E enquanto isso na minha suíte...

Oi gente, como estão? Ainda tô meio lenta aqui por causa do olho, e pra completar não achei mais meus óculos, por isso ainda não esperem muito de mim hoje.
Mas eu quero mostrar pra vocês como está o meu banheiro até por que não estou satisfeita com certas coisinhas e ando procurando ideias e inspiração. Eu mostrei a planta baixa do quarto e banheiro aqui, mas sei que tem gente que entende e vai gostar mais da demostração conforme a seguir, que foi feita pela Criare, loja de móveis planejados.


Essa acima foi a primeira sugestão que eles deram para a bancada da pia, mas não tem nada a ver com o que eu quero que é algo mais leve e aberto como na foto abaixo.
Imagem tirada da internet
Mas pra minha ficar pronta assim ainda falta muito...
Enquanto eu escolhia revestimentos para o meu banheiro a única certeza que eu tinha era a de que queria uma bancada bem branquinha. Neste caso a escolha deveria recair sobre o Mármore pinguês, o Sirlestone ou o Marmoglass, que é uma mistura de pó de mármore e vidro. Acabei decidindo por este último pelo valor abaixo do Mármore, além de ser um material que por sua baixa absorção é ideal para áreas molhadas e muito resistente a manchas ou riscos. Gostei do resultado.
As cubas de vidro já estavam compradas ha algum tempo. Em uma bancada muito pequena elas não seriam indicadas pois tomam mais espaço, mas no caso da minha isso não era problema por isso tô achando elas lindonas...

Um dos probleminhas do banheiro (mas ainda vou contar outros...) é que penso que errei na medida da saia, ou seja, a testa da bancada, por que esta precisou ficar baixa uma vez que a cuba é de apoio, e no fim das contas acho que ficou tudo baixo demais com pouco espaço no vão inferior, daí olho a foto do banheiro que mostrei como inspiração acima e acho que não, por que lá a saia também tá bem larga não é? Ah sei lá... Gente isso é tão difícil!!  
Pretendo revestir a parede inteira da bancada com espelho até chegar naquele porcelanato que usei como decoração rende ao teto, ele não rodeia o banheiro inteiro, vai só até a parede lateral e desce até o chão, mas pra esta postagem não ficar muito muito grade (pois só um muito ela já está né?) eu vou falar disso futuramente tá?
Também foi muito difícil pra mim escolher os revestimentos pois quando eu me decidia definitivamente por algum, eu descobria que não tinha nas lojas, daí até escolher outro... isso aconteceu várias vezes... Eu cheguei a escolher pastilhas para todo o box, mas a loja ainda ia fazer o pedido, depois de muito tempo que elas não eram entregues, fui na loja saber por que e descobri que elas não tinham sido incluídas na minha nota. Fiquei muito chateada pois havia pago um valor tão alto pelos revestimentos pensando que tinha comprado tudo. Mas foi até melhor pois me arrependi de ter colocado pastilhas em outro banheiro, além de que esse aí ficou mais barato.
Ele faz parte da linha Modern da Porto Bello e eu precisei voltar na loja diversas vezes combinando com um e com outro pra ter certeza do que eu queria, que no final das contas não foi um cinza, olha aí: 
  
A ideia inicial era que aquele quadriculado descesse do teto apenas dentro do box, mas preferi economizar fazendo conforme já expliquei acima e usando-o no box apenas dentro do nicho. O restante das paredes serão pintadas com tinta Epóxi. E este espaço ao lado do box está reservado para a banheira (que por mais um errinho meu alargando a área do chuveiro, tô achando que ficou pequeno para a banheira como eu queria
Tem outra parede onde instalei mais dois nichos para papel higiênico e revistas, (por que adoro ler sentada no vaso...)
A ideia foi inspirada da imagem acima.
Mas ainda não sei como fazer para adaptar estes nichos para o que eu quero. 
Trata-se de uma parede que esconde a bacia sanitária. Assim, se eu esquecer de fechar a porta do banheiro naquele momento de número 1, ou 2, meu marido não me pega no pulo né? kkkk.
A cor do banheiro não é esta aí acima não, este foi mais um erro das incríveis lojas de Marabá, quando cheguei e vi que o pintor já tinha pintado metade das paredes quase tive um troço... Eu fui lá e troquei a tinta mas ainda não pintaram novamente, a respiração ainda tá suspensa...

Gente tem muita coisa ainda pra mostrar deste banheiro aí, iluminação, cores, decoração, janela, e tem uma das paredes onde pretendo colocar uma bancada de maquiagem, vou precisar de dicas e ideias de vocês tá? Como eu disse, escolher tanto detalhe não é fácil não...


Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

5 comentários:

  1. Menina de Deus, esse banheiro é enorme!! E eu adorei cada detalhe, especialmente os revestimentos escolhidos! Sobre a bancada eu não acho que esteja tão baixa assim, a minha ficou assim tbém! Acho que dá pra fazer aquele modelo de armário, esse do projeto eu não gostei não! Segue a linha que vc gosta que assim vai ficar mais feliz! Vou começar a postar as fotos do meu projeto de armário, acho que segue a linha que vc quer, mas até chegar no resultado eu fiquei 1 mês sentada na cadeira da projetista falando o que eu queria! Bjos e adorei tudo!

    ResponderExcluir
  2. Ger,
    só de ver já me deu tonturas! Menina é coisa demais da conta. Eu sei muito bem o que vc está passando. Eu trabalhei com esse tipo de reforma e sei o tanto que é trabalhoso. E custoso também. Porque no papel as vezes difere no que real. Mas com fé e força seu banheiro e sua casa vão estar lindos. E vc nem vai mais lembrar do sufoco.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  3. Que banheirão!!! É assim que eu quero qndo tiver a minha casa tbm! Talvez um pouco menor, pq na hora de limpar... kkkk
    Adorei a ideia dos nixos! Já pensei neles pra dentro do box, mas não tinha pensado para papel higiênico e revistas! Marido tbm adora ler e fica lá aquele tanto de revista e jornal em cima do vaso, pq tirar eles não sabem, né? kkkk
    Adorei suas ideias! Vai ficar um banheiro lindão!!

    ResponderExcluir
  4. Aí sim é banheiro hein? Adorei!!!

    Tenha paciencia Ge..as vezes as coisas no meio do caminho dão uma enroscada, mas aí temos q respirar fundo,e continuar..daqui a pouco vc vai tirar foto do banheiro decorado! Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Esta bem adiantado seu banheiro e vai ficar maravilhoso digno de uma rainha como vc ,bjsssssssss

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo