Franguinho com brócolis

Salve salve queridieños!!!
Essa semana uma colega pediu encarecidamente que eu tivesse um olhar mais atenciosos "prazamigas" que estão de dieta e procuram alternativas mais saudáveis na alimentação. Por isso, a sugestão de hoje é leve porem nutritiva. 
Alguém ai gosta de brócolis??? Nooooossa não vi ninguém levantando o braço! Rss. Mas vamos pensar pelo lado bom... O brócolis é uma leguminosa rica em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, Bb2, B6, K, bem como fibra alimentar, o brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal). Além de tudo isto em sua composição, o brócolis também é conhecido por possuir propriedades anticancerígenas, por conter fitoquímicos como os compostos isotiocianatos. Pesquisas relatam que o consumo diário de brócolis evita doenças do coração, evita úlceras e gastrites.
Além disso a receita de hoje ficou tão boa que até meus amores repetiram o prato. Convencidas? 
Agora atentem pra receita...

Ingredientes:
01 brocolis
01 tomate
500g de peito de frango 
02 fatias de queijo mussarela( vc pode colocar o queijo que quiser. Coloquei o mussarela pq era o que tinha. Como é bem pouquinho não altera muito no resultado do produto, é só pra dar um tcham na gratinada).
Molho
02 xícaras de leite
02 colheres de sopa de farinha de trigo
02 colheres de requeijão light
01 colher de aopa de margarina light
02 colheres de sopa de creme de leite light (opcional)
Sal e tempero a gosto (coloquei um caldo de legumes. É importante que o molho esteja bem gostoso pq é ele que vai dá sabor a todo esse assunto viu gente?)

Começamos pelo molho: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que esteja tudo processado. Coloque em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura mexendo sempre pra não empelotar.
Leve o brócolis para cozer em água fervente por 10 min. Após esse tempo escorra e reserve.
Em uma frigideira quente coloque o peito de frango para refogar/grelhar como de costume. Eu dourei o alho e a cebola em 01 colher de sopa de margarina e temperei com sal e cominho. 
Com molho pronto, brócolis cozido e frango refogado, agora é só montar:
Disponha tudo em um refratário, regue com o molho e acrescente o queijo. 

Leve ao forno até gratinar.

Beijo e até!!!







Nota da Gê:
Não sei se é porque eu tô bem aqui no fundinho, mas a Érica não me viu levantando o braço, eu gosto de Brócolis, cozidinho no arroz então... Só não compro mais porque é caro, minha ajudante não cozinha muito bem e acaba estragando (no prato ou na geladeira). Mas com uma receita dessa a gente se empolga mesmo né? Como eu sempre digo: Quem fizer me mostra: pelo e-mail, no face (a página do Meu Mundo e Tudo mais tá fofa, vc curtiu?) ou no instagram...

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

5 comentários:

  1. Fome me define nesse momento...
    Muita fome e muita vontade de fazer rsrsrs
    beijos, parabéns Érica pelas fotos lindas!

    ResponderExcluir
  2. Amoo tudo o que tem na receita. Deve ficar uma delícia!
    Parabéns pelo Blog. Tá fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Menilly, fico feliz demais qdo alguém me diz que gostou do novo layout do blogue, obrigada viu? Apareça sempre pra conferir as novidades, logo logo teremos sorteios, aqui, no face e no insta tb, não deixe de seguir por lá!! Bjs

      Excluir
  3. Com a saudade q estou do Brasil, uma receita dessas aumenta minha fome e parte meu coração. (adoro brócolis)..:-*

    ResponderExcluir
  4. Queridas que satisfação em saber que vcs têm gostado do conteúdo.
    Elaine Gaspareto agradeço os elogios às fotos, confesso que é com muito carinho que tenho feito cada receitinha pra vcs.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo