é a hora que eu durmo (até porque se sentisse dor dormindo... kkkk).

Além disso tenho estudado muito e por falta de mobiliário adequado e problemas na coluna que me perseguem desde a adolescência isso se reflete em muita dor: lombar e ombro estão pedindo socorro!

Meu pequenininho, que tem só dois anos e é a criatura mais doce e fofa desse meu mundo, foi diagnosticado com artrite juvenil. Como a gente percebeu? Joelhos inchados e uma enorme dificuldade de andar, - parece o pirata da perna de pau, tadinho.

Desde domingo minha família já está em Belém pois as aulas já começaram e eu estou aqui em casa sozinha, sem tv, só de carona de casa pro trabalho, perdi o primeiro dia de aula da vida do meu caçula, perdi a alegria da descoberta do meu primeiro filho com a nova escola, o novo lar, a nova cidade... pois minha licença só começa em fevereiro. Mas que bom que tenho trabalho né?

Só não sei até quando... Licenciada é como vou ficar por quatro meses lá em Belém. Depois disso? Não sei, mas o meu Deus sabe.

Agora você deve pensar: credo! Eu venho aqui ler um texto cujo título é Felicidade e a pessoa fica só falando dos problemas dela?
Eu sei que a maior parte gosta mesmo é de ler nos blogues a vida de glamour das meninas, ninguém quer saber de dor, doença, preocupação ou vida normal, porque de normal basta a que cada uma tem né? Pra que mais? Hoje é só pra te dizer: Por mais que a gente passe por boas marés, não existe esta de uma vida sempre boa, aliás como bem disse Francisco Otaviano: "Quem passou pela vida em brancas nuvens e em placido repouso adormeceu... Foi espectro de homem, não foi homem. Só passou pela vida, não viveu."
E que como eu dizia antes: eu ando feliz apesar das circunstancias. eu contei alguns dos meus problemas pra mostrar pra você que eles não tem abalado minha serenidade.

Existe algo bom nos problemas, nas dificuldades, nas derrotas, elas nos impulsionam a procurar uma saída, e isso nos dá esperança, e esta é a mola propulsora para a felicidade.

Eu creio que o ano de 2016 será um ano muito especial pra mim, papai do céu ta me preparando, e eu ando fazendo a minha parte também.

E como meu texto não poderia deixar de ser complexo, deixando os problemas de lado quero dizer que tem um fator que também não deixa "nossa peteca cair": são os amigos! Não importa se você está por cima ou está por baixo, eles estão sempre lá na torcida: seja pra te dar força, ou simplesmente te fazer companhia no momento de dor, pra você entender que não precisa passar por nada sozinho.

Eu digo que adoro ficar em casa sozinha, mas em qualquer hora do dia ou da noite se precisar, celular vai tocar e gente boa vai aparecer...

É isso. 

Ah! Só mais uma coisinha, pois há dias quero agradecer estas meninas que comentaram aqui sobre minha ultima postagem, e não quero deixar pra próxima vez:

 - "Fez sim!!! Apesar de não comentar adoro seus post, adoro vc e seu blog! Some não! Beijocas! ❤️." - A Cleisi contando sobre eu ter feito falta aqui, mesmo que você nunca tenha comentado antes este seu comentário fez muita diferença para o meu dia! Não vou sumir!

 - "Uauuu quanta mudança ....lembro do post vc dizendo que ia dar uma parada mesmo, fico feliz que tenha voltado e se atentado para sua essência pois gosto do seu cantinho aqui. Eu sou a moça la do blog de dança do ventre , não se se vc lembra,tbm tive muitas mudanças até criei um bloguinho mais pessoal e o meu de DV mudei de plataforma e estou tentando deixar mais profissional. Já estou curiosa pra ver o que você vai aprontar em Belém. Abraços e não suma mais da blogosfera por favor...http://dellycatas.blogspot.com.br" Claro que lembro de você só não sabia que você era a Joyce, vou acompanha-la mais perto agora. E é claro que vou aprontar muito em Belém sim né maninha? Vai ser Pai d'égua!!! (gíria paraense que significa: muito legal!)

 - "Apesar de não conhecê-la pessoalmente adorava demais seu blog,fiquei muito triste qd deixou de postar... Continue sendo essa pessoa linda e extrovertida que eu sei que vc é....Bjs Márcia Sousa" - Não precisa ficar mais triste Marcia, EU VOLTEI!

Gente vocês viram que texto mais louco né? Ainda bem que expliquei antes kkkkkk Nem vou reler pra corrigir se não não posto!!!

Agora sim: É isto.


Me sigam no Snap chat!!!!!! @ggerliane, ou será só Gerliane, Ih gente tô sem celular agora pra conferir!!! Loka Loka Loka...



Beijocas!!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

4 comentários:

  1. Oiii Ger, te mandei um chat ontem no snap respondendo sua pergunta sobre os paises mas não sei se ele foi enviado pois bem na hora minha net caiu e só voltou hoje, (coisas de cidade pequena haha) enfim! Qto a postagem, é bacana se sentir bem, motivada e cheia de expectativas mesmo quando temos alguns problemas, é isso que nos faz vencer os obstáculos! Sobre o seu pequeno tomara que ele fique bem! Sobre sua mudança, vai ser bacana ver tudo lá no Snap tbém! Eu já mudei tanto que estou sempre pronta para a próxima mudança! Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que acho sobre essa tal felicidade? Utopia. É apenas o "algo" a buscar, o que nos move, nos impulsiona. Não dá pra ser feliz, tente estar feliz. Significa aproveitar cada momento, entender cada obstáculo e mesmo assim se sentir alegre. O q seria de alguém perfeito com uma vida perfeita e plenamente feliz? Só conseguum os identificar as boas coisas da vida pq já passamos pelos maus bocados. Te desejo luz pra enxergar os pequenos prazeres. Te desejo as bênçãos infinitas do teu (nosso) Deus, que são guardadas sempre para o melhor momento oportuno! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê acho que vc definiu a alegria, acho que é ela que significa estes momentos, não acho que felicidade seja utopia não, acho até que dá pra gente ser feliz mesmo estando triste por que tristeza e infelicidade são duas coisas diferentes, assim como felicidade e alegria apesar de estarem sempre tão juntinhas... Mas concordo com vc quando diz que precisamos enxergar os bons momentos, Pq tem gente que tem todas os fatores e motivos pra serem feliz e mesmo assim não conseguem, acho que somos duas pessoas que têm essa Ventura.

      Excluir
  3. Sabe o que acho sobre essa tal felicidade? Utopia. É apenas o "algo" a buscar, o que nos move, nos impulsiona. Não dá pra ser feliz, tente estar feliz. Significa aproveitar cada momento, entender cada obstáculo e mesmo assim se sentir alegre. O q seria de alguém perfeito com uma vida perfeita e plenamente feliz? Só conseguum os identificar as boas coisas da vida pq já passamos pelos maus bocados. Te desejo luz pra enxergar os pequenos prazeres. Te desejo as bênçãos infinitas do teu (nosso) Deus, que são guardadas sempre para o melhor momento oportuno! Bjus!

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo