Conto de Fadas

A Diacuy é uma fotógrafa que conheci pela blogosfera há algum tempo, e que desde sempre se mostrou pra mim uma pessoa interessante e curiosa.
No seu Baú, várias postagens lindas, e há muito eu queria mostrar um pouco do seu trabalho aqui, por que pra mim ele é a tradução perfeita de amor e beleza em imagens... Hoje eu tenho o prazer de publicar um ( o primeiro de muitos, se Deus quiser e ela me permitir) dos seus ensaios.
Ela me disse que eu podia escolher o que eu quisesse, mas se vocês também conhecerem as suas fotos, verão que missão difícil eu recebi... Entre o entusiasmo e o o arrebatamento, devo revelar a vocês e também a esta fotógrafa amiga que decidi pelo primeiro do qual me lembrei... 
Mas ganhei de presente um texto tão lindo da autora deste trabalho que fiquei em dúvida se deveria gastar o tempo de vocês com minhas palavras ou se seria melhor irmos direto a ele. Decidi pela primeira alternativa, mas só porque a fotógrafa merece uma apresentação, ainda que nem de longe bonita como o seu trabalho, que justifique contudo o que vou confessar:  Diacuy você tem em mim uma grande fã.
E quem me lê vai entender...
By Diacuy Piccione
Tem gente que inventa histórias e tem consciência que são historias inventadas.
Tem gente que inventa histórias e tem certeza que elas são verdadeiras.
Tem gente que a história se inventa diante dos olhos observadores e então a realidade se funde com a fábula e já não existe mais o limite entre o real e a ficção.
Foi assim que aconteceu nos jardins do meu Baú.
Uma vez, depois de dar comida à uns meninos bacanas que dormem de pijama e não mijam na cama e ainda por cima moram na minha casa e me chamam de mãe, senti os olhos pesados de sono.
Deitei-me na grama com a minha câmera pendurada no pescoço e fiquei seguindo as nuvens que passeavam pelo céu, formando ora castelos, ora asas como de uma fada. E já ia dormindo, embalada pelo mexerico das folhas nas árvores , quando senti cócegas no rosto.
Abri os olhos e achei que havia algo estranho, fui seguindo pistas até que...
Mas antes de continuar essa história você tem que viajar comigo pelo mundo das maravilhas. É lá que se tira a prova de quem merece ou não merece receber o dom de ver fadas.
Como faz para viajar?
Viajando oras, mas sempre com a câmera na mão. O mundo das maravilhas é velhíssimo.
Começou a existir quando nasceu a primeira criança e há de existir enquanto houver um velho sobre a terra.
É fácil ir lá?
Facílimo ou impossível. Depende. Para quem possui imaginação, é facílimo.
Muitos viajantes têm visitado esse mundo — continuou a voz. – Entre eles, os dois irmãos Grimm e um tal Andersen, os quais estiveram lá muito tempo, viram tudo e contaram tudo direitinho como viram. Foram os Grimm os que primeiro contaram a história de Cinderela exatinha como foi.
Venham comigo! É bom que vocês saibam que no mundo das maravilhas também foi visitado por um velho homem grego chamado Esopo e um tão velho quanto, mas desta feita francês, chamado La Fotaine


Esta fada se chama Giuliana Misorelli e tem 15 aninhos.

The end
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo