Então saindo (embevecidos e maravilhados) da Pinacoteca de São Paulo, nosso destino seguinte era o Museu da Língua Portuguesa que é bem pertinho, basta a travessar a rua...
Falando como paulista: "Meo" que delicinha esta visita. Subimos pelo elevador e a "viagem" já começa aí, já que dele nós podemos ver a "Arvore das palavras" uma escultura de 16 metros de altura. É no elevador também que a voz de Arnaldo Antunes fica repetindo "língua" e "palavra" em vários idiomas... Aliás, música ambiente é algo que o Museu tem do bom e do melhor...
No primeiro andar há uma sala destinada às exposições temporárias. Nesta nossa experiência, a Exposição "Esta sala é uma piada" que são trabalhos do Salão Internacional de humor de Piracicaba que já acontece há 41 anos, e está em exibição no Museu pelo 4º ano consecutivo.
São mais de 200 obras em exibição entre charges, caricaturas, histórias em quadrinhos, cartoons...
E os micro contos, que são selecionados a partir de um concurso desde 2011 me lembraram o Twitter, pois são textos humorísticos com no máximo 140 caracteres, apresentados com suas versões em Braille.
No segundo andar do Museu está a grande galeria
Uma tela de 106m de extensão projeta filmes que mostram a Língua Portuguesa no cotidiano.
Neste andar há também totens dedicados às línguas e povos que influenciam/influenciaram o nosso português.
Além deles há vários recursos interativos para conhecer melhor a Língua portuguesa e a própria Estação da Luz...
Mas minha experiência mais marcante estava no auditório do 3º andar onde nós primeiramente assistimos um filme de 10 minutos sobre a origem da Língua Portuguesa falada no Brasil, com a locução de Fernanda Montenegro.
E depois desta projeção seguimos para a Praça da língua que é onde a mágica acontece: São imagens projetadas no teto numa espécie de "planetário" enquanto uma antologia da literatura portuguesa é ouvida nas vozes das mais diversas personalidades... Mas não dá pra explicar a sensação, só vivendo...
Ali na passarela você vê a Estação da Luz e a Pinacoteca, uma em frente da outra, em uma visita a São Paulo, caso você ainda não conheça, programe-se para não perder nenhum delas.
Estação da Luz - Praça da Luz
Terça a Domingo das 10h às 18h
Bilheteria até 17h
Valor do Ingresso:R$6,00
Estudantes com carteirinha, aposentados e maiores de 60 anos pagam meia
Crianças até 07 anos, professores da rede pública (mediante apresentação de holerite) e pessoas com deficiência e mais um acompanhante destes não pagam.
Entrada Franca aos sábados
Próximo destino, almoçar...
Mas corre que tá garoando.
Adorei tudo!!!! A dica do lugar, o look confortável e claro o texto em que sempre me divertido tendo suas histórias.
ResponderExcluir