Gelatina colorida em camadas

Bom dia Gente!! Poxa hoje a Érica não pôde aparecer por aqui, então pro blogue não ficar sem a receitinha da semana eu vim deixar uma receitinha, na verdade é mais uma dica de como fazer aquelas sobremesas de gelatina em camadas. Existem muitas receitas na net e as quantidades de ingredientes são variadas, mas como sou péssima pra lembrar quanto usa de cada item esta aqui é mais simples, da qual eu não esqueço, e fica uma delícia! 
Você vai precisar de:
Gelatinas de sabores variados (quantos mais melhor, mas considere o tamanho da forma)
Leite condensado
Leite de coco
Água
Uma fôrma (fica mais legal a que tem furo no meio)
Óleo para untar

Primeiro você vai untar a forma com óleo. Parece estranho mas é necessário para poder desenformar a gelatina depois, fique tranquila porque não passa o gosto.

Você vai repetir estes passos para cada sabor de gelatina, cada um deles tem uma camada que é transparente e outra opaca:
1 - Dissolva o conteúdo da gelatina escolhida em 150 ml de água fervente e misture bem, misture com mais 150 ml de água gelada e misture mais um pouco - Percebeu que o modo de fazer é o mesmo da caixinha só que com menos água não é?
2 - Agora você vai pegar apenas a metade desta gelatina que você preparou conforme a instruções de nº 1 e colocar na forma untada, então vai levar o congelador onde ela ficará por aproximadamente 10 minutos para endurecer (tá pronta a camada transparente).
Daí minha amiga, vem o exercício de paciência, um teste para a minha ansiedade que é de grau elevadíssimo...
3 - Enquanto a parte congela conforme nº 2, na outra metade você coloca 2 colheres (sopa) de leite condensado e 2 de Leite de coco e mistura bem.  
4 - Espalhe esta mistura feita no número 3 sobre aquela que foi ao congelador e que deve estar firme neste momento (considerando que você esperou uns 10 minutos como eu falei), faça isso com bastante cuidado para não misturar a camada transparente com a camada opaca, eu uso uma colher de sopa e vou derramando (isso porque a ansiosa aqui não dá conta de esperar o tempo necessário, no dia que resolvi fazer isso a camada empedrou rsrs)
5 - Leva a fôrma de volta ao congelador e ela demora um pouco mais pra ficar na consistência desejada, + ou - 15 minutos.
6 - Depois que você colocar a ultima de todas as camadas você não precisa mais levar ao congelador, deixe na geladeira e espere umas quatro horas para desenformar...
As minhas fotos não estão boas, mais um resultado da minha ansiedade mas esta foi a primeira vez de muitas que já preparei esta gelatina, e ela sempre faz o maior sucesso.
Na Copa, a Katia do Blog Casos e Coisas da Bonfa teve a maravilhosa ideia de servi-la em taças com as cores da bandeira!!
Se vocês decidirem fazer eu quero ver heim!!! Se mostrarem no instagram me marquem! 

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

5 comentários:

  1. Eu adoro gelatina, Gê! Quero provar da tua!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amei Gerliane, além de leve e gostoso é lindo, parabéns arrasou ,bjoss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fica com uma cara linda! Me deu água na boca aqui! E eu que amo gelatina, hum...

    http://baudabijou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo