Blogs acabam por falta de tempo ou por falta de amor?

Se você "fizer uma ronda" por vários blogues vai descobrir que muitos estão paralisados. Se fossem uma casa estariam cheios de teia de aranha. 
Sim a falta de tempo é o motivo principal e realmente é muito relevante, falta de tempo atrapalha quem posta no blogue e quem lê o blogue, afinal eu também sou seguidora de muitos blogues e vejo como é impossível acompanhar e ler tudo que é postado.
Acontece que se o motivo para um blogue deixar de ser atualizado é a falta de tempo, sinto dizer que o blogue não é a prioridade pra sua dona, e isso não é demérito para ninguém, afinal todo mundo tem ocupações - principalmente quem tem algo interessante a dizer - se não tem filhos ou marido, tem emprego, tem estudos, academia, igreja... ou tudo isso junto, e que requer cuidado e atenção, aliado ao fato de que a maior parte dos blogues do mundo não são rentáveis, então são apenas um hobby mesmo, mas hobbys é coisa que demanda tempo livre, então já viu né...
Eu arrisco dizer que todo mundo que abre um blogue hoje em dia não pensa nele apenas como um hobby mas tem a esperança de que ele vai fazer sucesso e ser lido por milhares de pessoas, se não para ganhar dinheiro, quem sabe para ter o reconhecimento.  
Mas no meio do caminho quando perceberem que isso não acontece pra todo mundo e nem mesmo pra muita gente vão desistir por "falta de tempo",  afinal tem "N" coisas que demandam nossa atenção e são prioritárias, o blogue vai ficando de lado...

O meu Mundo existe com postagens regulares desde 2011. Muitos blogues em tempo muito menor que esse já alcançaram fama e reconhecimento (o meu não rsrs). Eu não sei o segredo! Bom conteúdo, bom layout são importantes mas não são suficientes, tem muito blogue por aí que tem isso e bem mais e é totalmente desconhecido... Mas não há um dia que eu pense neste blogue em que eu não considere a ideia de encerrar ele de vez. Eu, como você deve imaginar, preciso dar prioridade pra outras áreas na vida. Eu não tenho tempo sobrando também não. E olha: desde 2011 até hoje e ele não cresceu tanto em relação a outros, desde 2011 e poucas curtidas, poucos seguidores, poucos comentários... isso desencadeia uma série de sensações na minha auto-estima "acho que me detestam", "acho que devo ser só mais uma chata" e mais um tanto de "acho"... 
Mas essa é a parte de mim que grita "queria ter reconhecimento!"  E se não fecho o blogue é porque tem também a parte "meu blogue, meu hobby" que não deixa. Eu sei que me arrependeria por uma série de razões:
1- Por que de não sei quantas pessoas que não leem tem uma que lê e vez ou outra diz: acho teu blogue muito legal!
2 - Por que de não sei quantas pessoas que apenas visualizam a publicação no face tem um tantinho que curte e entre estas acho que alguma clica no link pra ler o blogue.
3 - Por que de não sei quantas pessoas que entram no Meu Mundo e leem as postagens, algumas como a Telma Maciel, a Adriana Balreira, a Monalise Nogueira, a Aziza, a Dani, a Kellen Bittencourt, a Adriana Higino, a Tayná Cristina, a Nádia... todas essas blogueiras também, algumas mães, donas de casa e outras coisas, tiram tempo para comentar mesmo que eu, mal agradecida, nunca comente lá no blogue delas... Isso sem falar das outras que não são blogueiras mas nem por isso menos ocupadas. não é Verícia?
4 - Por que tem alguma coisa no blogue que tá sendo clicada pelo menos 400 vezes por dia.
5 - Por que tem uma moça que me parou no corredor do trabalho pra dizer que fez uma das receitas do blogue e a família adorou (mérito maior é da Erica), e nem esqueci da outra que fez a receita e ainda postou no instagram dando crédito pro blogue. 
Puro amor por gente assim...
6 -  Por que desde o ano passado o meu blogue deixou de ser o meu diário, onde posto só o que gosto e o que me interessa, para ter também a colaboração de outras meninas com quem troco ideias, que me ajudam a superar a falta de tempo para poder ter regularidade nas postagens.

Eu sei que ninguém tem tempo sobrando pra ler um textão como esse, hoje em dia a maior parte da galera prefere os vídeos (eu prefiro ler mesmo), mas se você chegou até aqui você poderia ser acrescentada como o motivo 07.
Este blogue poderia até parar por falta de tempo mas o motivo mais forte que vai fazê-lo parar é a falta de amor, então por isso, creio que ele irá sobreviver por mais algum tempo...


Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

4 comentários:

  1. Eeeh' que bom que tem amor, não quero que seu blog pare haha' percebo realmente que teem amoor ♥ Sem ele não estariamos aqui, tempo realmente eh algo complicado, mas quando gostamos realmente de algo nos esforçamos ♥
    Beijos
    Filha do Rei

    ResponderExcluir
  2. É Gerliane, concordo com cada virgula que você escreveu! Se eu fosse fazer minha lista pessoal comparando os motivos para desistir do blog e os motivos para manter, certamente a lista para manter venceria. Ter e manter um blog me dá um trabalhão que demanda pesquisa e tempo muito tempo mas por outro lado aprendi tanta coisa legal que estão me servindo muito para a vida real, conheci ainda que virtualmente muitas pessoas interessante então estou no mesmo barco que você só desisto do meu cantinho se não tiver mais amor, porque quando se tem amor a gente dá um jeito para arrumar um tempinho, seja nosso cantinho um sucesso ou não. No mais eu também prefiro ler do que ver videos a não ser que sejam tutoriais rsrsrrsr.....abraços e até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Gerli, não pare. Mesmo que desacelere, não pare. Adoramos o Meu Mundo e vc tem talento (mais importante do que fama e R$).
    Bjo no coração.
    Adriana Higino

    ResponderExcluir
  4. Acho que você deve continuar. Se os comentários refletissem a quantidade de acessos, os grandes jornais já teriam saído de circulação :). Além disso, até as grandes empresas estão lutando para fidelizar os clientes, imagine os blogueiros ...:)

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo