Terraço Itália

Aqui ou ali procurando dicas de São Paulo eu lia alguma coisa sobre o Terraço Itália pois é o restaurante mais turístico de São Paulo, entretanto nenhuma informação me fez ter vontade de incluí-lo no meu roteiro, até que por uma feliz coincidência fui parar ali...
Ele fica no Topo do Edifício Itália, um prédio comercial com uma infinidade de salas e elevadores, pra chegar no restaurante a gente precisa até fazer "baldeação" de elevador rsrs.  Pois o Salão Nobre, onde normalmente é servido o almoço, fica no 41º andar do prédio. 
Como eu disse fui parar lá por sorte, chegamos até a praça da República que fica bem pertinho e minha intenção era almoçar qualquer coisa por lá mesmo, mas não sei se já estava tarde ou o quê mas não vi nada interessante na praça, então fomos bater perna procurando um local pra matar a fome
Quando vi o Edifício me lembrei de ter lido alguma coisa sobre o restaurante lá no topo, e uma sensação meio de jeca, tipo "será que tá aberto", "será que pode entrar" 'será que quando eu chegar lá não vão me mandar voltar" "será que não é caro demais?"... rsrs. Marcones me olhava pensando "tem certeza que vai ter um restaurante aqui?" E tinha... E a primeira impressão foi sensacional...
A decoração do ambiente é clássica e requintada, piano ao vivo durante todo o almoço com um repertório de filmes internacionais recentes... O bufê não era extenso mas muito delicioso, lembro que o carneiro estava di-vi-no, mas foto que é bom nada, porque minha alma gorda nessas horas conversa grita comigo: "Come, esquece o resto e come!!!"
Mas na hora da sobremesa as tripas já estavam de volta ao seu lugar normal, por isso tem foto do meu creme Brùleé ( quebrar a casquinha é ótimo mesmo Emilie Poulain) e minha torta de pistache, no mais outras comuns como pudim de leite, mousse e torta de chocolate...
O Banheiro do restô segue a decoração clássica do restante do local, destaque para a linda moldura dos espelhos e quadros na parede. Ainda não virei a louca das fotos de banheiro, mas tá perto...
 A noite são servidas receitas à la Carte da cozinha comandada pelo Chef  Pasquale Macini (depois desta viagem a São Paulo fiquei muito interessada em saber os nomes de todos os chefs ou cozinheiros dos lugares em que vou. Só não descobri os daqui de Marabá ainda rsrs). No almoço de fins de semana a conta também é salgada: R$112,00 o bufê por pessoa, mas durante a semana o menu executivo é servido no horário de almoço por R$79,00
 No final de toda esta experiência gastronômica é impossível você não tirar um tempinho lá fora pra bater foto apreciando a vista que é estonteante...

De segunda a quinta  /Sexta 12h - 15h e também 19h - 01h / /


Terraço Itália - Av. Ipiranga 344, Centro São Paulo
Aberto de Seg. a domingo 12h - 15h (até as 16h aos sáb. e domingos) e a noite das  19h - 00h (as sextas e sábado vai até a 01h, e aos domingos fecha às 23:00h)


Mais de São Paulo:




 

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo