Mimos de uma despedida de solteira.

Oi gente! Tem uma participação especial hoje aqui no Meu Mundo... Ela veio para nos ensinar a fazer coisas simples com fitas, papeis, cola... Mas se disse simples não quis deixar de dizer, fofas, lindas e cheias de carinho!

Com vocês: Doris!

"Olá queridas, minha missão hoje e em mais algumas postagens é mostrar para vocês que quando amamos muito uma amiga e ela resolve casar num momento em que a grana está curta, (e ainda para complicar um pouco mais, as outras 24 amigas resolvem fazer aquela festa de despedida de solteira), você não irá ficar de fora dessa. Para isso, sua contribuição pode ser com uma decoração legal, divertida, harmoniosa, cheia de amor, e com custo baixo.
A melhor forma de fazer isso é chamar as amigas numa reunião descontraída e colocar a mão na massa, ou melhor, nos laços, tesouras, colas, rendinhas, e tudo mais... 
E para iniciar devemos ter a colaboração de todas, olha só o que vamos precisar: aquele resto de fio de nylon e a fita dupla face de uma das amigas, os rolos de fitas de outra, fitilho e fita larga decorada, cola de silicone, papel de presente com a mesma estampa das fitas decoradas, folhas de papel carmim, folhas de papel cartão, papel laminado, resto de renda fina e larga que se harmonizem, tecido (tipo chita) para fazer os brindes e para embalar algumas trufas, para deixar tudo muito mais gracioso.
Opa!! Fazer um molde de tudo o que vamos fazer é importante, para que não se perca nenhum pedacinho de material. Lembre-se que nosso orçamento está reduzido.
Pirulitos de coração
A sugestão deste post inicial é muito simples: Pirulitos, aqueles no formato de coração. 
Com uma sobreposição de corações feitos de papel cartão, forrando o lado sem cor com papel de presente (sabe aquele restinho que iria para o lixo?) prende-se nos pirulitos com a fita dupla face, e então fazemos laços para dar o acabamento, e assim, passam de pirulitos normais para glamorosos! 
Pirulitos de coração
Eles poderão ser espetados em pedaços de isopor de embalagem de eletrodomésticos cujas caixas vocês guardam, ou em sabonetes e arrumados em peças de vidro ou cristal que alguém deve ter em casa, ficando assim semelhantes a buquês coloridos:
Pirulitos de coração
A segunda sugestão para apimentar um pouco a festa e servirá para algumas brincadeiras selecionadas para a reunião é espalhar recadinhos em pecas íntimas feitas também do mesmo papel cartão. E agora com a ajuda de rendas, fitilhos, fitas e outras miudezas que vocês tenham em casa. Neste momento podem soltar a imaginação e criar vários modelos de lingerie:
Se no local onde vocês irão fazer a despedida tiver lustres ou luminárias, aproveitem para usa-las a seu favor. 
E ainda: Com tiras de papel laminado e/ou carmim podem ser feitos corações vazados que misturados com laços deveram ser presos no fio de nylon e amarrados nos lustres ou até mesmo presos no teto se for possível, dando a impressão de que eles estão flutuando sobre o espaço decorado.
Com o papel que sobrar, vocês podem improvisar, por exemplo, uma cortina de corações para servir de fundo personalizado para tirar fotos mais fofas e cheia de amor que essa despedida merece!
E ainda com o resto das fitas, podemos fazer laços personalizando as taças ou copos que servirão as bebidas da festa:
Taças decoradas com fitas
E mais outra dica: adicionar etiquetas pequenas com adjetivos diferentes em cada uma para que as convidadas se identifiquem como queiram (gostosa, linda, fofa, fogosa, cheirosa, e por aí vai... rsrs)
Bem essa publicação está quase uma novela das nove de tão grande. Então vou ficando por aqui, na próxima vez que eu voltar vou dar uma sugestão de lembrança que foi a que fizemos nesta festinha, e ainda: O termo de compromisso do noivo, que com certeza é o documento mais importante assinado por ele!! rsrs 

Beijos!

Doris Monteiro

É isso aí, amei a postagem e as dicas da Doris, as vezes a gente desperdiça tanta coisa que nas mãos de gente talentosa (ou nem precisa ser tanto assim) se transformam em lindezas. Imagino que esta deve ter sido realmente uma festa muito divertida, bonita e cheia de amor...
Já vi qual foi a lembrancinha da festa e posso dizer que estou ansiosa para saber como faz! E vocês amigas? Veja a próxima postagem!

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

5 comentários:

  1. Nossa Adorei !!! Hoje em dia saber reaproveitar e customizar nos rende grandes economias !!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia da calcinha e sutiã de papel, ficou muito fofa *---*

    www.blogdamarjo.com

    ResponderExcluir
  3. haha..adorei os penduricalhos no lustre!

    beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo