Mulheres de sucesso no cinema

Por ser o dia da mulher, estava aqui pensando sobre filmes que tem protagonistas fortes em seu enredo, não fortes apenas no sentido da personalidade da personagem, mas que por serem divertidas, ou tão reais como qualquer uma de nós poderia ser, tornaram estes filmes marcantes... Por isso ficaram de fora da minha lista Katniss Everdeen, ou as personagens de outros sucessos como Kill Bill, O exterminador do Futuro, Residente Evil... 
Você vai ver que com exceção de 2 ou 3, os filmes são baseados em histórias reais ou em algum livro. E ainda assim minha lista ficou grandinha, na ordem em que fui me lembrando dos filmes, vejam só:


1 - Erin Brockonvich - imagino que deva estar em todas as listas que tratam de personagens femininos, pois Erin, vivida por Julia Roberts, foi um exemplo de mudança de vida a partir do nada + três filhos pra criar...

2 - O corajoso coração de Irena Sandler - já falei desta história comovente aqui, de uma mulher interpretada por Anna Paquin que salvou milhares de crianças durante o holocausto.

3 - Frida - Salma Hayek interpreta esta importante pintora mexicana que acredito se vivesse hoje ainda assim estaria à frente do seu tempo.

4 - Coco antes de Chanel - O filme mostra a história de como Coco Chanel, vivida por Audrey Tatou, saiu da pobreza e do ostracismo e se consagrou como uma das estilistas mais famosas e bem-sucedidas do mundo.

5 - Preciosa - um tapa na cara da gente que costuma reclamar por bobagem. Preciosa é uma história verdadeira de amor e de esperança da personagem interpretada por Gabourey Sidibe.

6 - A outra - se passa na corte inglesa do século 16 e conta a historia da família Bolena e da duas irmãs, Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson).

7 - A duquesa - baseado no livro de Amanda Foreman, um best-seller sobre a vida da aristocrata inglesa Duquesa de Devonshire interpretada por Keira Knightley

8 - Menina de ouro - Hilary Swank vive a boxeadora que com muito esforço realiza um sonho, a história é linda e triste

9 - Olga - inspirado na biografia escrita por Fernando Morais sobre a alemã, judia e comunista Olga Benário Prestes vivida por Camila Morgado.

10 - Maria Antonieta - Neste filme de Sofia Coppola, Kirsten Dunst vive a princesa austríaca Maria Antonieta contando sua vida até o início da Revolução Francesa.

11 - O diário de Bridget Jones - Mais um filme britânico, do gênero comédia romântica, baseado no livro da autoria de Helen Fielding, sobre uma mulher de 32 anos (e as complicações da idade) vivida por Renée Zellweger. 

12 - De repente 30 - Jennifer Garner é Jenna nesta comédia meiga e fofa de uma menina que no seu aniversario de 13 anos que consegue realizar o sonho de ter logo 30. 

13 - Tomates verdes fritos - filme que amo! Já assisti trocentas vezes, Jessica Tandy, Mary Stuart Masterson, Kathy Bates e Mary‑Louise Parker vivem as heroínas desta história baseada em livros de Fannie Flag.

14 - A troca - Angelina Jolie vive Christine Collin uma mãe que espera fervorosamente que seu filho retorne para casa.

15 - Ensaio sobre a cegueira - Julianne Moore estrela este filmes com roteiro baseado no livro de José Saramago que mostra como uma epidemia pode mostrar a natureza humana muito além de sua aparência civilizada. 

16 - E o vento levou - Vivien Leigh é a estrela deste filme de 1939 mas que continua sendo um dos melhores filmes de todos os tempos na minha humilde opinião.

17 - O Diabo veste Prada - uma adaptação do best-seller homônimo de Lauren Weisberger, que tem no elenco Anne Hathaway e Meryl Streep

18 - Doce novembro - Uma intensa história de amor, mas que só pode durar um mês... com a linda Charlize Theron.

19 - Uma linda mulher - outro clássico com Julia Roberts, duvido você ou qualquer um por aí com mais de 12 anos ainda não tenha visto

20 - O fabuloso destino de Emilie Poulain - Outro filme com ‎Audrey Tautou, este uma comédia romântica francesa, que quando assisti há poucas semanas fiquei intrigada, como eu ainda não tinha assistido antes? Amei!

21 - Julia & Júlia - baseado em duas histórias reais de mulheres vivendo suas vidas em épocas diferentes e que são entrelaçadas, tem Meryl Streepe Amy Adams o que já é suficiente pra vc assistir. 

22 - Um sonho possível - uma história real baseada no livro The Blind Side: Evolution of a Game de Michael Lewis. Sandra Bullock interpreta Leigh Anne, uma mulher que ajuda Michael Oher um jovem negro e filho de mãe viciada a mudar de vida e se tornar jogador de futebol de sucesso. 

23 - Memórias de uma gueixa - Também é adaptação de um livro do mesmo nome, Suzuka Ohgo interpreta a mulher que foi vendida ainda criança para uma casa de gueixas a fim de ser treinada. Tão lindo esse filme... 

24 - Vidas cruzadas - também já falei deste filme estrelado por Emma Stone, Viola Davis e Octavia Spencer.

Há mais alguns filmes que são antigo e que ainda não vi mas pretendo:r

Telma e louise
A cor púrpura 
Tina - a verdadeira história de Tina Tanner

E aí, gostaram da minha lista? Quais que vocês ainda não assistiram e estão na sua lista? Me contem aí...

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo