O papel de parede listrado

Gentas do meu coração...
Comprei uns quadrinhos no Depósito Santa Mariah que ficaram meses esperando numa caixa. Um dia fui na Maria, (Maria do Carmo ou Maricota, uma artesã aqui de Marabá que faz coisas lindas),  e pedi: Pinta tudo bem lindão. Molezinha pra ela né? (Aliás conhecem o ateliê dessa mulher? Vou fazer uma postagem especial pra vocês depois...)
Então preguei na minha parede assim:
Na ultima visitinha da mão boba de minha mana perdi um dos que mais gostava, mas eu tinha reserva. haaaaaá:
Mas eu olhava e achava que tava faltando alguma coisa...
Eu dizia pra marido que esses quadrinhos estavam muito sem graça mas ele me dizia que gostava deles (marido também curte esse negócio de decorar a casa)
Eu entrava em casa e via essa parede mas não estava satisfeita, decidi que precisava de um papel de parede listrado P&B.  
Encontrei exatamente o modelo que eu queria na coleção da Bobinex que é bem mais barata que os papéis importados, pedi 06 rolos por que a intenção era aplicar na parede inteira do corredor. E eu mesma iria instalar uacauacauaca
Graças a Deus que recuperei a sanidade antes de começar o serviço, por que ia morrer de vergonha de pedir arrego depois de começar a aplicar o papel e vê que é muito mais difícil que a gente imagina. A minha decisão foi instalar só nesta parte aí, e já foi suficientemente sofrível.
Assim, chamei minha master top personal Trainee Daiene (justo ela que fica pegando pesado comigo na malhação não podia dar uma desculpa baseada em cansaço físico né gentaa?!!! sou besta não...)
Olha como ficou:
Agora a imagem que tenho ao chegar em casa é esta:
E não vai ser consenso, mas EU amei o resultado.
E você pode olhar e achar que ficou bem aplicado, já que era nossa primeira vez... Mas não pense que de perto ta essas cocada preta com listra branca  não, mas dá pro gasto.
E gostamos tanto do resultado que partimos pra casa da minha cunhada e aplicamos em uma das paredes dela também, só mudei a direção das listras:
Fiquem tranquilas que quando batemos a foto ainda faltava os acabamentos das laterais (E falta até hoje pq nunca mais tive coragem de mexer com esse negócio aê.
Olha só como fizemos:
Tirei os quadrinhos da parede, lógico, e tem que tirar também as tampas de interruptor ou tomada se tiver, e  depois passei um pano na parede pra tirar qualquer pó, ou sujeira.
Medi a altura da parede e estendi o rolo de papel no chão, cortei a mais pra sobrar encima e embaixo (usei estilete), passei cola usando rolo e pincel pra espalhar (cola própria, um pó que a gente mistura na água, comprei lá na Tok Stok), e é uma parte laboriosa e imprescindível você identificar a quantidade suficiente de cola, por que se usa pouca dá trabalho pra conseguir fixar o papel, se coloca muita, meleca tudo na hora de alisar ele na parede, e tem até perigo de rasgar pela umidade (passamos por todas essas situações...)
Depois, com uma ajudinha da escada, aplicamos o papel, e alisamos, alisamos alisamos alisamos alisamos... só de lembrar fico cansada.
Na hora de aplicar a próxima faixa foi só tomar cuidado pra casar as listras, o que é uma vantagem desse modelo, imagina se fosse uma estampa super florida... seria mais complicado.
Depois que tiver seco (ou não, pros ansiosos como eu) corta as sobras com o estilete, corta também um buraco no local das tomadas (ou faz o buraquinho dos quadros) e pode colocar tudo de volta.

Se foi fácil? 
Resposta: Deus, me dê condições de sempre poder contratar um profissional, em nome de Jesus, amém!


Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

3 comentários:

  1. Hahaha!! Ah, Gê!! Pára de charme, vai?!... Ficou divino!! Coloca aqui no quarto pra mim?! Rsrs
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha jamais eu iria reclamar né? Tinha que dá bom exemplo rsrsrs.
    Eu vi que tenho jeito para à coisa kkkkk,mas não me chama mais viu,dá muito trabalho kkkkk.
    Quando eu tiver a minha casa,vou pagar um profissional rsrs. Mas amei o resultado do nosso esforço.bjos

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo