Clafoutis

Clafoutis é uma sobremesa muito antiga do interior da França que consiste basicamente em uma mistura de ovos, leite, açucar, creme de leite e frutas. O mais comum é faze-lo com cerejas frescas, mas dá perfeitamente pra substituir por morangos, uvas, pêras, mirtilos e etc. Usem a criatividade!!!

A minha escolha foi pêras e morangos, na verdade fiquei indecisa e resolvi fazer com as duas opções de frutas pra ver qual seria melhor, o resultado: amei as duas opções!
Então vamos lá...

Vc vai precisar de:
04 ovos (claras e gemas separadas)
06 colheres de açúcar
02 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 xícara de leite integral
Frutas da sua preferência
01 colher de chá de extrato de baunilha
01 caixinha de creme de leite ( na receita original se usa o creme de leite fresco, mas vcs acham mesmo que eu iria deixar de fazer a receita só por isso??? Jamé!!! Substitui pelo creme de leite de caixinha pq simplesmente não se encontra o fresco aqui na minha cidade. Trágico não? ).
Em um bowl misture as gemas e o açúcar e bata até que os cristais do açúcar se dissolvam, acrescente o leite, a farinha, o creme de leite e bata um pouco mais. A partir desse momento dê uma maneradinha na mão e envolva delicadamente as claras em neve a mistura, em movimentos de baixo pra cima.
Até aqui entendido? Levante a mão quem está prestando atenção...rs.
Unte um refratário com manteiga/margarina, açúcar e canela (opcional), assim como vcs estão vendo aqui em baixo.
Despeje a mistura no refratário e acrescente as suas frutas. As pêras coloquei cortadas em filetes com vcs podem ver.
Os morangos coloquei inteiros mesmo, em ramequins. Acho porções individuais mais chamosinhas...rs. Leve ao forno a 180c° por aproximadamente 20 minutos ou até que estejam dourados.
Olha minha gente como fica lindo lindo lindo♥.... E ainda nem terminamos!
Polvilhe açúcar refinado. E sirva acompanhado de sorvete. Sou anciosa e comi o meu ainda quentinho, achei uma marravilha. (Não escrevi errado hein... é o meu sotaque francês!kkkk)


Ah! Um detalhe bacana dos morangos é que eles soltam o suquinho natural da fruta que misturado ao açúcar que se usa pra untar o refratário vira quase uma caldinha no fundo do ramequim. Adoooooro!

Beijo, abraço e ate!!!

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

2 comentários:

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo