Bolo de arroz português

Olá!!!
Todos bem ?
 A receita de hoje é um daqueles bolinhos que ao comer vc sente vontade de estar com sua mãe, irmã, tias e a avó pra compartilhar, bater papo e dar muitas risadas.
É uma espécie de muffin, muito popular pelas terras Lusitanas, um bolinho de arroz português, bem fofinho e bem gostoso pra servir no café da manhã.
Nesse momento alguém pode querer gritar: “Lá se vem a Érica com bolo de novo?!!! E eu, com minha deusa interior em um  estado de graciosa calma, só responderei: Pois é, pois é, pois é. Com um sorriso singelo, meigo e quase travesso. E fazendo uso das Hash Tags digo mais: #MeJulguem #AdoroBolo #EssePode #EsseÉSemGlútenBB...rs. 
 
Voltando ao normal e passado o breve devaneio em que eu vos apresentei minha deusa interior (Sim!!! Eu e a Anastacia do Sr. Gray temos nossas deusas...kkk), vamos a receita.

Ingredientes :

01 xícara de açúcar
01 xícara de amido de milho
02 xícaras de farinha de arroz flocada
150g de manteiga
01 colher de sopa de fermento químico
5 ovos + leite (tudo 500ml)
Raspa de um limão

Preparação:

Bata o açúcar com a manteiga em temperatura ambiente, o fermento e a raspa de limão.

Junte então os ovos e o leite, que em conjunto devem perfazer 500 ml e bata muito bem até obter uma massa cremosa. Disponhas nos ramequins, que devem estar untados e com uma faixa de papel manteiga em volta. Polvilhe com um pouco de açúcar cristal por cima dos bolinhos e leve pra assar a 200c° de 40 a 30 min. Esse tempo varia de acordo com o seu forno.
Esse bolinho é tão tradicional por lá, que tem até embalagens especificas com o nome do bolinho impresso e como bem diz meu filho (com quase 11 anos, ele deu pra falar algumas gírias agora...rs.), ficam “da hora”.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo